Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Curiosa Novembro 2012 São Paulo

O casamento não é seu!

Tati, dia 18 de Setembro de 2012 às 12:57 Publicado em São Paulo 0 28

O CASAMENTO NÃO É SEU!

Estou cansada! Cansada das pessoas quererem decidir por mim! Cansada das pessoas acharem que mandam , ou acharem que o casamento tem que ser melhor para elas do que para mim! Cansada da minha mãe achar que eu sou obrigada a convidar todos os amigos e coloegas dela só porque ela me disse que iria ME AJUDAR com o jantar! Acho que as pessoas confundem ajuda com chantagem ou troca de favor ¬¬ ou que se me ajudarem vão trocar de papel comigo!!! Vocês também passam por isso? Estou revoltada!

28 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 20 de Fevereiro de 2015 às 07:38
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu não passo por isso, mas estou pagando tudo sozinha com o meu noivo.

Se eu fosse receber ajuda, não veria problemas em recebr os palpites também.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindo seu depoimento! vivendo e aprendendo. É assim mesmo. E você não podia contar que essas pessoas levariam amigos. Sempre acontece e é uma pena que as pessoas não respeitem. E como foi de lua de mel? Conte sua experiência para nós!!!

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MENINAAAAAAAAAS

Eu casei há 3 meses, criei esse fórum porque estava muito stressada na época, mas hoje vejo tudo com muita mais clareza, a minha mãe cedeu as minhas vontades e não convidou a lista enorme dela, mas sabem o que aconteceu? Muitas pessoas levaram gente a mais( não era buffet) Embora eu tivesse dito que ERA SÓ FAMILIA E PADRINHOS. E acabou que foi amigo de fulano e ciclano, que não tinha ajudado em nada e a minha mãe que me ajudou pra caramba não!

Hoje um pouco longe dela, me entristeço com a minha atitude! Mas aprendi!

Beijos e boa sorte a vocês!

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puts que situação heim.. tenta falar com ela de uma forma civilizada e carinhosa, nao se sinta culpada em vetar certas pessoas so pq ela esta te ajudando.
    meus pais tbm vao me ajudar, na verdade vao me dar a festa e no começo estava esse papo de aii nao vai chamar nao sei quem, ai e tal pessoa..
    mas graças a Deus isso passo, nao cedi nao, falei que nao dava e ponto e eles entenderam.. afinal o casamento eh meu e a principal lembrança sera minha.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não estou com o problema da lista de convidados (apesar de que ontem deu um certo estress da parte dela quando disse que não chamaria namoradinhas/os dos meus primos e primas para a festa). Mas o grande lance entre minha mãe e eú, é que ela acha que vai fazer minha cabeça de entrar na igreja com meu padrasto ao invés de entrar com meu pai... isso está gerando um grande desgaste entre a gente!

• Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já,mas não adianta nada, a maioria das pessoas me conhecem desde de pequena,minha mãe trabalha lá já faz mais de 20 anos... mas como ela vai ajudar, eu convido ,falei pra ela q ela pode chamar até 20 pessoas, e ela escolhe

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E você já conversou com ela sobre isso?

• Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu eu q vou "ter" q chamar amigos da minha mãe q não vão me ajudar em NADAA..única e exclusivamente por etiqueta... AFFF...¬¬'

• Responder
  • Eunice
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade estou passando pela mesma situação que vc passou mas a minha mãe não esta decidindo nada pois ela sabe o que e bom para me do meu jeito

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E como lidar, por qual escolher, como fazer um casamento bonito, com o que queremos, sem misturar bolas, com velas, com tsurus? Hahaha

Como fazer essa seleção?

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho muito esse problema, quero mudar de ideia o tempo todo!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos casar em 2014, estamos vendo datas possíveis e logo vamos ver as outras coisas. Já pedimos orçamento em alguns, com data imaginária, só para ter ideia e logo vamos montando. Claro que eu quero mostrar tudo para vocês. Fico com vontade de dividir cada detalhe hahahaha.

Você tem o mesmo problema que eu? Mudar de ideia várias vezes? Hora praia, hora buffet, hora praia, hora igreja... Hahahha

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha nossa vai ficar linda a combinação praia e amanhecer!!! Ah quando você fizeeer poste para vermos tambéém!!!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha, seu noivo parece aquele ator que fazia o Robson na Malhação. Vocês são lindos juntos!!!

Eu não sei como vai ser, só sei que nessa parte eu vou investir bastante porque eu sou apaixonada por fotografia. Eu sei que quero uma sessão bem bacana de trash the dress, e como quero casar na praia, pensei no amanhacer. Mas quero um álbum bacana.

O Carlos, meu noivo, quer investir no open bar e eu nas fotos, já viu como vai ser meu álbum né?! Bem alegre hahahaha.

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jááá! A sessão nãos ei explicar! Mas a sessão já fiz Smiley smile me add no face para você veer ^^

https://www.facebook.com/taticaique

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falando nisso, como vai ser seu álbum? Já fechou fotógrafo? Sessões antes, depois, trash the dress?

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!!! Melhor descobrir agora do que depois do casamento e me arrepender amargamente de ver as tais pessoas no álbum!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho até bom, você descobriu quem realmente está ao seu lado!! E uma coisa, o importante é que vocês conseguiram fazer o sonho virar realidade e é isso que importa. São autosuficientes.

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso as amigas sumiram! Algumas se mostraram quem eram, outras dizem não ter tempo, e algumas vem quando podem, mas ajudar mesmo não ajudam! A que se dizia melhor foi a que deu mais trabalho porque me provou que queria se aparecer , comecei a testa-la porque todo mundo começou a falar e vi que era apenas isso mesmo! :/ Triste né.

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, digo uma coisa, se vocês estão contentes com as suas escolhas e decisões, sejam claras com quem quer que seja que o casamento é de vocês, se elas não se importarem, a decisão quem vai tomar são vocês. Elas podem ajudar, mas atrapalhar nessas horas não convém. E as amigas?! Ajudam?

• Responder
  • Isabella
    Noiva Novata outubro 2013 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fogo isso neh?!

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente o único que entende são os noivos.. o meu até brigou comigo por ir na onda da minha mãe, ele me olhou nos olhos e disse sério: "O casamento é SEU e não importa se vc quer entrar de vestido verde em cima duma ema.. vai ser do seu gosto".. na hora eu até me assustei, mas depois eu achei ele um fofo.. ele está me dando a maior força.. Vc tem que ser firme! não tente amenizar ou brigar, fale séria!

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile Obrigada Tabata! mas realmente não aguento mais mesmo!

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

24/11/2012! Estou totalmente enlouquecidaaa! Minha mãe quer fazer campanha eleitoral no meu casamento, colocar vereador quem trabalha na campanha, convida as pessoas sem me consultar, só Deus!

• Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, pois é né que coisa mais chata!! Ai não aguento mais! Se eu falo da cor do vestido elas não acham o estilo do cabelo acham ruim, eu tenho que fazer a decoração na mão porque custa caro e não sei o que! Só Deeus. Só na base da oraçãao, eles não entendem que se chegarmos lá e não vermos nossa cara vamos ficar frustradas! os noivos acabam entendendo mas a mãe padrinhos e familia não! Não dá p entender.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Novata outubro 2013 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, quando será seu casamento? O meu será somente daqui um ano, e minha mãe ja esta me deixando louca.

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente Tati.. Se deixarmos os outros nos influenciar teremos muitos arrependimentos depois..

Minha madrinha já tentou me convencer que meu vestido não combina muito comigo.. minha cunhada fez cara de nojo quando disse como queria meu buque.. Na maioria eu consegui me impor mas já cedi em alguns só para não ficarem mais no meu pé.. Minha mãe que escolheu dois dos meus padrinhos.. não são realmente meus "chegados", mas na falta de opção e para fazer um pouco do gosto dela eu aceitei..

Quando resolvemos nos casar eu e meu noivo pegamos alguns dias de folga e fomos correr atrás dos preparativos.. como eu fiquei com dó de minha mãe ficar de fora eu chamei ela apenas 1 dia para ver as coisas conosto.. me arrependi AMARGAMENTE.. tudo que eu gostava ela dizia: "não tem necessidade disso", "Isso é jogar dinheiro fora", "esse daqui já está bom" e assim por diante.. poxa, tem que ser do meu gosto.. se eu gostei não é jogar dinheiro fora Ç_Ç

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei simplesmente emocionante seu post. As pessoas realmente confundem muito as coisas. E cabe a você mais que nada explicar, sem brigar, que o casamento é seu. E se ela vai ajudar, é porque ela quer, e por carinho. E quem tem que escolher as cores, o vestido, a decoração e os pratos é você e seu noivo.

Parabéns por conseguir se expressar tão bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas