Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tam
Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará

o orçamento de vocês estourou também?

Tam, dia 9 de Junho de 2026 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Guardado

o orçamento de vocês estourou também? 1
Por aqui, o orçamento inicial era de 35,000 e já estamos em quase 60,000. Gente é tudo muito caro, mesmo tentando economizar ao máximo, tudo para casamento é tão caro. Hoje estamos há exatos 100 dias para o nosso grande dia e ainda faltam alguns detalhes. E por aí, noivinhas, conseguiram manter o orçamento inicial ou assim como eu, estouraram também?

Orçamento inicial

24%

13 votos

Estouramos o orçamento

76%

42 votos

16 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 18 de Setembro de 2026 às 08:21
  • J
    São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, tudo bem? Já pensou em pintura ao vivo pro seu casamento? Estou iniciando nesse mundo e queria saber se posso te apresentar. Se você gostar, te apresento os valores e garanto que não é nada absurdamente caro
    • Responder
  • J
    São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, amg! Tudo bem? Estou iniciando na pintura ao vivo de casamento (apesar de já trabalhar com artes há 5 anos). Você teria interesse de pelo menos ver meu Portfólio? Se gostar posso te apresentar os valores

Ps: garanto que não é nada caro comparado ao que cobram
    • Responder
  • Noah
    Noiva Novata Setembro 2026 Ghana
    Noah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja, das kann schnell passieren, besonders wenn zusätzliche Kosten wie Versand, Zubehör oder unerwartete Gebühren dazukommen. Ich versuche deshalb, vor dem Kauf den Gesamtpreis zu prüfen und mögliche Angebote zu vergleichen. Wer aktuell bei Sunshare bestellen möchte, kann auch nach einem Sunshare Rabattcode schauen, um den Endpreis eventuell etwas zu reduzieren.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2026 Tocantins
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga nem fala, por aqui começamos também com a meta de R$30.000 e já estamos beirando R$65.000 faltam 91 dias para nossa cerimonia e ainda faltam R$35.000 para pagar. Qualquer mínimo detalhe tem um custo altíssimo, e nós noivas nos empolgamos vendo referencias na internet. Cheguei em um ponto onde eu simplesmente parei de ficar pesquisando e vendo sobre casamentos pois a cada momento é uma ideia nova, uma vontade de ter isso e aquilo e foi nessa que nós estouramos o nosso orçamento kkkkkkkkkkkkkkkk
    Pelas nossas contas até a semana do casamento faltarão R$9.000 reais que é um valor o qual ainda não sabemos como vamos arrumar, e estou confiando que Deus vai amar nosso casamento tanto como ama os outros. A mensagem que eu digo a vocês é que, é praticamente impossível tirar nossos planos do papel sem estourar o orçamento, caso não queira estourar tem que abrir mão de bastante coisa e o estouro de orçamento não é uma falta de responsabilidade porquê Deus provê e sustenta, eu e meu noivo estamos pagando absolutamente tudo sozinhos, e estamos conseguindo, nesse meio tempo tivemos diversos imprevistos como nosso carro que tivemos que pagar 15 mil de concerto, após o meu casamento venho publicar o meu testemunho e vocês verão o agir de Deus em cada palavra escrita. Só orem e confiem! Ps: todos os contratos que eu fechei os quais eu sabia que ultrapassariam o valor do orçamento sempre pedi a Deus antes para que mostrasse se devia fazer essas dividas mesmo KKKKKKKKKK

• Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Tudo tem valor elevado. Só casa quem quer muito, pois além de tudo ainda mexe bastante com o emocional da gente
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Abril 2027 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente tinha estimado 30 mil e por agora já estamos perto dos 50….e ainda faltam algumas coisas que envolvem mais dinheiro: vestido da noiva, terno e sapato do noivo, lembrancinhas….tudo é uma facada hahaha
    • Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma estratégia muito boa. Aqui tivemos meses que ficamos apertados nos pagamentos, mas tá dando certo também
    • Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu entendo, Camila 🤭 merecemos a melhor festa
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estourei, mas consciente de que a ideia inicial era baixa demais kkkk não me arrependo nem por um segundo

• Responder
  • Priscilla Schendroski
    Noiva Ativa Novembro 2028 São Paulo
    Priscilla Schendroski ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estourou também kkk a meta era não passar dos 30 mil e já estamos nos 40 e poucos.

Mas, sinceramente, a gente parou de olhar tanto para o valor final e começou a pensar nas parcelas. Tipo: dá para parcelar? A parcela cabe no orçamento? Vai comprometer alguma outra coisa? Se comprometer, a gente nem considera. Se cabe, acaba entrando.

Pelo menos para a nossa realidade, ficar focando no valor final não adiantou muito. O que fez diferença foi organizar o que cabia mensalmente.

• Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito caro. Eu não tinha muita noção disso 😵‍💫
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Novata outubro 2027 Rio Grande do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui dobramos o valor inicial e ainda falta coisa… é tudo muito caroooo
    • Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui falta algumas coisas também 😵‍💫 tudo para casamento é no minino o dobro do valor “normal”
    • Responder
  • Tam
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No início parecia bem realista o valor inicial, queríamos algo simples e moro no interior do Ceará, o custo de vida aqui é mais baixo. Só que fomos acrescentando algumas coisas e outras tem valor diferente do que imaginávamos 🫠
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante Novembro 2027 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo total, é uma loucura.
    Meu orçamento inicial era 50k, e estamos em 70k e falta tanta coisa...

• Responder
  • K
    Pernambuco
    Kimiko456 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente começou com um valor “realista” na cabeça e, quando viu, cada detalhe (decoração, foto, lembrancinha, ajuste de buffet, taxa disso e daquilo) foi empurrando tudo pra cima. No fim percebi que casamento é praticamente um imã de custo extra, então o que ajudou aqui foi refazer prioridades: segurar em coisas menos importantes pra não pirar com o total e focar no que realmente vai fazer diferença no dia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas