Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agnes
Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo

o Lugar Ideal

Agnes, dia 17 de Novembro de 2024 às 10:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Meninas, como vocês encontraram o lugar ideal? Nós estamos a pouco mais de 500 dias do dia C e não encontramos o lugar perfeito, visitamos VÁRIOS e muitos são lindos, ate mesmo cogitamos fechar, mas na hora sempre aparecia um impecilho: o noivo muda de ideia, eu começo a enxergar defeitos, são distantes, precisam de reforma, etc.

Ontem fizemos mais uma visita, mais um lugar lindo onde fomos super bem atendidos (o que é uma coisa que nao acontece com frequência, sempre nos acham novos de mais ou perguntam se serão os pais que irão pagar, que acaba estressando o noivo) mas tivemos dois problemas: a rota do maps, que enfiou a gente numa estrada de terra sem fim e pode acabar acontecendo com os convidados, e ser a mais de 40 minutos da nossa casa. Tirando isso, esse é um local com um forte potencial, é seguro, com alvará em dia, gerador de energia, banheiros acessíveis, com estacionamento e muito bonito e aberto.
Mas não sei como definir se esse vai ser o lugar, o que vocês levaram em consideração?

6 Respostas

Última atividade por Agnes, dia 19 de Novembro de 2024 às 14:59
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sonho, Re!!! Não vejo a hora de encontrar o meu
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus não tive problemas quanto a isso, orçamos por aqui alguns lugares, alguns bem fora do nosso orçamento, mas teve um que me encantou, e na visita e degustação ganharam nosso coração, não precisamos de ir em outro local, espaço mais que perfeito, buffet completo, do inicio ao fim do casamento, decoração, estacionamento, cabine de fotos, Dj. a minha assessoria é do local, e apenas 25 minutos da minha casa Smiley heart

• Responder
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma listinha com coisas que não abria mão. Queria que fosse um local aberto e a cerimonia fosse embaixo de uma arvore, tinha que ser rústico mas não ter cara de velho ou sem cuidados, enfim... um monte de coisa, eu sou chata Smiley tongue

Achei o local perfeito, duas horas de distancia da minha casa (e onde minha família também mora). Mas, EU penso o seguinte... quem realmente ama o casal, vai fazer um esforço e ir. Meu pai sempre disse que "longe é onde a gente não ta afim de ir" e eu super concordo.

No caso desse espaço que vocês gostaram, acho que é fácil de resolver. Você pode fazer um mapa e disponibilizar no site do casamento ou até imprimir e entregar com o convite, espalhar bandeirinhas pelo caminho pra ir sinalizando (nós fizemos isso no noivado da minha irmã e deu super certo, todo mundo chegou).

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu sou super indecisa, orcei mais de 100 espaços e visitei em torno de 15. No fim as datas foram acabando e fechei um no desespero hahahaha. Mas não me arrependo, sempre vai ter um espaço melhor. Eu tinha muitos receios quanto ao espaço que eu fechei, mas fui encontrando soluções para lidar, não tem lugar perfeito. O meu espaço fica a mais de 2 horas da minha casa e 4 horas da casa da família do meu noivo. Vamos casar em Jacareí e a família dele é de Sorocaba. É sobre conhecer seus convidados, você acha que vai ser o ruim pra eles esses 40min? A maioria tem carro? Fica muito caro ir de Uber? Se forem de Uber o Uber tem como voltar pra buscar de madrugada? Pra vcs rola alugar uma van ou um microônibus pra levar as pessoas? Se eles tem carro vc pode pedir pra uma amiga ou um familiar pra fazer uma caravana com os convidados a partir d e um ponto de encontro fácil de achar. Ou podem criar seu próprio mapa personalizado e já colocar junto com o convite, marcar o caminho com placas como o Luiz comentou. Sempre tem solução! Fica em paz, lugar perfeito não existe, ele é o lugar perfeito pq é o lugar que vc escolheu pra um dos dias mais importantes da sua vida!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui já tinhamos uma ideia do que queríamos (ter uma segunda opção em caso de chuva, o lugar ter quase tudo incluso e ser de fácil acesso)
    o primeiro que visitamos já era perfeito, mas como a noiva aqui queria ver mais, vimos mais 3 e eles não estavam tão de acordo com o que a gente queria, além de acesso não ser fácil.
    então voltamos no primeiro e fechamos, já que além de ter tudo isso, fica 15min de onde moro e a maioria dos convidados moram perto da minha região, além da facilidade de ir e voltar de uber pq sei que são os casos de alguns.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é fácil de corrigir, faça banderolas e sai espalhando pela estrada kkkkkk, até chegar no local indicado se for possível ou faça um mapa, quem sabe a galera até se diverte, mas a definição do lugar é o custo benefício, valor x ao que ele proporciona, e pelo jeito que descreveu é completo, vai nessa noivinha pra tudo se dá um jeito, até pra morte kkkkk, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas