Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Junho 2023 São Paulo

o Cortejo (acho que ficou meio grandinho)

Anna, dia 17 de Agosto de 2020 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Cá estou eu novamente noivinhas 🤭 Agora para falar o que eu e meu noivo decidimos sobre o cortejo 💡

Eu vou colocar na ordem certinha como vai entrar cada um e as "funções"! Ficou assim:
• Noivo + Pais dos noivos 👨🤵👩 = Eu tinha em mente fazer o cortejo tradicional (noivo com a mãe e pai do noivo com a mãe da noiva), mas meu noivo quis entrar com os dois, então mudamos isso! • Mãe da noiva + Pai da noiva 👩👨 = Meu pai vai entrar com a minha mãe primeiro depois ele vai voltar para entrar comigo!• Avós da noiva/noivo 👴👵 = Isso é uma coisa importante para mim, meus avós participarem do cortejo. Vai entrar meus avós maternos, meu avô paterno com uma foto da minha avó paterna (já falecida), mas meu noivo ainda não decidiu se vai chamar a avó dele para entrar também, estou aguardando ainda essa decisão dele!• Padrinhos 👸🤴 = Logo em seguida dos avós os padrinhos vão entrar, são 9 padrinhos de cada lado!• Daminhas e Pajens 👦👧 = Depois dos padrinhos vem as daminhas e Pajens que são 9 ao todo, mas nesse momento do cortejo somente 4 vão entrar (1 com a imagem da sagrada família, 1 com a plaquinha "Jesus, nosso convidado de honra", 2 com os votos)!• Demoiselles 👸 = Minhas 3 irmãs lindas haha vão entrar como minhas damas de honra, lindas de rosa chá 🤭!• Daminha 👧 = Nesse momento, vai entrar a sobrinha do meu noivo, minha sobrinha também haha levando a plaquinha "Tio, prepara o coração, a tia está vindo aí e está LINDA!" • Daminha + Noiva + Pai da Noiva 👧👰👨🏿‍💼 = Eu vou entrar com a música "Cheiro de Rosas - Colo de Deus" e pra deixar mais emocionante a minha entrada, eu vou colocar uma daminha pra ir na minha frente com uma imagem de Nossa Senhora! 🌹• Alianças 💍 = Minha filha Anna Sofia que vai leva-lás até o altar 😍 E também vai ser acompanhada por dois priminhos meus que colocamos como seguranças das alianças!
E esse é o nosso cortejo 🤗 Quero saber o que vocês acharam, se vai ficar muito grande? Ou se está bom do jeito que está? Algum conselho, dica? Fiquem a vontade apra dar suas opiniões! Um beijão e um abraço ❤

30 Respostas

Última atividade por Anna, dia 19 de Agosto de 2020 às 09:33
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila, as alianças não, ela vai entrar na hora de trocar as alianças mesmo! E muito obrigada, fico feliz que gostou ❤❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo o cortejo! Achei incrível a ideia da da minha entrar com a imagem de nossa senhora.. só uma dúvida a entrada das alianças será antes da sua entrada tbm?
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa música é linda demais também, vai arrasar e ficar incrível! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, fico muito feliz em ler isso!! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, fico feliz!! Muito obrigada Smiley heart O importante é o amor depositado!!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o importante é o carinho e o amor por cada um Smiley heart
    Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bastante gente, mas o importante é realizar o sonho de vocês. Essa música que escolheu é linda, eu estou pensando em entrar com “Ave Maria” deles, porém ainda estou indecisa, rs
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você soube distribuir bem... Não é algo que ficará "cansativo". ☺️ Realmente vai ficar incrível ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando há emoção e sentimento não há tamanho. Vai ser lindo pq TD tem sentido, contexto. Eu amei!!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anna, fui ouvir a música. Realmente é belíssima! Ótima escolha. Por enquanto to querendo entrar com um salmo cantado, um salmo que me marca muito na nossa caminhada de namoro. Se eu nao mudar de ideia até lá, vai ser ele haha

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina , quando é envolvente ninguém percebe se foi longo ou não , importe é o carinho que tiveram por cada um deles ❤️
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cada pessoa que vai participar desse cortejo é especial e importante, tenho certeza que não vou me arrepender!! Smiley heart E procura a música sim, pq ela é lindaaaaa, é minha paixão Smiley love Depois me fala o que achou dela!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que grande ein?! Kkk, mas não vejo como um problema se é importante pra você. Só é bacana garantir que essa galera toda chegue no horário haha. Achei bem legal a entrada dos avós ❤️. Vou procurar essa música da sua entrada pra ouvir, conheço várias da Colo de Deus, mas essa acho que se já ouvi não me lembro kk
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu gosto de pedir a opinião de vocês exatamente pela sinceridade kkkkk Obrigada Rubi, apesar de que eu não vou ver rsrsrs vai ser lindo sim! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adoro a sinceridade de vocês kkkkk É como eu já disse, são pessoas especiais que não gostariamos de abrir mão de jeito nenhum! Smiley heart
    Muito Obrigada pela sua opinião Ana!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thalita, muito obrigada pela sua opinião, todas as pessoas no cortejo são importantes pra nós e não gostaríamos de abrir mão de nenhuma! E a questão dos pajens, cada um tem uma função que não da pra colocar todos juntos pra entrar todas de uma vez só! Mas muito obrigada Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabryela, você resumiu meus pensamentos! Casamento é feito de sonhos, muito obrigada pela sua opinião Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emelly, eu também penso assim... eu acho que um casamento tem que falar muito sobre os noivos, sobre a história deles e o que é importante pra eles! Eu não pretendo abrir mão das pessoas que estão no cortejo, porque todas são importante tanto pra mim, quanto pro meu noivo! São pessoas que nos fazem felizes! Muito obrigada pela sua opinião Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Simone, é muito bom ler comentários assim haha E eu também acho que na prática passa rápido demais! Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lara! Todas as pessoas participando do cortejo são especiais tanto pra mim, quanto pro meu noivo, e são pessoas que não gostariamos de abrir mão de estar ali! E sim, eu pretendo fazer um ensaio antes pra nada sair errado no dia, e o cerimonial, eu pretendo contratar a melhor que tem aqui na cidade, ela é ótima, tanto que chega atender até cidades da região onde eu moro, então eu estou bem confiante no cerimonial!
    E sobre a sua dúvida, meu pai ele é tradicional, sabe, aquela coisa de pai e filha rsrsrs maaas, isso não me impede de conversar com ele, vou ver o que ele acha e decidir! Muito obrigada pelas dica e conselhos! Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada! Smiley heart

que bom que gostou!!!

Falou em vovôs.. já fico emocionada!!

Meu sonho sempre foi ter avôs, perdi os meus muito cedo!

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Alline, que linda dica, muito obrigada, vou pensar nisso!! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincero a? Ficou grande sim kkkkkkk mas não vejo isso como um problema, está bem distribuído. Será lindo ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anna!

Sendo sincera, ficou grande sim Smiley xd ; mas eu não vejo isso como um problema.

Acho que todo o protocolo de um casamento, e isso inclui o cortejo, só faz sentido se reunir as pessoas e os símbolos que são importantes para os noivos. Se é isso que vc quer, se é assim que te faz feliz, faça sem medo.

Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olha sendo sincera esta muito grande, da mais de 50 pessoas envolvidas, eu particularmente acho cansativo um casamento cheio de entradas assim, as pessoas acabam não focando, eu ja colocaria as 9 crianças para entrar juntas , uma na frente com a plaquinha de Jesus nosso convidado de honra e as outras atrás para otimizar o tempo. Na minha opinião quanto mais longo o cortejo fica menos atenção na cerimônia os convidados prestam .
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ficou longo sim.
    Mas, é seu sonho? Se sente bem assim?
    Se a resposta é sim, vá em frente. Nos casamos na intenção de "casamento é um só". Você como noiva precisa se sentir realizada.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, achei grande sim, são quase 40 pessoas! hehe
    Mas o importante é estar do seu gosto e fazer sentido pra vocês.
    Não deixe de fazer nada por achar que alguém vai achar ruim, tem que ter simbologia, tem que ser de verdade o que dia que vocês sempre sonharam.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna, lendo aqui o debate, parece ser meio longo, mas eu acho que é um momento que na prática, passa rápido demais. Se é a maneira que vocês escolheram façam assim. Eu particularmente acho que ficou bem organizado, até porque cada pessoa tem um objetivo diferente no cortejo... não será algo igual que as pessoas vão cansar de ver... kkkkk

Parabéns pela organização. Bjs.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Anna! Eu queria tannnnto ter meus avós vivos para participarem. Acho lindo quando os avós participam do cortejo, eles são muito fofos!

Bem, como você perguntou, vou responder sua primeira pergunta: eu achei bastante gente e acho que vai ser com cortejo longo. Porém, você e seu noivo é que sabem os motivos que os levaram a escolher todas essas pessoas. O importante é que o cerimonial esteja bem ligado no dia. Eles terão um trabalho árduo para administrar todas as entradas. Reforce muito com eles o roteiro e, se puderem, façam um ensaio. Falo isso com experiência de quem já trabalhou em cerimonial. No nosso casamento deixarei o mais enxuto possível, mas isso é muito pessoal.

Uma dúvida: pq vc tbm não entra com seus pais juntos de você? Não gosta da ideia? Aqui eu irei entrar com os dois. Assim você já diminuiria uma entrada e entraria igual ao seu noivo Smiley smile

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anna...

Não acho que fica grande... tem o que fazer o que te faz feliz!!

o que te indicaria:

- que seus avós entrem com esta plaquinha:

o Cortejo (acho que ficou meio grandinho) 1

e acho lindo lindo entrar com os pais (vou fazer isso), se você quiser, poderia entrar com seus pais!!

beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas