Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Felipe
Super Noivo Agosto 2022 São Paulo

O papel do noivo

Felipe, dia 1 de Julho de 2015 às 12:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 47

Que ninguém tenha dúvida: a noiva é a pessoa mais importante do casamento. Mas ela não está sozinha. Existe também um outro “personagem”, quase imperceptível, chamado de noivo. Existem três tipos de noivos: os que não se envolvem e que parece terem sido convidados para a festa, os que querem...

Que ninguém tenha dúvida: a noiva é a pessoa mais importante do casamento. Mas ela não está sozinha. Existe também um outro “personagem”, quase imperceptível, chamado de noivo. Existem três tipos de noivos: os que não se envolvem e que parece terem sido convidados para a festa, os que querem participar de tudo e acompanham a noiva em todas as reuniões e decisões do casamento e aqueles que, de vez em quando, querem dar um palpite.

Tradicionalmente, os noivos não participam muito. As noivas curtem muito mais os preparativos. Por mais que participe do planejamento, o noivo é constantemente flagrado dizendo: “ah é? Vai ser assim?”. Por conta disso, eles acabam esquecidos e rotulados de “coadjuvantes” do casamento. Vocês já repararam que todos os convidados ficam de costas para o noivo quando a noiva entra na igreja? Maldade! De acordo com noivos, o noivo só aparece em quatro momentos:

- Quando ele entra
- Quando ele tropeça
- Quando ele fica nervoso e desmaia
- Quando os amigos o jogam para o alto na festa Smiley laugh

Os noivos estão participando cada vez mais. Uma pesquisa publicada pela FGV mostrou que as pessoas estão se casando cada vez mais tarde, por conta das mudanças na economia e na sociedade. Talvez por isso, os noivos, cada vez mais, têm dividido a tarefa de pagar pelo casamento e acabam participando mais ativamente dos preparativos.

Quando o noivo é participativo, as pessoas até se espantam, consideram-no um ET! Eu acho muito bacana. Quando o noivo participa bastante. Ele dá palpites, escolhe tudo junto com a noiva e, se tiver que criticar, critica mesmo. Com certeza, ele é o noivo mais participativo que já conheci! Ponto pra ele!Smiley star

Assim como existe o dia da noiva, nada mais justo do que existir o dia do noivo. Nesse dia, ele recebe as mesmas mordomias que a ela. Eu acho um barato! Ele pode fazer hidratação facial, banho de sais, massagens etc. Mas tem homem que não curte. Para estes, eu sugiro um programa light, tipo se arrumar junto com os padrinhos (só não vale beber demais), pegar onda ou dar um mergulho no mar, jogar videogame ou até mesmo ver um filme de casamento para entrar no clima. Jogar futebol, saltar de asa delta ou correr de kart, nem pensar! O noivo pode correr risco. Outra coisa importante: noiva pode atrasar, mas noivo não pode, jamais!

A escolha da roupa é um caso sério. Muitos não permitem que a noiva dê opinião outros sim. Mas Venhamos e convenhamos: eles estão certos! Até porque, não os levamos para olhar o vestido de noiva. Noivos ,escolham suas roupas tranqüilamente. O importante é que ela seja confortável. O meio fraque é o mais usado. Não queiram ousar. Olha lá, hein! Nada de All Star vermelho ou meião do time preferido! Um segredinho para as noivas: dê uma passadinha na loja antes dele para fazer uma pré-seleção da roupa.

Ter um dia divertido, pegar onda e mergulhos à parte, tem coisas que o noivo não deve esquecer. É tarefa dele levar as alianças no bolso do paletó e também uma bonita caneta para a hora das assinaturas. Outra dica é comer alguma coisa e beber bastante água assim que chegar na festa, para que você possa curtir sem “perder a linha”. Afinal de contas você não pode desperdiçar nenhum momento do seu casamento.Smiley sexy

Depois desse texto, que marca a diferença de expectativas entre o noivo e a noiva, não posso deixar de dizer que sem ele não existe casamento. Embora todos os olhares sejam voltados para ela, o noivo também tem o seu destaque e pode não ser um mero coadjuvante, tendo uma presença elegante, alegre e fazendo sua noiva, que você tanto ama, brilhar muito mais.

noivo

noivo

47 Respostas

  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do texto!
    Meu noivo é super envolvido! Ajuda a decidir tudo....Eu não arrisco muito em finanças e análise de contratos, então isso é sempre com ele. Tadinho... Espero não sobrecarregar o meu amor!

    Adorei!
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Cris

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Ka

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ae Eliabe ,faz bem fazerem juntos e ao ver o resultado melhor ainda Abç

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o texto, muito legal! (:

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o texto!

    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Eliabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal o texto adorei, o meu noivo é super participativo, todos os preparativos estão sendo planejados juntos, inclusive a decoração o palpite foi dele eu gostei e aceitei rsrs

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhahaha Obg July é bom dividir as tareas os dois particpam e ficam apar de tdo

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kk obg Ste,é verdade por vezes não dao liberdade para que o noivo ajude,tipo eu faço tudo kkk

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Débora

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ri MUITO no inicio do texto!

    meu noivo é suuuuuuper envolvido na finanças, estamos fazendo TUDO JUNTOS.

    Mas esses detalhes de decoração ele nao se mete nem se interessa ainda bem

    Parabens pelo texto excelente! Obrigada por ter compartilhado! Smiley laugh

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto! É uma boa reflexão!
    E sem falar que as vezes cabe a noi a tentar envolver o noivo nos preparativos,pq as vezes eles querem ajudar mais a gente não deixa!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameei o texto Felipe! Smiley heart

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OBg Ana ;D

    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o texto Felipe, super legal!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas