Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Curiosa Novembro 2024 Goiás

o orçamento quem faz somos nós

Elisa, dia 10 de outubro de 2024 às 20:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Eu vi uma mensagem de uma nova que estava completamente desgostosa de seu casamento porque os fornecedores ignoram que ela tem um…. ORÇAMENTO!
Gente, eu me dispus a gastar 15 mil reais, e é exatamente isso que gastarei.
Já fechei praticamente tudo (falta a cerimonial)Vestido mandei fazerCasamento num restaurante perfeito (queriam me vender um pacote, eu sugeri o que eu poderia pagar, depois de muita negociação eu consegui!)A gente precisa se impor mais, caso contrário não faremos nosso casamento.Minha lua de mel ficou 1.800 no total num lugar lindíssimo.Depois, com tempo, detalho tudo.O casamento civil será 23.11 e a recepção 04.03 (sim, os 2 ficaram esse valor total)Meu casamento é estilo americano, buffet estilo inglês e modelo boho minimalista. Sem frescuras, mas com TUDO.

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", ontem às 16:03
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso aí, ué ninguém é obrigado a aceitar seus termos, mas você sabe onde o calo aperta, ai vale o estica e puxa, substitui de um lado, corta de outro, esse item não muda (se bem que esse é complicado, os únicos que se encaixam nesse quesito são os noivos, kkkkkk) e por aí vai, é o jeito, o principal vocês já tem, que é o amor de um pelo outro, a vontade de dar esse passo a mais, mesmo que tenha sofrido ou você não conquistou tudo o que sonhou, mas na hora do "SIM" o fará confiante e certo do quer, ali você receberá as bençãos, e quando todos(as) tiverem certeza disso serão felizes com qualquer coisa, porque serão gratos e se sentirão satisfeitos com aquilo que conquistaram, vai ser feliz, Deus os abençoe, paz e bem.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente, pois se nos deixarmos levar, acabamos nos individando pra tentar caber no orçamento do fornecedor. Quem impõe os limites estabelecidos de como será o gasto somos nós.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo muitas noivas falando que não teve jeito o casamento saiu do orçamento. Acho que é falta de alinhar suas expectativas com o que você quer pagar. As vezes o que você quer realmente não tem como ter dentro daquele valor mas você pode ter algo similar ou abrir mão de coisinhas pequenas que te ajudem a chegar no valor ideal.


    Eu por exemplo não achei decoradora nenhuma que entrasse no meu orçamento. Sou de SP, então o que fiz foi pedir a planta do espaço, entrei na loja de aluguel de novilha de festas para ver o tamanha dos móveis e montei o layout por conta, colocando todas as medidas em proporção na planta do espaço. Contratei uma florista por 400 reais para montar os arranjos e comprarei as flores todas direto dos produtores contratei um eletricista para instalação dos lustres e decorações aéreas. No dia minha mãe vai esperar o caminhão com os móveis para mostrar onde os móveis devem ser colocados e a florista vai colocar os arranjos nos locais que combinamos. O eletricista vai no dia anterior instalar os lustres e aéreos. Pagamos 1/5 do valor cobrado por decoradoras. Estou dizendo isso porque as vezes é sobre vc pensar fora da caixa e assumir alguns riscos para o seu sonho caber no orçamento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos que ser realistas mesmo. Mas em alguns lugares esse sonho custa mais caro, aqui em São Paulo é muito difícil fazer algo bonito com 15 mil. Por isso que casamento requer preparo e organização financeira

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Temos que buscar opções que se adequem à nossa realidade. Quando comecei a procurar locais, achei um lugar maravilhoso, mas o valor completamente fora do nosso orçamento. Ali eu já entendi que não seria tão simples... não é apenas o que a gente quer / gosta... é também o que podemos pagar!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também... e ficou o dobro Smiley ups

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me considero uma boa negociadora. Consegui descontos mtos bons c qse todos os fornecedores e msm assim meu casamento ficou o dobro do q eu havia previsto. 🤡🤡🤡 Eu planilhei td c o valor do orçamento inicial e o valor q eu de fato paguei e sem os descontos ainda ficaria qse 20 mil a mais.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando a gente decide fazer uma festa, precisamos ter o pé no chão e consciência do que cabe ou não no nosso orçamento. Realmente não posso ter raiva de fornecedores caso não se enquadre, é só fazer algo mais acessível. Vi um lugar que estava 180 mil, vc tem noção? Então sai fora e procurei algo acessível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas