Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro

o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!)

Priscila, dia 4 de Julho de 2018 às 23:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 33

Boa noite noivinhas e casadinhas!Smiley ring

Estava eu pela internet um dia desses e me deparei com esse guia. Gente, hoje parece absurdo, mas ele é real e foi publicado em 1955 pela revista Housekeeping Monthly, como um artigo que ditava o que a mulher deveria fazer para ser boa com seu marido e filhos.

Pode ser até difícil de acreditar nessas “regras” hoje em dia, mas ainda assim é interessante olhar para o passado e ver como nossa mentalidade continua a mudar.

Vamos lá!o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!) 1

O GUIA DA BOA ESPOSA

1. Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.

2. A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito), faz parte da recepção calorosa.

3. Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.

4. Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime e é uma das suas funções fazer isso.

5. Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel, e em seguida, passe um pano sobre as mesas.

o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!) 2

6. Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.

7. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.

8. Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou vácuo. Incentive as crianças a ficarem quietas.

9. Seja feliz em vê-lo. O receba com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.

10. Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.

o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!) 3

11. Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o seu mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.

12. Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.

13. Não o cumprimente com queixas e problemas.

14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.

15. Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou deitar-se no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.

o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!) 4

16. Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.

17. Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.

18. Uma boa esposa sabe o seu lugar.

o Guia da Boa Esposa de 1955 (interessante vem ler!) 5

Parece mentira né! Vontade de socar quem escreveu o artigo! hahaha

Mas era normal e não era nenhum absurdo. Que bom que os tempos estão mudando né nom? hahaSmiley laugh

Beijoooos!Smiley heart

Se você chegou até aqui e gostou, vem ler esse Guia adaptado para a atualidade! AQUI.


33 Respostas

Última atividade por Diego, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 22:15
  • Diego
    Noivo Novato Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela foto da pra entender
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Joyce, tudo bem?

    O legal dessa comu é a gente poder trocar idéias né rs.

    Bom, eu li que voce disse que o feminismo busca a superioridade. Mas assim, posso descordar? Porque acho que voce confundiu com o femismo. Esse sim é o oposto do machismo e não traz beneficios a ninguem. Mais adiante, voce disse que quem precisa de proteção são as mulheres que sofrem laaa no oriente médio etc. Eu não nego que a situação delas seja mais complicada que aqui no Brasil, mas se voce der um passeio por algumas reportagens, verá que aqui também existem famílias - principalmente nas areas mais isoladas - que ainda obrigam suas filhas, e muitas menores de idade ainda, a casarem com quem desejarem. Isso não é falado como deveria. E sinceramente? Eu duvido que sequer saberiamos desse caso se fossem contados apenas por homens. O feminismo, ao contrário do que disseminam, não tirou o direito da mulher de ficar em casa. Ele deu a opção de escolha entre voce querer cuidar do seu marido e da sua casa, ou ter uma vida profissional ativa. Isso serve também na questão de ter filhos e ter o direito de decidir sobre isso.

    O que esse manual antigo prega é que a escolha era não ter escolha. Voce só seria uma boa esposa se cumprisse à risca as regras. Hoje não. Hoje há mais diálogo, muitos homens entendem que as mulheres também são seres humanos com limitações tanto quanto eles, enfim.


    Eu também chego a concordar com algumas coisas, como não dar boas vindas ao marido com reclamações, que tudo tem hora pra conversar, mas isso TAMBÉM serve ao marido, de ja nao chegar reclamando e saber a hora de tudo, entende?


    Bom, não quero brigas haha Mas o feminismo me representa, porque ele abre as portas para que TODAS as mulheres tenham a opção da escolha, e também À proteção (neeem vamos falar da violencia e feminicidio do brasil, ne?) não so as que estão do outro lado do mundo. E para que as do oriente medio tenham ajuda, as daqui precisam estar livres para chegar até lá e ajuda-las. Smiley smile

    • Responder
  • Pauliana
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Pernambuco
    Pauliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um absurdo essas regras. Ainda bem que esse tempo já passou.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Engraçadinho ele né, quer a mulher dos tempos antigos, exceto na parte que ela trabalhe. Aí ele é moderno! haha só rindo!

    Se pelo menos sustentasse ela e a casa né rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha adorei! minha avó sempre foi a frente do tempo dela também. Quem fazia as tarefas de casa era o meu avô, limpava tudo, fazia faxina...isso porque ele trabalhava fora! O que ela fazia era a comida. Ah, e não lavava as cuecas dele! kkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal! Eu adoraria ler esse manual original! Se um dia tiver oportunidade fotografe e mande aqui por favor rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda temos o direito de não trabalhar se quisermos Joyce. O feminismo não dita que somos obrigadas a trabalhar fora, ele diz justamente que a mulher pode ser o que ela quiser, até dona de casa. Mas antes isso não era uma escolha, era a única opção da mulher. E o marido não ajudava em nada em casa. Eu vejo que essa é a principal diferença. Acho que você está fazendo um estereótipo das extremistas, mas não é bem isso o feminismo, de querer ser superior, nada disso.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu discordei de alguns pontos mas ainda sim não achei um absurdo. Pode-se perceber que o dever da mulher era cuidar da casa e de sua família, e com isso a criança tinha mais educação, mais tempo com a mãe do que hoje, que "graças" as feministas tiraram o direito de não trabalhar. Agora além de tudo, ser mãe, dona de casa, cuidar de si mesma, tem q trabalhar. Gostei do debate, nunca tinha lido sobre isso.
    Claro que como disse anteriormente, não concordo com: não reclame se ele chegar tarde ou não dormir em casa, aí não dá rsrs mas de resto, tranquilo, é o que qlq esposa faria pelo seu esposo.
    Bom, feminismo não me representa, pois elas não querem direitos iguais e sim superioridade aos homens. Acho que quem precisa de defensor de mulheres são aquelas dos oriente médio, escravas sexuais, que casam-se com quem a família quer, as que usam burca, quando seu marido ao lado está de shorts e chinelo (eu já vi isso e acho ridículo), mas as feministas não estão preocupada com isso. Aliás, desde o começo dos tempos, quem caçava era o macho, nas guerras, não eram as mulheres que enfrentavam exércitos, e ainda hoje (ainda) não temos obrigação de alistamento militar, oque se quisessem direitos iguais, pediria por isso, ou para trabalhar carregando cimento.. Não vejo sentido nesse movimento de esquerda.
    Enfim.. cada um com sua opinião.
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bha se eu vivesse nessa epoca primeiro ninguem casaria comigo, ou se não me queimaria na fogueira como bruxa.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A avó do meu marido tem esse livro e tive "oportunidade" de ler esse manual na casa dela.... hahahahaha... Olha, só tenho a dizer: que bom que os tempos mudam, que bom que nossa visão muda. Infelizmente muitas mulheres e homens ainda pensam dessa forma.

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, adorei o comentário!
    Vejo inclusive muitas mulheres dizendo que não precisam do feminismo.
    Concordo 100% ctgo 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eiiita, que bom que as coisas mudaram, mas se for parar para observar os avôs mais velhos é bem isso mesmo kkk novos tempos !! Smiley laugh

    • Responder
  • Tamyris
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeee, ainda bem q os tempos mudaram kkkkkk tô chocada
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora lembrei da minha avó que se casou nos anos 50 e disse que socou meu avô de tirar sangue quando ele começou a beber e chegou totalmente bêbado e sem dinheiro em casa. Uma mulher a frente do seu tempo.Smiley xd

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu for esposa vou fazer tudo isso, só que ao contrário, kkk. Tenho um colega de trabalho que pensa que a mulher como esposa tem que se comportar exatamente assim. O mundo deve girar ao redor do marido, a mulher deve sempre estar disposta a agradar o homem. A única coisa que difere o pensamento dele do artigo é que pra ele a mulher hoje tem a obrigação de trabalhar fora, porque ele como marido não tem obrigação de comprar um batom pra esposa, mas a esposa tem a obrigação de trabalhar fora pra auxiliar ele, o homem da casa, na realização dos seus sonhos. A mulher deve abdicar das suas vontades pra realizar as vontades dele. Esse meu amigo é solteiro e está em busca da mulher ideal. O pior é saber que existe doida pra tudo!

    • Responder
  • Stephanny
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Stephanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente**** kkk
    • Responder
  • Stephanny
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Stephanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gerente! Estou PASMEN com este artigo kkkk
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Socar é pouco, viu! E pior que ainda tem gente que pensa assim...
    • Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia."


    genteeeee o que foi isso ??? Mortinha aqui!!!!

    ainda bem que os tempo mudaram!!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Absurdo mesmo! Esses eram considerados os anos dourados e, qualquer mulher faria isso e muito mais para "agradar" ao marido! As mulheres eran consideradas inferiores e deviam ser totalmente obedientes! Para não perder o marido e ter a reputação manchada, deveria acatar e aceitar muuuuitas coisas: CALADA! Hoje ainsa vemos resquícios dessa sociedade, onde o homem manda e a mulher obedece, porém, a mulher já ganhou voz e luta por direitos paritarios. Sabia que os filhos não ficavam com a mãe, caso o pai os quisesse após uma separação, por exemplo? E que muitas mulheres se separavam mas não se divorciavam do marido, para não perder o sobrenome, mesmo que fossem se envolver em outro relacionamento? O desejo de casar e constituir família ainda é um sonho de muitas, mas até mesmo as "obrigações" foram deixadas de lado um pouco: hoje trabalhamos fora também, então, não há nada mais justo do que ter ajuda e compreensão também nesse aspecto! Diálogo é a base de tudo!
    Graças a Deus que não vivi nessa época, senão não ia arrumar marido...kkkkkkk

    Ótimo debate Pri! 😘😘😘

    Bejok!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gennnnte e esse machismo explicito ai???
    Eu ate concordo COM ALGUMAS coisas.. Do tipo ja nao chegar reclamando, tirar um tempo pra conversar primeiro e depooois falar dos problemas. Mas isso é PROS DOIS. nao so pro dia dele que foi ruim kkk
    MEU DEUSSSS To chocada cm esse manual
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha, fiquei mais pasma com as ultimas. As primeiras nao me parecem absurdas para a época, pois antigamente a funçao do homem era sustentar e a da mulher era cuidar da casa e dos filhos. Agora: nao reclamar se o cara passa a noite fora do nada?! Os assuntos dele sao os mais importantes?! Hahahaha

    Enfim. Agora as mulheres ajudam no sustento da casa e algumas até sustentam mais do que os homens, e eles tem sua parte nos cuidados com a casa. E ninguem pode passar a noite fora sem merecer um barraco!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus me dibre! kkkkkkk


    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que os tempos mudaram mesmo!!!

    17. Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.

    De todas as instruções ou regras desse artigo, essa é a que me deu mais raiva Smiley ups

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manual de como ser amelha 😒😒😒 eu emmmmm viva a evolução a independencia financeira etc 😍😍😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E hoje em dia há quem diga que o FEMINISMO é mimimi, frescura, coisa ruim de mulher revoltada.

    Ainda temos muito absurdos hoje em dia, que as pessoas acham normais, assim como esse artigo era "normal" na época. Daqui mais uns 50 anos, vamos achar absurdo coisas normais de hoje, por isso a luta feminista é tão importante e deve continuar, esse foi um excelente exemplo! Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2019 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "14. Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia."
    Ri alto com essa!
    Psicótica do jeito que sou, se ele sonha em passar a noite fora , não precisa nem voltar...Smiley sexy
    kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk ainda bem que o mundo gira! 😂
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais triste é que tem mulher que acha que o tempo parou nessa época aí...Deus me livre o bonitão lavar uma louça ou cuidar do próprio filho! Meu Deus se eu nascesse nessa época ou me casasse com um traste que pensa que é marajá acho que dava um chute na lua de mel mesmo e viveria bem faceira minha solteirice
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu to é chocada hahahaha
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um marido ou uma pururuca? Quem publicou isso devia estar de sacanagem 😂 "evite os ruídos" ???????????? Era mais fácil colocar o marido numa bolha , assim ele repousava em silêncio cotidianamente
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade que bom que os tempos mudaram! Eu lendo e achando uma coisa mais absurda que a outra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas