Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência!

Gabriela, dia 19 de Janeiro de 2022 às 15:02 Publicado em Fórum Vida de casal 4 23

Olá, comunidade linda!

Falamos muito por aqui sobre a organização do casamento e o dia C propriamente dito. Mas não podemos esquecer que há vida depois do SIM! Smiley laugh

O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência! 1


E viver junto tem partes boas e outras não tão boas assim.

Por isso, pedimos a ajuda das noivas detacadas da comunidade para falarem um pouquinho sobre as dores e as delícias de morar junto, dicas para uma boa convivência e receios e expectativas de quem ainda não juntou as escovas de dente!


O MELHOR DE MORAR JUNTO!


😍 O óbvio de não ter mais a distância. Você dorme, acorda e sempre tem seu melhor amigo ao lado. - Giovana

😍 Chegar em casa depois de um dia cansativo e ter um abraço te esperando. - Danielle

😍 Dividir todos os momentos com seu amor, sem sentir o vazio da saudade. - Patricia Cristina

😍 O companheirismo, aquelas mensagens de “traz pão que o pão acabou” e podermos nos ajudar mutuamente, é maravilhoso. - Janice

😍 Compartilhar tudo do dia a dia, dormir e acordar juntos, cozinhar juntos, enfim…tudo! - Nathalia


O PIOR DE MORAR JUNTO...


😐 Às vezes a gente quer um tempinho "sozinho" e nem sempre é possível. Dividir a vida é muito bom, mas é necessário manter a individualidade também, para que você não perca a sua essência. - Patricia Cristina

😐 Aprender a lidar com os costumes e manias da outra pessoa. - Tamires

😐 Quando há discussão, mas para quem resolve logo que a discussão acontece, isso nem faz muita diferença. - Débora

😐 Os desafios fazem parte, então não vejo como algo ruim, mas é necessário haver uma adaptação nas manias e rotinas. Cada um precisa ceder um pouco. - Giovana



O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência! 2

Foto: Andressa Dionisio


OS MAIORES RECEIOS DE QUEM AINDA NÃO MORA JUNTO


😱 As manias de cada um, com certeza! Já sei que algumas manias dele irão me irritar, como os banhos de 1 hora e a bagunça que ele faz com as coisas pessoais dele que vão diretamente na minha mania de limpeza e organização que irrita ele kkkkkkkkk! - Mayara

😱 Bagunça kkkkk, eu sou muito organizada e detesto coisas fora do lugar. - Ingrid

😱 Meu noivo é muitooooo parado, e eu agitada e estressada, não preciso dizer mais nada, né? kkk Tudo eu preciso pedir para ele fazer, e isso já é uma coisa que gera desentendimento, creio que morando junto possa piorar. - Alini

😱 Organização nas tarefas de casa. Eu sou imediatista e gosto das coisas arrumadas. Ele é um sossego e não se importa se a pia está cheia de louça e o lixo transbordando kkkk. - Vanessa


DICAS PARA TER UMA BOA CONVIVÊNCIA


📝 Esteja disposto a ceder e case-se com alguém que também esteja. Se você aprender a lidar de forma mais natural com as diferenças, o casamento se torna algo maravilhoso 🧡- Tamires

📝 Muito diálogo! Ceder de vez em quando não faz mal a ninguém, relevar algumas coisas. Ter cuidado e respeito ao falar algo que possa chatear. E um dos mais importante, saber que cada pessoa precisa do seu momento individual, sair com amigos de vez em quando... - Nathalia

📝 Ter bom humor! Parece que não, mas depois de aprender isso, algumas coisas melhoraram. Tentar levar as coisas que poderiam nos chatear, com leveza e de um jeito engraçado. Claro que há coisas que não tem jeito né?! Mas digo, aquelas do dia-a-dia que pudermos “rir da desgraça”, alivia a pressão que temos. - Janice

📝 Dialogo, SEMPRE. Conversar, dizer como se sente e o que não gosta, ceder de vez em quando em prol do equilíbrio. É sucesso! - Débora

📝 Tem manias que você só descobre depois que está morando junto, e é preciso ter muita paciência... no início parece que as coisas não vão se ajeitar e que nada vai dar certo, mas confie, é só questão de tempo! - Danielle



O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência! 3


Espero que tenham gostado do post, fizemos com muito carinho!

E deixe as suas respostas também nos comentários! Experiências compartilhadas são sempre bem-vindas!


Se você já mora junto, responde pra gente:

💬 O melhor de morar junto

💬 O "menos melhor" de morar junto

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível


Se você ainda não mora junto, responde essas:

💭 Ainda não mora junto por ideologia/religião ou por outro motivo?

💭 O que acha que vai mudar para melhor?

💭 O que acha que pode gerar desentendimento?



Beijão! Smiley heart

23 Respostas

Última atividade por Semyon, dia 8 de Janeiro de 2024 às 19:50
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas de convivência e os relatos! Faltam 31 dias para o nosso casamento, e estou ansiosa com a mudança *-*

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas as dicas!
    não moramos juntos ainda pq somos cristãos e acreditamos o Senhor reservou essa parte para depois do casamento. Isso tem sido ótimo para termos conversas intencionais, alinhar as expectativas, os propósitos, como vamos lidar combas finanças, criação de filhos e tudo mais!

    Já conhecemos bem umas manias um do outro... por exemplo: ele é extremamente organizado e eu ja sou um pouco bagunceira, eu sou super pontual e ele costuma se atrasar e isso me deixa louca! kkkkk Eu gosto de acordar cedo e ele já é daqueles que gostam de acordar mais tarde (se deixar vai dorme até 12h todos os dias), eu fico irritada com a forma que ele lava a louça kkkk mas vou aprendendo a lidar... são pequenas coisas...acho que vai mudar pra melhor, casamento nao foi feito pra ser algo difícil e nem um peso. tem que ter muito diálogo e muito perdão pq alguns desentendimentos vão acontecer mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu receio de morar junto é as manias e ele é um pouco sossegado nos afazeres domésticos.
    Sempre quando viajamos ou passamos alguns dias na casa um do outro, tenho que pedir pra ele fazer as coisas que preciso e ele quer fazer no tempo dele.
    Isse sossego me irrita um pouco e também não gosto de ficar pedindo.Queria mto que ele fizesse, sem precisar pedir.
    • Responder
  • Belle
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Belle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar junto tem sido a melhor experiência da minha vida. Aprendo diariamente a como ser um ser humano melhor ao ter que dividir minha rotina, minhas expressões, meus momentos íntimos, meu pior e meu melhor, com quem mostra todos os dias que me ama de qualquer forma.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor de morar junto é ouvir :te amo há qualquer momento sem ter motivo.
    O menos melhor de morar junto: quando seu marido dorme bem e eu não consigo desligar pra dormir.
    Uma dica pra deixar a convivência o melhor possívelSmiley atonishede amem ,se respeitem e sempre digam o que pensem sem brigar por ter opiniões diferentes.Beijos 😙
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2023 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post, parabéns ☺️ muitas respostas legais também.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, Amei o post,
    Realmente tem dicas incríveis e valiosas.
    Nunca podemos esquecer do diálogo, é SEMPRE a melhor opção Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do post, me casei no dia 12/12/21

    💬 O melhor de morar juntoDividir a vida, cuidar um do outro, assistir séries e conversar sobre o dia a dia de uma maneira próxima.
    💬 O "menos melhor" de morar juntoDormir juntos kkkkk dormir mesmo para nós está sendo desafiador, sempre dormirmos em cama de solteiro e Dividir uma cama de casal e desafiador porque você não pode se mecher tanto sem acordar o outro, um está com frio e o outro com calor, tem essas dificuldades. Mas acredito que seja fase de adaptação.
    💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possívelEstar aberto a ceder de vez em quando, ter calma para resolver e comunicar problemas sem hostilidade e falta de respeito.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o melhor de ambos morarem juntos é a convivência diária da busca de fazer o outro feliz, de entender que a sua felicidade também complementa a do outro, e que você não é mais sozinho. É como dividir de fato toda a sua vida com alguém , e muitas pessoas vem isso como loucura, mas a maior prova que podemos ter sobre o amor, é dividindo ele com outra pessoa, é lidando com as questões básicas e difíceis da vida, é moldando um ao outro sempre.

    Parte ruim, talvez seja os momentos de brigas e de desentendimento, mas nada que não soubéssemos, nem tudo sempre será perfeito, mas com certeza caminhar em direção ao crescimento torna qualquer dificuldade um motivo de continuar.

    O amor é belo por si só, nós que precisamos aprender mais com ele.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    òtimoi post!! Vamos lá:

    💬 O melhor de morar junto: Ver a pessoa ali, dormir junto e acordar com a pessoa que ama do lado.

    💬 O "menos melhor" de morar junto: as diferenças haha, manias.

    💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Conversar sempre!!! Dialogo sempre, é essencial!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor de morar junto: A companhia! Vc estará com seu melhor amigo sempre, aprendendo, acertando e errando juntos.

    O "menos melhor" de morar junto: O desafio de duas pessoas com criações, ensinamentos diferentes. A adaptação é meio "chatinha", nem sempre entendemos as "manias" do outro.

    Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Tentar sempre "desarmar" o outro. Essa é uma tática que usamos desde sempre, quando eu ou ele estamos "querendo discutir" o outro ja faz uma piadinha, uma brincadeirinha, e no fim tudo acaba em risada! Mas é claro que, o diálogo é fundamental, conversar sempre! Não guardar nada e resolver tudo olhando um no olho do outro, expondo o que sente!

    O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência! 4


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor parte é ter seu melhor amigo sempre ao seu lado!
    Parte ruim quando os horários do sono não batem kkk . Conselho nunca dormir brigados, não esconda sentimentos ou mágoa , seu companheiro é também seu melhor amigo e confidente.O melhor e o pior de morar junto - com dicas de convivência! 5


    • Responder
  • Janaina
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor de mora juntos é o companheirismo.
    Ter uma pessoa pra compartilhar os melhores e os piores momentos.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii super as dicas!! Saber que tem outras noivinhas que partilham das mesmas ansiedades e “receios” sobre morar juntos, me alivia demais! 😍❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post, Cass! As meninas arrasaram com as dicas!

    E concordo que o diálogo junto com a compreensão são indispensáveis para um bom relacionamento.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse post ficou tão incrível ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou incrível, e eu amei poder contribuir um pouquinho!!! Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom esse posto! ❤️
    Se você já mora junto, responde pra gente:

    💬 O melhor de morar junto é o companheirismo, a união, as brincadeiras e o bom dia amor com direito a um beijinho 🥰
    💬 O "menos melhor" de morar junto que as vezes gosto de ficar sozinha e ter meu espaço, temos que dividir e organizar a casa sempre, porque agora os dois são realmente adultos e independentes hahaha
    💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível é sempre conversar quando algo chateada, dá raiva ou incomoda. Se organizarem para um ajudar o outro sempre, cada um ter seu momento sozinho é essencial e não deixar que as chateações do dia a dia interfira no relacionamento ❤️

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diálogo é sempre o melhor caminho!! 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse post!

    Vocês são incríveis no pré, durante e pós dia C!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o Post, muito bom para quem ainda não mora junto Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas