Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayla
Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná

o convite dos Padrinhos

Thayla, dia 11 de Janeiro de 2025 às 16:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Guardado

Bom, estou com uma dúvida enoooorrrrmeee, não faço ideia do que colocar na caixa dos padrinhos, já pesquisei várias ideias e gostei de muitas, só que o orçamento não permite tanto assim...vou falar aqui algumas opções que acho legal, só que tenho medo dos padrinhos não gostar ou de não ser muito útil para eles.

Vou começar falando da caixa. Eu imaginei uma caixa cartonada, retangular (pois acho que vai caber as coisas e ficar mais apresentável), de uma cor no verde escuro, com aparência de veludo (não sei c existe um papel adesivo aveludado, mais seria perfeito pra encapar a caixa). Na tampa colocar a logo do casamento e a data. Dentro da caixa, imagino com palha (acho que vai ser mais econômico), e agora as coisas que realmente estou em dúvida...

Pensei em...

1. Duas canecas personalizadas com o nome do padrinho e da madrinha + a gravata do padrinho + bem casado para os dois + convite e manual dos padrinhos;

2. Vela aromatizada num potinho de vidro bem bonitinho + a gravata do padrinho + docinho + convite e manual dos padrinhos;

3. Pulseira para a madrinha + gravata do padrinho + bem casado para os dois + convite e manual dos padrinhos;

4. Espumante + bem casado + Gravata + brinco + convite e manual dos padrinhos;

5. Mini Porta joias para a madrinha personalizado + Vela aromatizada + gravata + Bem casado para os dois + convite e manual dos padrinhos;

Bom... Pesei por enquanto nessas opções, o que vcs acham? Se vcs fossem os padrinhos, iriam gostar? Votem na enquete qual das opções vc gostou mais...

Opção 1

23%

9 votos

Opção 2

13%

5 votos

Opção 3

28%

11 votos

Opção 4

10%

4 votos

Opção 5

25%

10 votos

15 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 18:08
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A opção 1 foi parecido com a nossa.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei algo semelhante a opção 3, mas todas as opções são maravilhosas!

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei na 1ª opção , pois era oque eu gostaria de fazer e acho bem mais tradicional. Porém realizei o orçamento e ficou muito fora, então minha caixinha para os Padrinhos compôs, a Gravata para os Homens e Esmalte para as Mulheres, manual dos padrinhos, um pedaço de tecido sobre a cor escolhida para auxilio das madrinhas, e alguns bombom.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, a opção 3 foi exatamente parecido com o que fizemos.

Pulseira com a inicial da madrinha e uma pedrinha da cor do casamento (ouro 18k) + gravata dos padrinhos + bombons + convite + manual.

Todos amaram!

As vezes é melhor economizar no convite dos padrinhos e no dia do casamento dar uma lembrança ainda mais significativa.

• Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei na terceira pq achei o porta jóias mais a vela mais a gravata too much... E se vc não quer gastar muito, pense com carinho na caixa de MDF, caixa cartonada é muito muito mais caro.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos para nós dois também, o meu branco e o do meu esposo o copo verde no tom do terno dele.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei da opção 3, 4 e 5 rs. Acho legal já dar uma lembrancinha para os padrinhos nesse momento junto com o convite.
    • Responder
  • Thayla
    Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei essa ideia, ficou muito legal
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diaaa eu votei na 5 bem parecido com os itens que vou colocar
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei da opção 4, mas todas são extremamente usáveis e legais.
    Nós optamos pela caixa cartonada, que inclusive muitas madrinhas após tirar os presentes estão usando como porta joia, tem muita utilidade sim sendo uma cartonagem de qualidade na minha opinião. Porém realmente é um investimento um pouco mais caro, nós queríamos a cartonagem com forração francesa mas iria ficar mais salgadinho ainda o valor. Nós colocamos nas caixas de casais, dois copos tipo Stanley com nosso monograma gravado, a gravata, uma necessarie e o manual. No dos solteiros, um copo, gravata e o manual, das mulheres Necessarie, copo e manual. Segue foto da nossa.
    o convite dos Padrinhos 1

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei 15 caixas 15x15x5 por 48 reais no Mercado Livre.
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também. Comprei a de MDF para personalizar. É bem mais aproveitável depois.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei 2 pq to cogitando essa ideia, mas te aconselho a caixa de MDF, por incrível que pareça, sai muito mais barato! A cartonada é mais cara e depois não tem muita utilidade, a de mdf serve pra muitas coisas, inclusive comprei numa papelaria e foi super baratinha e com frete grátis.
    • Responder
  • Thamara
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei na opção 3 pq é exatamente o que farei. Ou quase rs
    A minha será pulseira para madrinhas + gravata padrinhos + trufas e manual para padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas