Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata outubro 2016 São Paulo

O buffet pode cobrar por funcionários (fotografo, dj)?

Maria, dia 24 de Novembro de 2015 às 15:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Meninas...

Estou vivendo um impasse. O Buffet que eu me apaixonei está querendo cobrar o valor de convidado para cada funcionário terceirizado (fotografo, DJ) que trabalhar na festa, mesmo se esses funcionários forem parceiros do Buffet.

Eles podem fazer isso? HEEEEELP!!!

26 Respostas

Última atividade por Evilyn&samuel, dia 26 de Novembro de 2015 às 13:46
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu já coloquei nas minhas contas a janta deles tbm...acho que é normal eles cobrarem, meu fotográfo até coloca em contrato que o dever de fornecer alimentação é nosso e caso o buffet se recusar a servi-los, eles podem se retirar para jantar em outro lugar e depois cobrar de nós.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo vamos pagar para os fornecedores, pedimos para montar uma mesa só para eles... afinal estarão trabalhando no meu dia tão sonhado, esperado e planejado com tanto amor... Ficarão ali fotografando, filmando e animando o pessoal praticamente 6 horas ou mais, por isso optamos por dar esse agrado a eles.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooooooooooossa, nunca tinha pensado nisso. kkk, mas devem cobrar, com certeza!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que pelo preço que cobram o buffet, deveriam pelo menos não cobrar, deixar a critério do cliente, como assim vou pagar para o fornecedor que já estou pagando pelo serviço dele? Absurdo isso, acho que os noivos devem decidir como "fazer um agrado" aos fornecedores, pois é como falaram em um cometário, um fornecedor não como o tanto que um convidado come. Aja dinheiro para pagar comida pra todo mundo hein.

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode sim!

    O meu cobra.

    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao tive esse problema pois o salao que fechei o pacote do bufe nao cobra a mais .

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iiixi é verdade, noivinha. É normal eles cobrarem sim, mas concordo que a metade é o mais sensato, pois eles não vão comer tanto quanto um convidado. E eu já estava esquecendo de perguntar para o buffet que pertendo fechar o contrato como eles fazem.

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo isso.... no meu os eles não contam, são apenas fornecedores que vão trabalhar na minha festa.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é chato!! Aqui tem buffet q cobra a metade, mas no buffet q escolhi os profissionais estão isentos...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2016 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu buffet me deu como cortesia. Mas é meio que um agrado. O próprio buffet, que na verdade é um restaurante, tem um gerente de eventos que funciona como um segundo cerimonial, daí ele vai me dar de cortesia, mas ele é quem vai fazer a escala de quem come em tal hora. Até por isso tenho que entregar com antecedência a quantidade e nome de todos os meus fornecedores para que eles possam se preparar.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem sim, noivinha. No meu salão eles nos deram direito a levarmos 10 profissionais terceirizados de cortesia, mas nós teremos que pagar por qualquer um a mais que esses 10.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu só cobra se os mesmo tiverem mesa...assim como os convidados..... Caso não tenha...não será cobrado....
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Meu buffet não cobrá se os profissionais forem parceiros deles, se forem contratados a parte será cobrado como convidados, pois terão mesa e participaram do jantar e tudo mais normalmente.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa dessa eu não sabia .... Mais tenta negociar com o buffet, afinal o pessoal não vai comer a festa inteira será uma pequena pausa, afinal estão lá pra trabalhar!!! Obs sou free lance em fotografia por isso passei fome em alguns eventos kkkk
    • Responder
  • Tassia
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Sergipe
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia, mas é justo.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem sim! o meu cobra o buffet de todos fornecedores externos (no meu caso, como fechei TUDO com eles, de fornecedor externo só tem 3 meninos que vão cuidar da foto-cabine rs). Olha, fornecedor tb precisa comer/beber/etc, ninguem aguenta trabalhar tantas horas sem comer, por isso são considerados +- como convidados, acho justo.

    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente não é cobrado não, mas olha se o valor compensa.

    Na verdade, se a gente for olhar, nada sai de graça, eles sempre dão um jeito de incluir esse valor.

    Tenta negociar.

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Vou ter che colocar o nome deles na lista entao kkk Nao sabia disso lindinha ,Mas espero che os meus comem na cozinha aiiiii
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, nunca tinha pensado nisso... Mas pensando direitinho, acho que ta certo até porque os coitados não vão passar fome ne rsrs..
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem sim, afinal, seus fornecedores tambem jantarão. Quando contratei meus fornecedores, alguns até colocam no contrato que a alimentação pode ser fornecida pelos noivos ou então eles terão um intervalo mais para sair e se alimentar em outro local (aí vc acaba perdendo tempo de foto, vídeo e música...)

    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Novata Setembro 2016 Paraná
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim.. o meu também irei pagar para todos, afinal eles precisam se alimentar..aguentar a festa inteira sem jantar ou almoçar é chato rs..beijossSmiley laugh
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem sim, se você ler o contrato de todos os outros isso é cobrado em contrato.

    É normal, alguns buffets cobram o valor integral dos convidados e outros cobram um percentual ou a metade.

    Eu acho justo na verdade, mas o valor pela metade, pois o integral inclui várias coisas que o fornecedor nem usa (tipo muitos doces e bebida alcoolica).

    • Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sim pois o staff tbm come, e sim eles podem cobrar por funcionários que não trabalham diretamente para o buffet, (dj, fotógrafo, cerimonialista, músicos...), não podem cobrar por garçom, copeira, etc isso não, mas o demais noivinha podem.

    O que o nosso buffet fez foi cobrar metade do valor do buffet para o staff da festa uma vez que eles não vão desfrutar do buffet totalmente pois estão em trabalho

    • Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pagarei por todos os demais, seja DJ, cerimonial, músicos...

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podem noivinha, fui em diversos que cobravam... tenta negociar já que vc gostou tanto deles. eu contratei um buffet que não cobra.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iiiixi!! Nunca vi isso não. Pesquise mais noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas