Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar

Camila, dia 21 de Setembro de 2023 às 10:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Guardado

Olá noivas e noivos!
Estava organizando minhas preferências para o casamento e me peguei pensando no que fazer com o cabelo. Pesquisando e vendo o que mais gosto, vou no queridinho das noivas, o coque! Smiley heart alto ou baixo, é muito difícil errar! E quando se trata de penteados clássicos e elegantes para noivas, o coque se destaca como uma escolha atemporal que nunca sai de moda. Neste artigo, vamos explorar a versatilidade do coque e por que ele continua sendo uma opção popular entre as noivas de todo o mundo. Então, dá uma olhadas nessas dicas! (Eu fui pesquisar noivas reais aqui da comu que já se casaram e que vão entrar pra minha pastinha de inspiração, então marquei elas aqui pra todo mundo conhecer os casamentos!)

1. Elegância Incomparável

Uma das razões pelas quais o coque é tão amado por noivas é sua elegância atemporal. Este penteado clássico cria um visual sofisticado que complementa perfeitamente vestidos de noiva de todos os estilos, desde os mais simples até os mais elaborados. Se você está procurando um penteado que transmita classe e requinte, o coque é a escolha perfeita.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 1

2. Versatilidade sem Limites

A versatilidade do coque é impressionante. Ele pode ser adaptado para se adequar a diferentes estilos e preferências. Aqui estão algumas variações populares:

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 2

A Alini estava super princesa, mas esse coque e esse véu longo roubaram a cena!
Coque Clássico: Este é o coque tradicional, puxado para trás e preso na nuca. É um estilo simples e elegante que combina bem com véus longos.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 3

Olha o TAMANHO desse coque incrível da Mayara, nossa noiva aqui da comu!

Coque Despojado: Para um visual mais descontraído e romântico, o coque despenteado é uma excelente escolha. Ele incorpora mechas soltas e um aspecto naturalmente bagunçado.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 4
Mariana Xavier super arrasou com esse coque despojado!

Coque Baixo: Se você prefere um visual mais baixo e suave, o coque baixo é uma alternativa encantadora. Ele é colocado na parte inferior da nuca, criando uma aparência suave e requintada.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 5

A Beatriz já inovou MUITO com essa faixa preta no vestido, o que só valorizou ainda mais esse coque baixo!

Coque com Tranças: Adicionar tranças ao seu coque é uma maneira maravilhosa de dar um toque de delicadeza e romantismo ao penteado.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 6

Coque com Acessórios: Você pode personalizar seu coque com acessórios, como tiaras, flores ou grampos decorativos, para um toque de glamour adicional

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 7


3. Fica Bem com Todos os Tipos de Cabelo

Outra vantagem do coque é que ele é adequado para todos os tipos de cabelo, desde cabelos lisos até cabelos cacheados. Não importa a textura do seu cabelo, um coque bem executado é sempre uma opção viável.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 8

4. Conforto Durante o Dia Todo

O grande dia pode ser longo e emocionante, e você quer se certificar de que seu penteado permaneça intacto e confortável durante todo o evento. O coque oferece exatamente isso. Uma vez preso no lugar, você não precisa se preocupar com retoques constantes.

o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 9

Em resumo, a versatilidade do coque para noivas é incomparável. Ele oferece elegância, adaptabilidade a diferentes estilos, fica bem com todos os tipos de cabelo e garante conforto durante o dia todo. Portanto, se você está prestes a subir ao altar, considere o coque como uma opção clássica que nunca sai de moda. Ele não apenas realçará sua beleza, mas também resistirá ao teste do tempo, garantindo que você esteja deslumbrante do início ao fim do seu dia especial.

Eu pretendo abraçar muito, dançar muito, aproveitar muito e por isso o coque com certeza é minha escolha!
Você vai usar seu cabelo como no grande dia C?

Com coque!

57%

46 votos

Sem coque!

42%

34 votos

32 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Setembro de 2023 às 14:24
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho extremante elegante, mas ainda não decidi se farei preso ou semi preso 🥹
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post Camila, Estava em duvida mas agora já decidi será o coque !!

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do estilo da noiva. Vejo alguns penteados sem coque que são bem bacanas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei na cabeça que quero um coque, então, nem olhei outros penteados. Meu dia de teste será dia 02 e já estou mega ansiosa.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro coque e acho a coisa mais linda, fica elegante, classudo e dura a noite toda, MAS além de não ser tão clássica, não estou acostumada com cabelo preso.

    De qualquer forma, salvei uma opção de cabelo semi preso e um coque. A prova será no sábado e verei o que melhor se encaixa no meu gosto.

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre achei que ia casar com um semi-preso... mas quando escolhi o vestido, achei que não combinava! Acabei indo de coque!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que se você fizer um coque despojado, dependendo do estilo do seu casamento e do que você gosta, vai ficar show de bola! Queremos fotos depois! Smiley love

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho bem pouco cabelo também, e fininho...Mas minha cabeleireira disse que consegue aplique pra aumentar meu coque kkkkkkk

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou usar um penteado diferente. Normalmente faço doação de cabelo, esse ano não fiz para usar ele solto no casamento, tenho bastaante cabelo. Mas pensando em prender na festa, talvez o coque seja a inspiração certa.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb sou team coque. kkk Como tenho pouco cabelo estava muito preocupada com o penteado. A cabelereira escolhida fez uma demonstração para mim usando apliques e ficou ótimo. Ela fez um coque mais tradicional para demonstrar, mas estou pensando em usar um mais despojado. Os detalhes ainda vão ser acertados no teste.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! 💖 Para mim o que é clássico e atemporal não tem erro, quero ter a segurança de olhar minhas fotos daqui 50 anos e ainda me sentir elegante, sem a volatilidade da moda rs
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camilaaa, que honra ser mencionada por você Smiley heart

    Nunca me passou pela cabeça outro penteado, acho coque muito elegante, e versátil.

    me-sentindo-maravilhosa-fabrica-de-casamentos.gif



    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Belíssima inspiração! Inclusive hoje uma moça perguntou aqui nos posts sobre entrar velada com o véu. Coque sempre é atemporal!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Camila que belo post por aqui estou verificando ainda mais tudo indica que usarei o coque baixo pois prefiro e meu vestido pede um modelo assim adorei as inspirações

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ficar show de bolaaa!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o coque lindo , e bem tradicional , mas não consigo me ver de coque kkkk nunca fiz

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post incrível, Camila! 😍 Eu optei pelo coque também, vou usar véu sobre o rosto e meu vestido vai ser com um tecido bem fluido, com mangas longas. Quero estar clássica e elegante, e com certeza o coque vai me ajudar nisso, além de ser muito confortável, principalmente pra quem vai usar um vestido assim no verão 😂 Uma das minhas fotos de inspiração é essa:
    o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 10


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post Camila, amei mais ainda ser mencionada hahahaha ❤️
    Eu não uso cabelo preso, mas não me arrependo da minha escolha, meu vestido pedia um cabelo assim ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo coque, não me vejo de outra maneira! Só não decidi ainda entre alto ou baixo, mas será coque, com certeza
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de alguns modelos de coque baixo como o da Mari que ficou maravilhoso, mas fora isso acho que não favorece muitos formatos de rosto, inclusive vejo muitas noivas arrependidas depois por não se reconhecerem nas fotos (nunca usam cabelo preso e muita make, e no dia C escolhem o coque e make pesada por pressão da “estetica de noiva”). Mas que é um ícone de elegancia é mesmo viu, basta a pessoa identificar se seu estilo é o elegante entre os 7 estilos universais, o meu mesmo é o dramatico e o sexy
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo demais! O coque além de ser versátil, traz segurança e deixa o cabelo perfeito a noite inteira. Irei me casar com o cabelo semi preso e na festa vou me jogar no coque♥

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um coque é um coque!!! Amei ser mencionada nesse post com inspirações incríveis pra novas noivinhas!

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito o post camila! com certeza vai servir de inspiração para muitas noivinhas que estão indecisas em relação ao penteado do dia C…
    por aqui também estou pensando em usar coque com algum arranjo como o da foto só para dar um tchanzinho a mais
    o Coque para Noivas: Elegância e Versatilidade no Altar 11

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, Camila! Eu só não usei coque porque no dia a dia não estou acostumada com cabelo preso, mas acho simplesmente lindíssimo e super requintado esse penteado! Pra mim, tem cara de noiva!
    Amei as inspirações! ❤️🌟
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMO coque! É minha principal opção para o dia.

    Já fui madrinha 2x e a primeira usei coque, ficou maravilhoso, na 2ª vez fiz um semi preso e não combinou nada comigo. Então coque é vida, sem contar que não me estresso com nada.

    Amei as referências! Smiley heart Smiley star

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o post, Camila! Obrigada por compartilhar! Por aqui não sou uma noiva clássica e não usarei no dia C, mas adoro usar como madrinha em casamentos a noite um coque baixo mais despojado, é minha "assinatura de madrinha" e realmente, dura a noite inteira!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    não tem erro! até pra noivos!

    brock-ohurn-long-hair.gif



    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que o clássico nunca erra!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você estava lindaaa! Eu esqueci de colocar fotos suas, mas vi sua crônica, perfeita! E você é de uma cidade vizinha minha, pertinho! Smiley love

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post! Eu acho que nesse dia precisamos estar além de lindas, confortáveis! Na minha escolha foi essencial. Eu tenho super pouco cabelo e meu medo era não achar um penteado que ficasse bom. Eu sempre amei o clássico então meu cabelo precisaria ser clássico rs fui com o coque baixo e não me arrependo, ficou intacto até o final da festa. Apenas a franja deu uma enroscada num óculos de uma convidada durante a festa e soltou, mas coloquei para trás da orelha e seguimos s festa rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post necessário Camila!
    O coque traz um estilo elegante e versatil, não tem como uma noiva ficar feia assim, cada uma com a sua personalidade. O importante é nos sentirmos lindas! ⭐️
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou, Camila!

    Este artigo é incrível para noivas que buscam inspiração! A versatilidade do coque é destacada de forma convincente, e as diferentes variações são descritas de maneira ÚTIL. Tenho certeza que outras noivas se sentirão mais confiantes de que o coque é o penteado perfeito para o grande Dia C. Obrigado pela inspiração! Smiley star

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas