Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazi
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

o marido da minha melhor amiga tem que ser nosso padrinho?

Grazi, dia 11 de Setembro de 2020 às 14:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá meninas,


Venho perguntar a opinião de vocês;


Eu e meu noivo escolhecemos juntos todos os padrinhos e madrinhas para esse dia especial e usamos como critério as pessoas que construição/fizeram parte da nossa relação, só que em relação a minha melhor amiga, ela casou recentemente e não queriamos convidar o marido dela para ser padrinho junto com ela, até porque não temos aquela amizade sincera (saimos juntos algumas vezes), o que vocês acham? Ela pode se ofender se não chamarmos o marido dela para ser padrinho? Será que a nossa amizade estraga?


Pensei em fazer a entrada dos padrinhos e madrinhas separados, para evitar ciumes do marido dela, mas não tenho uma opinião formada sobre!





Qual a opinião de vocês?

12 Respostas

Última atividade por Marina, dia 14 de Setembro de 2020 às 07:05
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Grazi! Eu acho que, no geral, as pessoas são meio divididas em relação a isso... Tem casais que compreendem e levam numa boa e tem outros que são muito ciumentos. Se você estiver flexível, pode perguntar para ela... Mas fique preparada para as duas respostas.


    Agora, minha opinião: eu não deixaria de convidar cônjuges de irmãos nem da melhor amiga. Porque irmãos e melhor amiga são pessoas tão próximas que, inevitavelmente, eu vou conviver muito e construir uma amizade também com os seus cônjuges... Eles são uma equipe e se escolheram para o resto da vida. Então, eu chamaria! Só não convidaria se eu tivesse algo contra mesmo (é uma pessoa ruim e não concordo com esse casamento). Beijos!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria ... E faria a entrada separada mesmo ....
    Acho que padrinhos devem ser pessoas especiais. Não apenas estarem lá por serem cônjuges....
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meninas, quantas opiniões kkkkkk

    Acho que vou pela maioria, perguntar a ela!

    Obrigada a todas!

    Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casal como eu que se importa * o não foi não sei pq kkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, eu particularmente não concordo em separar casal casado. Tenho pra mim que o casal é uma só carne, ou seja, são dois indivíduos mas um sem o outro já nao faz mais sentido. Mas você está no seu direito. Realmente tem casal que não liga, tem casal como eu que não se importa.



    Minha dica é: conversar com ela e perguntar se para o casal haveria algum desconforto. Se for o caso, de a deixa pra ela conversar com o marido. Sem questionar ou julgar. Se for o caso de ser um inconveniente para eles, uma ideia é ela ser sua dama de honra.
    Não especule, pergunte a ela sinceramente.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Eu não vejo problema nenhum em separar o casal, inclusive fiz isso com uma amiga minha, ela vai ser e ele não , assim como, o par dela que é meu amigo vai ser e a esposa não! Em novembro tb serei madrinha sem meu noivo e somos super de boa quanto a isso, as vezes a amizade tem laços forte apenas com uma das partes e acho que em um momento tão importante é válido colocar pessoas que realmente fizeram e fazem parte da vida de vcs!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gostaria nem um pouco se chamassem meu noivo e eu não. Acho que cria uma situação chata e deselegante.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha !

    Fez bem vocês dois pela escolhas dos padrinhos. Referente a separar os padrinhos das madrinhas por conta dele, não faça isso, até porque se ele for ficar chateado, ele já vai ficar só com a questão de só a esposa dele ser madrinha e ele não ser padrinho.

    E se vocês não tem uma amizade real com ele, não deve convidar por obrigação.

    Um dica, não pense em terceiros, faça o casamento como você e seu noivo sonha, alias o casamento é de vocês Smiley heart .

    Abraços.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏🤭 ótima escolha!! Fiz a mesma decisão, não me arrependo! Teremos corrijo americano tbm!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer entradas separadas exatamente por isso haha
    Acho que é uma ótima opção.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem polêmico, tem pessoas que acham a maior ofensa do mundo tem pessoas que são super Ok, eu particularmente não vejo problemas, ja fui madrinha sem meu noivo , ele também ja foi padrinho sem mim em cortejo normal e americano é o mundo não acabou por conta disso mas como as pessoas não são iguais e sempre bom antes de vc fazer o convite oficial perguntar para sua amiga se ela aceitaria. Uma outra solução caso vc queira ela fazendo parte do cortejo mas não convidando o marido seria chamando ela para ser a sua Dama de Honra
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, eu sou da opinião de separar se um deles não é tão próximo, porém, quando se tem essa ideia, é bom conversar com o casal antes. Como vc fará o cortejo americano, deve ser mais tranquilo para eles, mas só a sua amiga e o esposo dela podem dizer se aceitam isso com tranquilidade. Espero que dê tudo certo!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas