Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco

o bendito véu...

Débora, dia 15 de Maio de 2022 às 08:20 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24
Guardado
Olá noivinhas!


Sobre o dia C de vocês: vocês vão usar o véu?
Por um tempo eu pensei em usar, na verdade, só queria entrar de noiva se estivesse usando o véu, porque eu pretendia me casar na igreja. Mas... O tempo foi passando e eu fui mudando de opinião sobre algumas coisas:
1) Não acho necessário casar na igreja, então, escolheremos um espaço e casaremos lá mesmo (cerimônia e recepção);
2) Também não acho mais necessário que um pastor da igreja faça o nosso casamento (somos cristãos e frequentamos uma igreja);
3) E agora essa do véu😅
Sei que para algumas religiões o véu tem um significado importante (inclusive pra minha)... mas não sei, o véu não tem essa importância toda pra mim, então acho que vou optar por não usar.
E vocês, vão com ou sem o véu?

Vou com o véu

73%

62 votos

Vou sem o véu

26%

22 votos

24 Respostas

Última atividade por CAROLINA, dia 24 de Maio de 2022 às 09:39
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou sem véu!
    Mas na verdade eu estarei usando um Voilette! Acho mais estiloso!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho clássico e elegante
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu era uma ferrenha odiadora do véu até eu colocar um na minha cabeça HAHAHAHA. Nossa eu me senti TÃO NOIVA com o véu! Inclusive no teste de cabelo e make eu fiquei super emocionada de me ver de véu, acho que marca muito a gente como noiva mesmo! Meu casamento não será na igreja, nem terá religião, será com um celebrante mesmo, no campo.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou sem véu tb, amiga! Vamos nos casar em uma cerimônia ao ar livre no local da festa, e meu vestido tem um decote bonito nas costas q ficaria coberto com o véu. Daí vou de cabelo preso e sem véu, pra todo mundo poder ver como meu vestido é lindo 😍
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar no civil e realizar a festa após. Um brunch na parte da manhã só para os familiares e amigos. Pretendo usar um véu bem charmoso e curto pois acho lindo demais.


    Como a cerimônia será informal, deixei de lado aqueles véus grandões
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi de, particularmente acho lindo (nos outros) hahaha, frequento igreja evangélica e um pastor que irá celebrar no local, até cogitei em usar, mas não combina comigo, desisti
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha tudo bem? Eu e o noivo também somos cristãos e frequentamos uma igreja. Porém desde sempre nunca me vi de véu e grinalda, mesmo minha mãe batendo pé que eu deveria eu firmei que não e não me casarei de véu (nem de grinalda), Aliás eu todinha não serei uma noiva convencional pois não casarei de branco, nem de véu, nem de grinalda, nem de salto e nem na igreja KKK. Em fim noivinha eu sinceramente creio (E meu noivo também) que devemos nos casar como sentimos confortável e que vai de acordo com o que acreditamos, então se você não vê necessidade de usar saiba que está tudo bem então.

    Sobre o pastor para nós o celebrante será nosso pai na fé que nos liderou e nos aconselha até hoje nos caminho do Senhor, pois a benção para o matrimônio é algo extremamente sagrado e importantíssimo para nós.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    tambem ja pensei muito sobre isso...
    também sou cristã, nosso pastor vai celebrar nosso casamento pq acho importante ter a benção e vamos fazer na chácara optei por nao usar véu por questão de praticidade. tem uns lindos, mas nao gosto da possibilidade dele ficar preso na passarela enquanto eu entro ou de ter que ficar arrumando toda hora pra foto, de pisarem etc.
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Vou usar véu porque sempre quiz e acho lindo, mas vai muito de gosto mesmo. Já vi muitas noivas sem véu que também ficaram maravilhosas 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não muito chegada à tradição do véu. Como acessório até acho bonito, mas nunca me identifiquei com ele. Nunca me vi usando véu, sabe? Casei em abril, sem véu, e não me arrependo 😅
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q véu fica lindo, mas não necessário. Se você não quer não use, tem outras alternativas, que vai ficar tão linda quanto.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Débora.
    Eu acho o véu lindo e com certeza irei usar no religioso, mas se você não quiser, também não vejo problema algum.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso casamento civil eu não usei véu (usei casquete), mas no religioso usei. Mais porque eu queria que pelo seu significado o bendito véu... 1

    o bendito véu... 2

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço questão de um véu enooooorme kkkkk
    Mas ae não faz sentido pra você, não se apegue à "tradições". Seu casamento não "tem que" nada que não faça sentido pra você e seu noivo, não tem que ter nada que vocês não gostem
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar véu pq acho lindo, fica maravilhosa a entrada da noiva com o véu atrás.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei, Carol❣️ vai ficar linda, com certeza!!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    O véu da noiva é algo bem simbólico, mas também é um adereço. Se pra você não há necessidade de usar esse símbolo e ele também não irá fazer falta no seu look de noiva como acessório, acho que nem faz sentido você usar só porque é um costume.
    A gente não pode se fantasiar de noiva, não é mesmo? É o grande dia de ser você mesma!
    Por aqui, decidi usar para entrar na Igreja. Pra mim tem bastante peso, mesmo que seja um véu simples e, além disso, vai completar esteticamente meu look, rs.
    ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica sim, Carol! apesar de eu não querer mais, acho lindo, mas outras noivinhas 🤭
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também ia porque achava super bonito, mas aí refleti bastante e vi o quanto eu sou desastrada kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ia acabar tropeçando no véu 🤭
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Agosto 2024 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê, não tô sozinha nesse barco kkkkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé, optei sem o véu!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou com o véu, mas não por significado. Só pq acho bonito mesmo 😂
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar. Inicialmente não queria. Mas fica muito mais bonito com o vestidog
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou com véu, mas pq acho que fica lindo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas