Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

o pedido

Michelle, dia 14 de Julho de 2020 às 19:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Vocês tiveram pedido de casamento ou tudo fluiu naturalmente para começar a planejar o casamento? Acham necessário um pedido formal, de joelhos e etc?

20 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 15 de Julho de 2020 às 13:22
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já morávamos juntos, então eu decidi que queria casar e comecei a organizar, inclusive olhar anéis de noivado kk
    Mas ele que comprou e fez o pedido em casa antes de sairmos pro Natal em família, ajoelhado e tudo.
    Depois fomos pra casa dos pais dele e ele fez um discurso lindo após as orações de Natal 💕
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee noivinha. Eu e meu namorado entramos nesse assunto de casamento ano passado e decidimos marcar a data e fazer nosso planejamento. Ele ainda não me pediu em noivado, mas eu espero que aconteça em breve rsrsrs. Eu particularmente gosto e acho sim necessário, mas não penso que seja uma regra para todos os casais. Tem gente que não dá tanta importância à isso e tá tudo bem, tudo flui da mesma maneira. No meu caso, eu faço questão rsrs.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle,

    Nós não tivemos, e não acho necessário. Nós já estávamos juntos há mais de 7 anos, e já sabíamos que queríamos casar, então começamos a preparar, e fizemos uma celebração de noivado com benção das alianças na igreja.

    Mas sei que para algumas pessoas é muito importante. Então depende do casal e do quanto valorizam esses momentos românticos. Smiley kiss

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiee noivinha

    isso vai muito do perfil do casal .... por aqui eu tive um "vai continuar me enrolando ou vamos começar a organizar o casamento?" kkkkkk super a nossa cara essa informalidade... e assim começamos os preparativos...
    e a troca de alianças, pra oficializar o noivado... fizemos em um jantar romântico e super emocionante... Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Michelle! Smiley ring

    Fizemos algumas perguntas sobre esse tema aqui na comunidade. Vem participar e ler o que as noivinhas responderam:

    Pedido de casamento: quem deve fazer?

    Pedido de casamento: público ou privado?

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii Michelle!
    Então, no meu caso a gente começou a conversar sobre casamento e como eu gosto das coisas mtooo planejadas já fui falando pra gente fazer uma pre-lista pra ver número de convidados e começar uma estimativa de custos pra gente se programar. Acontece q a gente não tem noção nenhuma de gastos antes de falar com os fornecedores, então lá fui eu pedir orçamento de tudo e mais um pouco pra gente conseguir fazer esse planejamento. E aí as coisas já estavam andando, q gente já tinha alguns lugares em mente...
    Mas eu fui ficando mal por não ter tido o pedido. É algo mto pessoal. Minha mãe mesmo não teve pedido nenhum com o meu padrasto e não se importou nem um pouco. Mas eu já comecei a ficar tristinha q eu tinha perdido uma coisa q eu queria ter, q era importante pra mim, e pq eu fui me apressando.E aí meu noivo viu q eu fiquei meio borocoxo e foi falar com a minha melhor amiga pra organizar o pedido de casamento, escolher o anel de noivado e tudo mais. Ele é um príncipe! Se preocupa cmg até não poder mais.Nós tínhamos combinado um jantar romântico, ele passou em casa de tarde, disse pra gente ir comprar velas e tals para o jantar. Ai ok né. Chegou no carro ele me vendou e me levou para um campo de girassóis. Se eu não tivesse vendada veria o campo de longe e ia estragar a surpresa. Ai ele ainda foi me ajuda do a andar no trecho de terra q a gente teve q ir a pé, e quando estava no meio dos girassóis ele ajoelhou e falou q eu podia tirar a venda. E lá estava ele com o meu anel de noivado! Tudo lindo e maravilhoso como eu sonhava. E mesmo q a gente já tivesse com as coisas do casamento meio certas, foi mega emocionante e eu chorei litros hahahahahhao pedido 1
    o pedido 2

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da noiva. Eu nunca esperei meu marido fazer um pedido, porque ele nunca foi de muita formalidade. Ele me pediu em casamento enquanto dançavamos na formatura do irmão dele, sem anel, sem ajoelhar e sem nada. 2 meses antes do casamento ele fez um novo pedido com direito a anel de noivado, no dia do natal.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle! Essa é uma questão bem pessoal. Eu tive pedido formal sim e pra nós dois era algo indispensável. Porém, antes disso já nos organizávamos financeiramente e conversámos muito sobre, até mesmo pq somos cristãos, católicos, e trilhamos um caminho de oração juntos para ouvir a voz de Deus e discernir o tempo certo para o noivado. Aqui conto um pouquinho como foi: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/pedido-de-casamento-surpresa-em-ensaio-fotografico-fake--t610807
    Foi lindo, especial e eu já morro de saudades desse dia e da chuva de amor que recebemos. Pra nós foi muito importante e também um rito, com a benção das alianças, a oficialização do novo tempo e tudo mais! ❤️💍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedido formal de joelhos pra mim só faz sentido se for espontâneo, se é vontade do noivo. Fora isso não precisa ter pedido, nunca esperei por isso e veio de forma espontânea. Jamais precionaria pra alguém fazer algo que não seja o perfil. Não é decisivo pra casar. Nossa vida começou sem um pedido oficial e foi maravilhosa. O gostoso só pedido foi a espontaneidade e eu não esperar por ela, mas se não visse dessa forma não faria diferença pra mim.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive pedido com noivo de joelhos em um lugar mega especial pra mim, mas ele fez isso porque tinha essa vontade de me surpreender. Eu amei demais e nunca imaginaria aquilo acontecendo, mas acho que não é uma coisa obrigatória.. depende do perfil do casal.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito do perfil de vcs... Eu e meu namorado por exemplo já estamos fechando contratos e etc e não foi feito pedido oficial mas ele sabe que eu gosto e deixa claro que quer fazer o pedido ♥️
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de surpresas kkk.por isso meu noivo me avisou que íamos noivar e que ia comprar as alianças.
    Escolhi o modelo e ele comprou. E fizemos um almoço com os pais, irmãos e avós e trocamos a aliança kkkk
    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive um pedido, ele não ficou de joelhos, mas tive um pedido só nós dois. Após um ano de noivado contamos a família e publicamente. Um ano e seis meses após o pedido, decidimos marcar e começar planos para o casamento.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele fez o pedido oficial ❤️, mas já estávamos programando as coisas pro casamento... Eu particularmente, acho legal ter esse momento do pedido, mas é muito particular sabe
    São detalhes, pra umas são importantes pra outras não tanto
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não tive, Michelle. Porém estou desconfiada há um tempo que o pedido vem vindo por aí 😂😅 alguns motivos me levam a crer isso...por exemplo, a gente nunca teve problemas com celular (e até hj não temos) mas certo dia ele só deixou eu usar o dele depois de ter certeza que alguma coisa não estava exposta. Eu até comentei sobre e ele soltou um "ahh se você soubesse o que eu tô aprontando...". Cerca de um mês e meio antes eu havia esquecido o meu celular na casa da irmã dele e precisei avisar minha mãe. Ele só liberou o celular depois de apagar toda a conversa com ela. Posteriormente descobri que era sobre aliança. 🙈 Desde então todo encontro é suspeito hahahahha
    Sobre a questão do assunto e do planejamento quanto ao casamento, a gente tem desde fevereiro, mais ou menos.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle, ele fez o pedido "oficial" mas antes mesmo de fazer o pedido já estávamos programando o casamento, como as meninas falaram, depende muito de casal para casal, eu sinceramente não esperava o pedido, espera a aliança somente, mas acabou rolando o pedido devido aos meus pais serem mais conservadores, quererem tudo certinho e achavam importante o pedido. Mas já considero um pedido a partir do momento que decidem juntos se casarem, com pedido ou não.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, eu não fazia questão. Mas como meu pai é idoso, falei com meu noivo para conversar com ele a respeito (não autorizar, mas pedir a benção), pois queria dar esse "presente" pro meu pai. E assim ele fez. Conversou com meu pai e minha mãe, mas eu não sabia q já teria o pedido, com aliança e tudo. Foi uma surpresa que quase me matou de vergonha, mas foi fofo 💙


    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele!
    Depende muito do casal, particularmente não fazia questão de pedido oficial, mas meu noivo fez. Antes dele pedir já estamos nos ajeitando então a gente já considerava que éramos noivos. Acho que o que importa mesmo é a verdadeira intenção de ambos seguirem juntos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Olha isso vai mt do casal.
    Aqui fui pedida em set/2016 mais nao contamos para ninguem da familia , so minha mae minha irma meu pai e a mae dele ❤ iamos oficializar em junho/2020 mais adiamo tbm
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Michelle!! Isso depende muuito do perfil de cada casal... Tem gente que não necessariamente faz questão do pedido formal, e tudo flui! Conversam sobre casar, e começam a planejar e só!! Rs
    Nós estamos planejando tuudo, fechando contratos, etc, mas ainda não tive o pedido oficial!! Rsrs não quer dizer que eu não quero.. Inclusive, espero o pedido, e sei que ele vai fazer!! Conversamos muito sobre tudo, e eu conheço ele e ele me conhece!! Então, tá tranquilo!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas