Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

o casamento foi adiado e adiantado ao mesmo tempo e o pedido oficial finalmente vai sair, vem entender!

Fernanda, dia 22 de outubro de 2021 às 15:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 34

Oi comunidade mais linda desse Brasil,


Como o título do post já diz, adiei meu casamento que estava marcado para o dia 8 de setembro de 2023, mas ao mesmo tempo adiantei; me acompanhem no textão que vou explicar melhor.

tenor.gif

Vamos começar pelas noticias boas e o motivo né, ADIANTEI O CASAMENTO, UHU! Isso porque eu e o noivo sempre questionamos muito o que faz sentido pra nós na comemoração do casamento, e com isso tomamos a decisão de fazer primeiro um elopement wedding no dia 8 de fevereiro de 2023, uma quarta-feira, apenas nós dois (não teremos nem celebrante pois iremos ao cartório antes) em um lugar especial para nós, Cachoeiras do Paraíso e Véu de Noiva em São Thomé das Letras - MG. É um lugar maravilhoso que já visitamos, não tem estrutura para casamentos, mas é uma propriedade particular onde podemos organizar isso, vai ser uma baita aventura, inclusive fazer a trilha para chegar a cachoeira de vestido haha, mas estamos super confiantes que vai dar muito certo. A ideia é que seja apenas nós dois pela manha, um único arco de flores de decoração em frente a cachoeira Véu de Noiva, onde trocaremos os votos e joias simbólicas para o nosso relacionamento, seguido da primeira dança com os pés na água e essa será a totalidade da cerimônia, assim podemos voltar parte da trilha e fazer um piquenique em frente a cachoeira Paraíso que tem uma prainha de areia e bate um sol lindo na hora do almoço. Queremos os registros fotográficos da cerimônia feitos à certa distância, e filmagem da primeira dança, por isso já estamos atrás de uma equipe especifica. Com essa decisão o casamento foi adiantado em 7 meses, sendo assim a contagem regressiva está na casa dos 400 dias, e confesso que é maravilhoso ver o contador com um número assim tão pequeno, já que quando comecei a organização faltavam cerca de 760 dias.

o casamento foi adiado e adiantado ao mesmo tempo e o pedido oficial finalmente vai sair, vem entender! 1

Mas Fer, e a festa não vai ter mais? VAAAAI SIM! O local para a cerimônia e festa já esta contratado e inclusive quitado, e no meu contrato consta que eu poderia alterar a data sem custo para até 12 meses após a data original, desde que avisasse com antecedência de no mínimo 12 meses, isso é, até setembro do ano que vem, eu ainda não fiz esse aviso mas a decisão já foi tomada entre eu e o noivo que adiaremos a festa em 1 ano, sendo assim agora ela será realizada em 8 de setembro e 2024, o que até nos tranquiliza por agora termos mais tempo ainda para outros planos e compromissos que já temos para 2022 e 2023, por exemplo, eu tenho que voltar ao meu trabalho presencial na Irlanda e preciso ficar nele pelo menos 12 meses, ou seja, passarei o ano de 2022 todo fora do Brasil, e meu noivo está atualmente mudando de profissão, já conheceram um advogado especializado em contratos digitais que virou tatuador? Pois é, vai ser o caso dele e isso está tomando muito tempo, além de ele ter duas bandas de metal e ter acabado de gravar o primeiro cd com uma delas. Enfim, já deu pra perceber que a gente tá no auge da correria com a vida voltando ao normal pós-pandemia e assim tudo pareceu num tempo mais correto. Até nossos planos de adoção para poucos anos após o casamento oficial para os familiares, parecem mais concretos e executáveis com nossa festa de casamento ficando para 2024. Vejam como estão minhas contagens regressivas:

o casamento foi adiado e adiantado ao mesmo tempo e o pedido oficial finalmente vai sair, vem entender! 2

As datas dos eventos pré-casamento não são oficiais, mas são próximas de quando eu quero que aconteça, assim tenho uma noção de quanto tempo falta. Como vocês podem ver o dia 8 é muito especial pra gente e vamos usar pra tudo que der. Agora pra quem leu até aqui e quer saber sobre o pedido de casamento, que rufem os tambores....................... EU MESMA VOU FAZER!

Quem tá sempre por aqui já deve ter visto comentários feministas meus sobre as mulheres não terem nem precisarem ter papéis diferentes dos do homem hoje em dia, e também devem ter visto que eu tava doida esperando meu anel de noivado, que eu fazia questão que tivesse alguma pedra preciosa azul e que o noivo estava muito enrolado; pois então, decidi eu mesma pedir meu amor em casamento oficialmente (já que ele já me pediu faz tempo) no dia 8 de dezembro, estaremos em uma viagem de 17 dias pelo Maranhão que ganhei de aniversário dele, por isso já estou organizando tudo para fazer o pedido por lá, de forma bem simples, mas que fique na memória, já mandei fazer um anel e um broche combinando, únicos, ninguém no mundo tem igual, com libélulas azuis de 1cm, tudo feito de prata com banho de ródio (a aparência e durabilidade são praticamente a mesma do ouro branco, porém custou 1/3 do preço) e o melhor, cravejadas com Água-marinhas azuis, minha pedra semi-preciosa favorita. As libélulas significam muito pra gente, porque no inicio do relacionamento em outra viagem brincávamos que sempre que víssemos uma libélula azul deveríamos dar um beijo (quem conhece a brincadeira de dar um soco quando vê um fusca azul, vai entender), agora teremos nossas próprias libélulas azuis!

Por hoje essas são as novidades, e obviamente vou continuar compartilhando aqui com vocês todos os detalhes da organização agora dos meus DOIS casamentos. Beijinhos a todxs!

34 Respostas

Última atividade por Christina, dia 16 de Novembro de 2021 às 23:32
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau... quantos detalhes... e você vai pedi-lo aqui no meu Maranhão!!! Felicidades desde sempre para vcs!!!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, eu estou apaixonada. Lugar maravilhoso!!! O elopement de vocês vai ser perfeito 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alice, da pra ver que a gente gosta de uma festa né? Haha vão 2 anos e pouco cheio de planejamentos e eventos relacionados a esse universo do casamento que amo tanto. Eu estou muito feliz com a empolgação do noivo e que vamos ter primeiro o casamento dos sonhos dele e depois o meu 💙
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei esse tanto de coisa! Fiquei meio perdida no início mas consegui acompanhar e achei lindo todo esse jeitinho que vocês estão programando tudo. Vai ser (e já é) tudo incrível ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viiii eu tava sentindo sua falta mesmo por aqui, e pois é foi uma baita reviravolta, tomamos a decisão há umas 2 semanas mas eu tava esperando pra ter certeza e correr contar aqui pra vocês. Assim que o anel e o broche chegarem eu já vou correr aqui mostrar e contar como estou planejando o pedido!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, felicidade voltar pra comu e ver tanta notícia boa sobre você em único post!!! 💙
    Fico muito feliz que vcs tenham conseguido resolver da melhor maneira possível e que vc tenha detalhado tudo aqui pra gente 😍 suas ideias são incríveis e eu não tenho dúvidas que cada dia da sua listinhas vai ser inesquecível 💙
    O pedido tá perto, eeeem? Falta tão pouquinhoooo, tô ansiosa pra ver fotinhas!!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai soulmate to muito feliz mesmo 💙 to 100% dedicada à organizar o pedido agora e em breve vir mostrar tudo aqui pra vocês
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feeerr, que notícia boaaa!!!
    Só de ler o seu relato dá para sentir sua felicidade e ansiedade para tudo. Fico muito feliz por você! 🤍

    Estou doida para ver todos os detalhes e as fotos do dia do pedido, viu?! 👀
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Li, obrigadissima de coração, eu to muito feliz porque meu amor ta super empolgado, coisa que eu não via quando a gente estava planejando só a festa sabe? Estou aqui me organizando dentro do possível e o que não é possível controlar to contando com a torcida pra sair direitinho e depois contar tudo aqui, e na aba dos “Casamentos Reais” também!
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê, que planejamento maravilhoso!
    Adorei tudo! Muito simbólico e principalmente com a personalidade de vocês dois. Acho que não tem nada mais especial na vida do que realizar sonhos ‘sob medida’, momentos que registrem a vibe do casal naquela fase específica. Isso sim é casamento personalizado!!
    Com certeza vocês terão uma história linda para lembrar e contar por muito muito tempo. Com toda certeza vale uma matéria no site e em outros meios casamenteiros.Mil parabéns pela criatividade e organização do casamento.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Fê!! Quando noivamos em junho de 2020, a ideia era casar em abril de 2021, mas vimos já naquela época que poderia não ser possível e adiamos pra setembro (e enfim nos casamos hehe). Pra mim, ajudou muuuuito ir planejando as coisas bem espaçadas, pq assim me mantive ocupada todos os meses! Sempre tinha algo pra fazer, o que foi ótimo. Sobre local, ainda não temos certeza, mas no exterior. Uns amigos queriam ir p Chile e pensamos em aproveitar, mas tbm nossa lua de mel seria na Itália e acabamos mudando p Serra gaúcha pq as fronteiras não reabriram, então quem sabe aproveitemos p ir nessa época .. tô até seguindo uns perfis de Destination wedding no exterior, só p me inspirar (pq os preços devem ser caríssimos hehe)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mesmo Ju, sério, não sei se é a empolgação do noivo, a contagem regressiva mais perto do que nunca, ou o pedido oficial que estou planejando, mas estou bem calma, satisfeita e animada novamente com a organização 🙌🏼
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê, vejo o quanto está feliz e animada!
    Desejo que tudo dê certo e por favor não deixa de contar os detalhes de como foi o passeio, pedido e as jóias 😍.
    Amo uma organização, já quero baixar esse aplicativo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bru, obrigada pelo carinho! Com certeza volto aqui em breve mostrar as jóias quando chegarem e depois contar da viagem (que vai ser bem vibe lua de mel, como quase sempre fazemos haha) e do pedido. Olha uma fotinho da cachoeira Véu de Noiva o casamento foi adiado e adiantado ao mesmo tempo e o pedido oficial finalmente vai sair, vem entender! 3
    Ja fomos lá antes e sabemos da estrutura e que é possivel executar esse nosso plano de elopement então estamos super animados
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Le, com certeza vou voltar aqui mostrar, as joias eu encomendei com a Vini Jóias, fica em BH, mas também atende online, até o momento o atendimento foi impecável e super paciente, eu demorei horrores pra decidir modelo do anel, modelo do broche, se ia querer ouro ou prata etc e eles foram ótimo e achei que tem um preço ótimo também
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi, eu também acharia muito tempo em outras fases da minha vida sabe, mas sabendo que 12 dos 16 meses que faltam eu vou estar em outro país, sei que vai passar rápido, ainda mais tendo começado a contagem com 760 dias haha já parece super perto, e como ainda tem o pedido, e o cartório no meio do caminho, parece que vou conseguir manter a cabeça bem ocupada com cada fase pra não ficar ansiosa. Você ja tem ideia de local para sua renovação de votos?
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Re, o app é esse unico aqui da segunda linha chamado countdowno casamento foi adiado e adiantado ao mesmo tempo e o pedido oficial finalmente vai sair, vem entender! 4

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fe!

    Só de ler o seu relato, notei a sua felicidade e fico muito feliz com isso.

    O elopement vai ser maravilhoso demais!! Imaginei um local perfeito pela sua descrição.

    Eu amei as novidades e estou muito animada por vocês. Ah, não esqueça de depois vir nos contar como foi o pedido, hein.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que dê tudo certo com o pedido! Depois conta o relato pra gente e mostra as jóias, fiquei super curiosa para ver como vão ficar e tmb saber quem vai fazer! Parabéns ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, hiper organizada!! Confesso que eu ficaria um pouco louca com tanto tempo haha, mas vou adorar acompanhar teus preparativos por aqui. Até pq já estamos organizando um elopement para a renovação de votos ano que vem. Que venha esse casório, Fernanda!!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que maravilha... Que abençoe todos os seus planos e que tudo seja perfeito ... Felicidades ... E que app é esse que postou ?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, e melhor ainda que foi do seu noivo e vão poder realizar o sonho dos 2 😍
    Felicidades 🎂🎆
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Patricia, com certeza em breve já volto aqui contar sobre a viagem e o pedido, e ano que vem vai ser a correria pra organizar tudo isso de longe, mas meu amor tá tão empolgado e feliz que sei que vai valer a pena!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, vai ser uma aventura com certeza, a trilha lá é tipo deck sabe, não passa em muito mato, mas de qualquer forma obrigada pela dica, eu to querendo comprar uma anagua que é tipo saco, se veste por baixo da saia e puxa pra cima com um elastico envolvendo a saia toda pra nao molhar nem arrastar no chao, fica toda a saia do vestido pra cima do joelho e protegida? Veja como funciona


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal a sua ideia! Parabéns!
    Mas vou te contar a realidade: não dá para fazer trilha de vestido. Enche de picão...
    Fiz um ensaio na minha lua de mel e a cada local que íamos eu trocava o vestido e colocava o biquini. Fui de shorts embaixo.No último lugar resolvi andar de vestido no mato e vi o resultado. Foi muito divertido e cansativo, mas eu amei!Imagina na cachoeira? Vai ser 10!!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu, arrasou na organização Fe.

    O importante é vocês terem tempo pra tudo com calma e no tempo de vocês!! Amei que vocês vai fazer o pedido, tenho que certeza que será lindo, mesmo que simples. Vou ficar esperando também você compartilhar tudinho conosco!!!

    Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa, agora vou seguir pelas próximas semanas organizando coisinhas dessa minha viagem e do pedido hehe aí com certeza vou trazer mais novidades já pra vocês
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Barbara, acredita que a maioria das ideias e detalhes pra esse elopement vieram do noivo, tava sentindo falta da participação dele na organização da festa e entendi o porque, esse é o casamento dos sonhos dele e eu depois terei o meu, no final vamos curtir tudo juntos e aposto que vai ser maravilhoso! Espero que você esteja aqui na comunidade ainda pra ver tudo sim
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani do céu a gente já foi pra lá 2x e pensa num lugar ainda mais lindo pessoalmente viu! Muito obrigada pelo carinho e com certeza vou mostrar tudo aqui pra vocês, vai ser tudo muito mais simples, o orçamento é 10 mil pra viagem toda de 1 semana lá, dia da noiva, nossas roupas, fotografia e tudo mais, mas to muito empolgada e tenho certeza que vou conseguir executar esse casamento dos sonhos do noivo (sim, esse plano saiu quase todo da cabecinha do noivo haha)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Fê, que bom! É uma sensação boa né? De ver tudo encaminhado, ver as coisas dando certo! Boa sorte, Fê Smiley kiss

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Feeee, me animei com você! AHHH, TORCENDO PRA TUDO DAR CERTOO!!!!
    Acho que vai ser incrívelll, o casamento apenas a dois é algo tão lindo, você não vai se arrepender. Tenho certeza que será lindo, procurei na internet e vi a cachoeira, que coisa maravilhossaaaa!!!
    To ansiosa por você e já quero ver fotos de tudo kk

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooossa, que demaaaiiissss!!! Muitas novidades!!! Arrasou 👏🏻
    Que legal que você vai trabalhar na Irlanda 😍 Muito sucesso!! E o seu noivo de advogado a tatuador, arrasou também haha Ameeeiii
    Fizeram o melhor para vocês e que possam organizar tudo com calma 😍❤️Quero poder acompanhar tudo também, vamos ver se fico aqui até você postar todos os detalhes. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas