Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

ERIKA
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

o noivo de vocês participam das pesquisas de lugares, buffets, fotografos, etc?

ERIKA, dia 22 de Novembro de 2019 às 12:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Os preparativos para o casamento deveria ser um dos momentos mais gostosos, visitar lugares para festa, degustar comidinhas deliciosa, docinhos, pesquisar fotógrafos, decoração, bandas, etc. Quando comento com as pessoas que estou nessa fase todos dizem "a melhor parte"... Será que só pra mim esta sendo frustrante?
meu noivo me pediu em casamento em Julho deste ano e ele tinha em mente casar em julho do ano que vem, eu disse que estava muito perto e decidimos que seria em outubro de 2020, mas sempre que tento marcar uma visita, degustação ou algo do tipo ele simplesmente não se anima... não fala nada sobre casamento, quando toco no assunto ele simplesmente não interage. Ele realmente trabalha bastante, mas me sinto realmente frustrada em ter que olhar tudo sozinha. Já propus a ele postegarmos um ou dois meses o casamento, ja que não fechamos nada, mas ele disse que é fora de cogitação. Já moramos juntos, então casar em outubro, dezembro ou só em 2021 não mudaria nossa vida. mas ele insiste que seja em outubro... mas eu sei que pra isso acontecer eu vou ter que aceitar que serei a unica a pesquisar e ir atras de conhecer lugares, degustação e tudo mais sozinha... sei lá... só não esta sendo a melhor parte pra mim.

Acho que foi mais um desabafo que um debate. Alguém mais esta passando por isso?

31 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 25 de Novembro de 2019 às 13:54
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho o que falar sobre isso, meu noivo é super ativo nas coisas do casamento. Pesquisa, fala com fornecedor, marca visita... ele é incrível

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Erika! Smiley ring

    Realmente é muito complicado. Nem sempre os dois estão no mesmo ritmo ou estão envolvidos da mesma forma na preparação do casamento.

    Fiz esse debate pensando em casos como o seu. Acho que pode te ajudar.

    Dá uma olhada:

    8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C

    Escreva pra gente sempre que quiser nesse momento!

    Um beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, há algum tempo atrás criei um debate aqui na comunidade onde estava prestes a desistir do casamento, justamente pela falta de interesse e empolgação do meu noivo.
    Vou te dizer o mesmo que me disseram e ainda bem que eu ouvi o conselho.
    Homem funciona em outro tempo, isso é sério. Eles não conseguem pensar em várias coisas como nós. Ele vai começar a procurar as coisas com vcs, mas provavelmente quando o ano virar. Meu noivo virou outro de um mês para cá. Está super preocupado com tudo, mas só começou a se preocupar quando se deu conta que estava faltando 10 meses para o casamento. A maioria dos noivos são assim mesmo. Existem exceções, mas são raras.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , o meu noivo ia , mas sempre eu tinha que dá um empurrãozinho , até que conversei com ele e disse que gostaria que ele participava mais.. agora acho que até me arrependi kkk ele quer saber de tudo .. inclusive eu tinha ido decidir as roupas dos pajens , fui lá , escolhi , e pedi a opinião dele.. Ele foi fez a gente voltar na loja pra opinar em outras roupas. .., 🙄🙄🙄 mas acho que homens no geral e assim mesmo !
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivos geralmente são assim mesmo, o meu é um pouco diferente, me ajuda e se empolga muito quando fomos ver cada fornecedor
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olha noivo geralmente não participa tanto quanto à gente mesmo não, esses detalhes da festa é importante pra nós noivas, mas pra eles não é um assunto que chamam mt atenção. Meu noivo a princípio tbm não era muito participativo, de uns tempos pra cá que ele está participando bastante,se interessando, pq está caindo a ficha e ele vê que isso é importante pra mim. Não se sinta frustrada por causa disso, a maioria dos homens casa no cartório e pronto, esse sonho de festa de casamento é mais da noiva.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser normal isso, cada um tem um jeito deve ser o jeito dele... Ele deve estar focado em trabalhar pra pagar tudo kkkk
    Vai introsando ele aos poucos
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Totalmente normal noivinha meu noivo não ligava para nada,desfazia até e eu igual a uma retardada atrás de tudo hj com tudo no jeito ele quer ficar fazendo graça p parente com o casamento...isso é mau de homem infelizmente,mas vai dar tudo certo você vai ver

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu marido (tbm moramos juntos) participar da opinião,mas sempre foge das visitas e tal, só fomos juntos no local...Eu sinceramente não me importo, vá atrás você mesmo, talvez ele vendo isso se engaje mais... Não se frustre por isso,se ele pediu em casamento e não quer adiar então já é alguma coisa
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem noivo que não curte essa parte dos preparativos, ou algumas coisas tipo decoração.
    Tente ver se ele interage mais na parte dos drinks, DJ, coisas pra pista de dança e o deixe encarregado dessas coisas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, meu noivo participa mesmo não querendo kkkk Ele me ajuda bastante nas escolhas!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ele é super participativo...
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Erika, não se sinta frustrada ou triste por isso. Cada pessoa demonstra que quer alguma coisa de uma forma, e as vezes ele não está entusiasmo em procurar e ir em fornecedores. Fique tranquila e vai tentando incluí-lo aos poucos, quem sabe a situação não se reverte?

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo e eu acho que o mínimo que ele pode fazer também, uma vez que o casamento é dos dois.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai comigo , a única coisa que atrapalha é os horários , então nossas visitas são a noite ou fim de semana .... Se não fosse ele ela não teria decidido nada até hj , sou muito indecisa , eu sei oq eu quero mas a insegurança não deixa eu ter certeza , aí ele me ajuda muito nisso , ele é seguro e firme , me equilibra kkkkk . Mas se isso te incomoda seja sincera com ele , com meu noiva era assim , antes da gente pegar nosso apartamento ele não era animado qndo eu falava em casamento , aí um dia eu conversei com ele e ele me explicou que não era falta de interesse , era só medo de marcar o casamento e acabar se enrolando pq a gente ainda tava comprando o apartamento que era melhor uma coisa de cada vez , e assim foi feito . Depois que pegamos nosso apartamento marcamos nossa data , talvez não seje falta de interesse , conversa com ele certinho , fala que te chateia é a melhor coisa a fazer .
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Erika, assim como a maioria das noivinhas comentaram aqui, eu acredito que a melhor forma é voce desabafar isso com ele! E pedir com que ele seja mais participativo! O dialogo sempre é a melhor saída!
    E também tente não se frustar. Cada pessoa é uma pessoa. Não pense que só pq o noivo de alguém é participativo, que o seu deva ser. Não se frustre por isso! Pois cada pessoa tem suas particularidades, e só você conhece bem seu noivo!
    Espero ter ajudado, beijos!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui somos o contrário. Meu noivo é muito participativo em todas as decisões e orçamentos . Eu acho realmente um saco essa questão de organização, ir em vários lugares... Mas é o nosso jeito.
    Com conversa e cada um cedendo um pouco dei certo .
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei pela mesma coisa, tava pesquisando os preços de tudo sozinha e quando mostrava pra ele não dava muito assunto ou falava pra ir com calma. Então teve um dia que não aguentei e falei pra ele, se era o que ele realmente queria, pq um casamento não se resolve em um mês pra ir correr atras das coisas. Enfim... deixei claro e ele disse que iria me ajudar e agora está correndo tudo bem. Fale com ele noivinha. bjs

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Erika, eu tbem ja sou "casada", e vamos oficializar no ano que vem. No começo foi ele quem quis fazer festa e tudo o mais. Depois que fechamos o local (q foi a unica visita q ele foi junto cmg), ele simplesmente não quer ver mais nada kkkk Disse que eu posso escolher td, e se quiser q ele vá junto, ele vai, mas q realmente não gosta.

    Acho q pra eles como ainda falta 1 ano para a data, não precisa ficar desde ja deixando td pronto, então eles ficam mais sossegados. No meu caso ´q esta m salvando são minhas cunhadas q tbem serão madrinhas. Elas fazem td cmg, desde visitas, pesquisas, degustação..elas adoram!! talvez seja por isso q não to sentindo falta do maridão

    Tenta ver se alguma amiga ou madrinha te acompanha nessa parte. Se for uma pessoa legal, vc vai ver como vai t animar



    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, eu acho que isso acontece com mais da metade das noivas aqui. O meu noivo não vai atrás de nada, mas tudo que eu marco e digo q precisamos fazer, ele vai feliz da vida, mas se eu for deixar pra ele correr atrás nunca vai sair casamento.. acho q é bem normal, a maioria dos homens não se preocupam tanto com os preparativos igual nós mulheres, acho q se preocupam mais com a questão financeira..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, homem é um saco pra essas coisas, né? Aqui em casa é a mesma coisa, também moro junto, e estava pesquisando tudo sozinha! Agora faltando 5 meses pro casamento ele resolve ir atrás de tudo que falta... Homem é assim mesmo, acha que está muito longe, nós mulheres, que temos essa visão de se antecipar... Tenha muita paciência, pois à partir do momento que vira estresse, a gente começa a repensar na decisão e esse não é o intuito da coisa. Boa sorte!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu noivo também não gosta muito de falar sobre o casamento, não...mas é o jeito dele...mas não fica assim chateada, noivinha.

    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é muito participativo ,ele palpita tanto que me irrita , ele interferiu até na escolha das toalhas da mesa.
    Mais Erika no seu caso converse com ele,espinha seu sentimento e que isso te incomoda.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Érika...

    Vocês já conversaram sobre isso?? É muito importante vocês estarem alinhados sobre os desejos em comum. às vezes é isso que ele está precisando, de um empurrãozinho pra dar aquela animada e as coisas fluírem... Smiley winking


    Por aqui, meu noivo participa de tudo, tudinho mesmo!! Vamos em todas as reuniões juntos e decidimos tudo à dois...


    Desejo muito boa sorte pra vocês nesse processo...

    E lembre-se: O sonho é de vocês dois!! Smiley winking Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo não é participativo nessas questões então quando estou com dúvida eu mostro as minhas opções e, aí a gente vai conversando nesse sentido! agora iniciativa ele não tem
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha. A melhor opção é sentar com seu noivo para conversar, colocar os panos sobre a mesa. Se isso não der certo, proponha um aconselhamento de casal.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, isso é super normal, ainda mais no começo!! O meu foi um parto pra começamos a ir nas visitas... e mesmo depois de fechar o primeiro contrato não falávamos mto sobre casamento... ele tem opinião sobre tudo, sabe o que quer e o não quer, mas não participava mto... e eu sempre segui as minhas coisas, pesquisava, fazia planilhas, decidia quais iríamos visitar e quais não... deixava ele a par de tudo... aos poucos ele foi interagindo mais. Sente e converse com seu noivo, joga a real, fala que pra vcs casarem em outubro do ano que vem tem menos de 1 ano e TUDO precisa estar pago até a data, se ele não se mobiliza a ir com vc que vc vai sozinha, mas que precisam começar a decidir as coisas...


    As vezes ele está meio sem noção achando que tá cedo, ou acomodado mesmo!! Mas não se frustre, isso é assim, até eles pegarem o gosto demora um pouco!
    E outra coisa, é uma fase linda, gostosa, mas é MUITO ESTRESSANTE... visitar fornecedor não é tão legal quanto parece, a melhor parte é fazer degustação, conhecer espaço, mas qdo vc sai disso e começa a entrar em valores e negociações fica mto chato, parece que nada cabe no orçamento, as vezes cada um quer um fornecedor e aí precisa rolar mtaaaaa conversa pra chegar no meio termo ou abrir mão de tudo e procurar outro. Planejar um casamento é uma delicia sim, eu me sinto a noiva mais realizada do mundo, mas não se iluda com isso, é desgastante pra caramba... a gnt precisa não falar de casamento, desligar desse mundo e ter um tempo de boa com o noivo pq se não a gnt pira real.E olha que eu me caso em 2021, comecei a planejar e fechar com 2 anos e meio de antecedência!
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Erika, converse com ele !

    Olha por experiência própria, eu estou a 9 anos com meu noivo, fizemos 6 anos que estamos noivos. Ele nunca quis festa, casar no cartório e tudo mais. Ele sempre quis ir morar junto e pronto acabou.

    Porém eu não vim desse tipo de criação, eu sempre quis me casar e fazer uma festa linda.

    Com o passar dos anos, compramos um apê há 2 anos atrás e finalmente ele começou a mudar de ideia.

    E posso dizer uma coisa, cada coisa no seu tempo devido tempo, se Deus permitiu que a gente nos casasse em Março do ano que vem é por que ele tem propósitos para nós.

    E digo outra coisa ele ta mais empolgado que eu, e não deixa eu escolher nada sozinha kkkkk.

    Converse que essa será sua base Smiley heart

    • Responder
  • ERIKA
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    ERIKA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nath, já tive, inclusive quando propus postergar a data demonstrei que estava um pouco chateada em fazer tudo sozinha, mas ele diz que vai ajudar e ajuda, por um dia.... há quem diga que homem é assim mesmo, minha irma diz que o atual marido dela não foi atras nem do terno, quem fez isso fou a sogra dela... mas sei lá.. queria ele mais ativo

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Tente conversar com ele sobre essa situação de você querer adiar por conta dele parecer desinteressado.
    As vezes por ser homem ele acha que não precisa ir com você atrás de nada.O meu noivo não liga de ir nos lugares para fechar o contrato porém não gosta de ficar procurando então eu faço essa parte.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika vc já tentou ter uma conversa seria c ele sobre isso? pergunta se ele ta a fim mesmo e diz q vc precisa do engajamento dele e e o que vc pode fazer pra que ele participe ativamente dessas decisões.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas