Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane e Gustavo
Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais

O civil...posso escolher?

Dayane e Gustavo, dia 10 de Agosto de 2017 às 16:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Então vcs sabem se no civil podemos escolher a data?Sei q tem um prazo pra eles verificarem mas se tiver tudo OK conseguimos o dia q escolhermos?

7 Respostas

Última atividade por FernandA, dia 11 de Agosto de 2017 às 15:13
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Primeiro você tem que dar entrada no processo num cartório próximo a sua residência ou a de seu noivo e aguardar a habilitação que pode durar até 80 dias. Aí eles te chamam para fazer o pagamento de uma taxa (que não lembro o nome) se for em diligência que também acho que você pode escolher o dia, mas se for no cartório mesmo eles em geral determinam um dia e horário na semana pra realização desse tipo de cerimônia e um número x de casamentos por dia. No nosso cartório foi uma manhã de quinta feira. Sucesso nesses preparativos e felicidades!!!


    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, porém somente quando o casamento não for gratuito e a data deve ser em até 90 dias da entrada no cartório.

    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode escolher sim, só tem que ver se a data estará disponível. Beijos Smiley heart

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O civil vocês que escolhem a data sim, apenas tem que atentar para os prazos. Tem que dar entrada no processo de 90 a 30 dias antes da data escolhida. Quando fui marcar o meu, o casal ao lado deixou passar e faltava menos de 30 dias para a data que eles tinham escolhido. Não teve jeito, tiveram que trocar a data para uma mais para frente. Acho que a única vez que não dá para escolher a data, é quando o casal apresenta a declaração de hipossuficiência e não paga o cartório. Aí é a data que o cartório escolher.

    • Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha cidade, podemos escolher, dependendo da disponibilidade de horário para aquele dia especifico.


    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha cidade pode escolher sim.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dayane!

    Separei este artigo pra você:

    Casamento civil passo a passo

    Beijos! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas