Olá, comunidade linda!
Falamos muito por aqui sobre a organização do casamento e o dia C propriamente dito. Mas não podemos esquecer que há vida depois do SIM!
E viver junto tem partes boas e outras não tão boas assim.
Por isso, pedimos a ajuda das noivas detacadas da comunidade para falarem um pouquinho sobre as dores e as delícias de morar junto, dicas para uma boa convivência e receios e expectativas de quem ainda não juntou as escovas de dente!
O MELHOR DE MORAR JUNTO!
😍 O óbvio de não ter mais a distância. Você dorme, acorda e sempre tem seu melhor amigo ao lado. - Giovana
😍 Chegar em casa depois de um dia cansativo e ter um abraço te esperando. - Danielle
😍 Dividir todos os momentos com seu amor, sem sentir o vazio da saudade. - Patricia Cristina
😍 O companheirismo, aquelas mensagens de “traz pão que o pão acabou” e podermos nos ajudar mutuamente, é maravilhoso. - Janice
😍 Compartilhar tudo do dia a dia, dormir e acordar juntos, cozinhar juntos, enfim…tudo! - Nathalia
O PIOR DE MORAR JUNTO...
😐 Às vezes a gente quer um tempinho "sozinho" e nem sempre é possível. Dividir a vida é muito bom, mas é necessário manter a individualidade também, para que você não perca a sua essência. - Patricia Cristina
😐 Aprender a lidar com os costumes e manias da outra pessoa. - Tamires
😐 Quando há discussão, mas para quem resolve logo que a discussão acontece, isso nem faz muita diferença. - Débora
😐 Os desafios fazem parte, então não vejo como algo ruim, mas é necessário haver uma adaptação nas manias e rotinas. Cada um precisa ceder um pouco. - Giovana
OS MAIORES RECEIOS DE QUEM AINDA NÃO MORA JUNTO
😱 As manias de cada um, com certeza! Já sei que algumas manias dele irão me irritar, como os banhos de 1 hora e a bagunça que ele faz com as coisas pessoais dele que vão diretamente na minha mania de limpeza e organização que irrita ele kkkkkkkkk! - Mayara
😱 Bagunça kkkkk, eu sou muito organizada e detesto coisas fora do lugar. - Ingrid
😱 Meu noivo é muitooooo parado, e eu agitada e estressada, não preciso dizer mais nada, né? kkk Tudo eu preciso pedir para ele fazer, e isso já é uma coisa que gera desentendimento, creio que morando junto possa piorar. - Alini
😱 Organização nas tarefas de casa. Eu sou imediatista e gosto das coisas arrumadas. Ele é um sossego e não se importa se a pia está cheia de louça e o lixo transbordando kkkk. - Vanessa
DICAS PARA TER UMA BOA CONVIVÊNCIA
📝 Esteja disposto a ceder e case-se com alguém que também esteja. Se você aprender a lidar de forma mais natural com as diferenças, o casamento se torna algo maravilhoso 🧡- Tamires
📝 Muito diálogo! Ceder de vez em quando não faz mal a ninguém, relevar algumas coisas. Ter cuidado e respeito ao falar algo que possa chatear. E um dos mais importante, saber que cada pessoa precisa do seu momento individual, sair com amigos de vez em quando... - Nathalia
📝 Ter bom humor! Parece que não, mas depois de aprender isso, algumas coisas melhoraram. Tentar levar as coisas que poderiam nos chatear, com leveza e de um jeito engraçado. Claro que há coisas que não tem jeito né?! Mas digo, aquelas do dia-a-dia que pudermos “rir da desgraça”, alivia a pressão que temos. - Janice
📝 Dialogo, SEMPRE. Conversar, dizer como se sente e o que não gosta, ceder de vez em quando em prol do equilíbrio. É sucesso! - Débora
📝 Tem manias que você só descobre depois que está morando junto, e é preciso ter muita paciência... no início parece que as coisas não vão se ajeitar e que nada vai dar certo, mas confie, é só questão de tempo! - Danielle
Espero que tenham gostado do post, fizemos com muito carinho!
E deixe as suas respostas também nos comentários! Experiências compartilhadas são sempre bem-vindas!
Se você já mora junto, responde pra gente:
💬 O melhor de morar junto
💬 O "menos melhor" de morar junto
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível
Se você ainda não mora junto, responde essas:
💭 Ainda não mora junto por ideologia/religião ou por outro motivo?
💭 O que acha que vai mudar para melhor?
💭 O que acha que pode gerar desentendimento?
Beijão!