Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Principiante Março 2014 Rio de Janeiro

O cartório atrasou os papéis ... e agora ?

Samira, dia 21 de Setembro de 2013 às 02:33 Publicado em Rio de Janeiro 0 16

Esses dias , eu tenho tido uma dúvida muito freguente nas noivas , '' E se até a data do meu casamento , o cartório não resolver os papéis '' . Por alguns motivos pessoais , só vou poder dar entrada dos papéis no cartório dia 20 de janeiro de 2014 , e minha cerimônia será no dia 3 de março ... Até lá já se resolveu os papéis no cartório ??? ... Já adiei a data que queria por conta desta preucupação , eu iria casar no final de fevereiro , mais acabei decidindo casar dia 3 de março com medo do cartório ... Então , quanto tempo demora aqui no estado do Rio de Janeiro ????...Cartório

16 Respostas

Última atividade por Sara, dia 26 de Setembro de 2013 às 07:30
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

=/

• Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Abril 2014 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aa verdade muito chato isso
    • Responder
  • S
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso vou dar entrada com 45 dias antes da cerimônia religiosa ... Espero que der tempo para tudo ...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm me disseram isso, de 3 a 2 meses antes, antes de 3 meses nao vai dar nao!!!

como meu casamento será ao ar livre estou pensando em me casar em outra data só no civil e depois fazer a cerimonia

• Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Abril 2014 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade eles me falaram que eu deveria ir lá dar entrada nos documentos APENAS 60 dias antes do casamento eu achei estranho Tbm mas eles falaram que não era pra mim ir lá antes disso
    • Responder
  • S
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa bem que eu queria , mais só posso quando meu noivo estiver aqui , ele está em outro estado por motivos de trabalho , e eu preciso da autorização dos meus pais ( esse não é o problema ) mais só posso dar entrada em janeiro ... A coisa tá complicada por meu lado... Estou preucupada pois já fechei com o salão pro dia 6 de março .

• Responder
  • S
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É horrivel quando acontece esses contratempos . Espero que você consiga .

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor demora 3 meses eu dei entrada final de junho e peguei minha habilitação inicio de setembro( no meu caso eu peguei a habilitação pq o civil vai ser junto com o religioso na igreja catolica)
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmmm... eu acho que vc vai precisar de mais tempo! E se você desse entrada em Novembro desse ano?!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso o problema não é o cartorio pois ja sou casada no civil.O problemão esta sendo na igreja onde eu e meu marido nos batizamos, ha mesma por sinal!No dia 6 de Junho de 2013 solicitei os nossos batisterios e até hoje esperooooo,Toda vez que eu ligo a moça diz que não encontrou e que so ia me dar se eu tivesse alguma prova que agente se batizou la.Da pra acreditar?Ja reuni as fotos do momento do batizado para provar a ela qua agente se batizou la!E so faltam 3 meses para o casamento.

• Responder
  • S
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Michele , amanhã mesmo ligarei pro cartório .

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, se você se informar bem antes cmo tudo tem que ser vai dar tempo.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura se i formar no cartório quanto tempo vc deve entregar os documentos e receber a confirmação da data e horário, vc assume um compromisso com o cartório e eles são obrigados a cumprir. Me caso 25 de janeiro de 2014 e já dei entrada ni cartório, preciso voltar lá dia 19 de janeiro para pagar o restante e entregar os documentos dos padrinhos (dois casais para mim e dois casais para o meu noivo) meu casamento no cartório acontecerá dia 24 de janeiro de 2014 na parte da manhã.
    • Responder
  • S
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ligar para o cartório ... É melhor ... Obrigada

• Responder
  • Thayane
    Super Noiva Janeiro 2015 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomara que não atrase :s , mas ve direitinho com eles o prazo que eles tem, as vezes é menor ou maior é bom ver direitinho

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que me informei o cartorio leva de 30 a 45 dias para liberaçao da data .. é necessario o minimo 20 dias de antecedencia , por precaução ou vc muda a data do casamento ou da entrada mais cedo nos papeis

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas