Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro

O noivo pode ver o Buquê?

Karen, dia 9 de Setembro de 2014 às 16:02 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24
Meninas, vocês acham que o noivo pode ver o Buquê?


Beijos!!

24 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Setembro de 2021 às 13:43
  • A
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, ele não pode ver o seu vestido.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode sim!!!!

    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode vê sim... Mais o legal é fazermos surpresa de tudo né!! Smiley laugh Xero... Smiley winking

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sim, eu quero fazer surpresa em tudo pra ver se meu noivo se emociona rsrs... Na verdade acho que os únicos que me verão antes de eu entrar na Igreja serão meus pais e a turma do salão rs o resto do pessoal quero todos ansiosos com a minha entrada...Mas que eu saiba o noivo não pode ver a noiva antes do casamento!

    Acho que aqui fala tudo de buquet e não tem nada sobre o noivo ver ou não. Fica a sua escolha!

    O Buquê da noiva

    Alguém disse, um dia, que as flores também falam…
    Se não tiver nenhuma ideia de buquê, escolha as flores de acordo com o seu significado e cor.

    O buquê deve refletir o estilo da noiva (estatura e fisionomia) e estar em sintonia absoluta e completa com o seu vestido e com a decoração da festa. Se a noiva for de estatura baixa não deverá levar um buquê largo e comprido; ao contrário, se for de estatura alta, não deverá escolher um buquê muito pequeno.

    O buquê é, como sabemos, um dos acessórios mais importantes da noiva. Além do significado que simboliza fertilidade, o lançamento do buquê faz parte do ritual do casamento. Antes de a noiva partir, lança o buquê às suas amigas solteiras. Segundo a tradição, a amiga que apanha o buquê, será a próxima a casar.

    Há buquês que ficaram na história pela sua beleza e originalidade. O ramo de D.Letizia de Espanha é um dos mais recentes exemplos: composto por lírios, flores de laranjeira, macieira e espigas.

    Existem buquês de todos os gêneros e formas. Podem ser convencionais, minimalistas, modernos, grandes ou pequenos. Embora a escolha do buquê seja, muitas vezes, deixada para os últimos dias, a verdade é que se não for bem feita poderá estragar a imagem global da noiva.

    Buquê: personalidade da noiva e decoração do espaço

    Se não tiver ideia do tipo de buquê que gostaria de levar, lembre-se de que este deve estar de acordo com a decoração do espaço (igreja e local da festa).

    O buquê deve ser escolhido juntamente com o decorador/florista, ser alegre, elegante e estar em harmonia com a personalidade e o estilo da noiva. Se a noiva for extrovertida, poderá levar um buquê cheio de cor, original, ousado e divertido. Se, pelo contrário, for tímida, poderá ter um ramo mais discreto, pequeno e convencional.

    As mais conservadoras poderão levar ramos de uma só cor, flores do mesmo tamanho e variedade. Há ramos para todo o estilo de noivas: românticas, melancólicas, sérias e divertidas.

    Buquê, estilo e vestido de noiva

    O estilo, cor e desenho do vestido de noiva são um dos aspectos mais importantes na elaboração do buquê. O ramo é um complemento do vestido, e deve, por isso, estar em sintonia total com ele. Um vestido com cauda e véu caído, pede um ramo em cascata. A cor do vestido também ajuda a definir a cor das flores. Vestidos bordados pedem buquês simples. O contrário também é valido. Se o vestido é simples pode-se optar por ramos mais elaborados e coloridos.

    O buquê deve ter em conta o tom de pele, a cor do cabelo e dos olhos da noiva. Embora não existam regras definidas, pois tudo depende do gosto da noiva, esta poderá optar pelos contrastes ou, ao contrário, pela harmonia entre os vários tons.

    Buquê e fisionomia da noiva

    Além do vestido da noiva, a sua fisionomia deve ser levada em conta. O tamanho do ramo deve ser proporcional ao da noiva.


    • 1Se a noiva é alta e magra, o buquê poderá ser médio ou grande, armado ou caído.
      2Se é alta e forte, o buquê deverá ser médio, sem muito volume.
      3Pequena e magra, não deverá levar um buquê muito grande. O mais indicado talvez seja um buquê pequeno e arredondado.
      4Pequena e forte, os buquês mais apropriados são médios, embora com um formato pouco definido.

    O significado das flores

    As flores do buquê podem ser escolhidas segundo o seu significado:


    • 1As tulipas representam elegância e sensibilidade.
      2As margaridas são símbolo da virgindade e da inocência.
      3O girassol representa força e integridade.
      4A rosa simboliza paixão.
      5O jasmim significa sorte e alegria.
      6A gérbera representa alegria, pureza e simplicidade.

    Alguns conselhos sobre o buquê

    • 1A noiva deve sentir-se confortável enquanto transporta o buquê, dando a sensação de que este acessório faz parte de si e da imagem global. Atenção aos buquês muito largos, podem ser pouco práticos e difíceis de carregar.
      2Tenha cuidado com as flores, podem deixar manchas ou nódoas no vestido de noiva.
      3Se o ramo for entregue um dia antes do casamento, não se esqueça de colocá-lo em água e, depois, secá-lo para não molhar o vestido.
      4A época do ano: se escolher flores da época, serão mais baratas e mais fáceis de encontrar.
      5Ao entrar na igreja lembre-se que o buquê deverá estar mais ou menos ao nível da cintura.

    http://www.casamentoclick.com.br/report/tudo-sobre-o-buque-da-noiva.html

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não pode o meu ja viu!!!kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pode sim ...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode sim ...

    O meu nem vai reparar nisso quando eu entrar kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que pode sim! O Rick viu o meu!

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem problemas, mas quero fazer supresa pro meu, pq ele queria o casamento branco e vermelho e eu não quis, mas vou entrar de vermellho e branco

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem problema...
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hsuashsausahusahsauhsau isso é FATO! Acho que até se ele visse meu vestido, em pouco tmpo esqueceria kkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem problema nenhum!!! O meu noivo sabe como será o meu!!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Bahia
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é bem verdade
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh noivinhaa eu acho que quanto mais surpresas para o noivoo melhor Smiley laugh

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q pode! Mas o meu nem eu vou ver hahahaha
    Minha prima que também é uma das minhas madrinhas vai fazer Smiley smile
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu já tem uma vaga idéia de como o meu vai ser e está ajudando a escolher o meu sapato tbm..............rsrsrsrs........só o vestido do casamento mesmo que é suspense total............

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bouquet ele pode ver....eu acho!!!

    Já mostrei o meu para o meu noivo... ele amouuu...hahaha

    *-*

    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem problema. Eu já escolhi como eu quero, meu noivo viu e aprovou!!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade!!! rsrsrs

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está me ajudando na escolha.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem problema, até pq quando vc entrar ele não vai nem olhar para o buquê.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não tem problema.

    O meu não quer ver. Ele não quer saber de nada de como estarei KKKKKK o único pedido foi o cabelo estar semi-preso. HSUAHSUHAS

    Ele disse que quer ter a surpresa completa Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o buque não tem problema se o noivo ver, claro... Não vai mais ser uma surpresa o look completo, mas pode ver sim, até dar a opinião dele sobre o escolhido! Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas