Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talyta
Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo

o perigo do vestido de noiva

Talyta, dia 14 de Março de 2018 às 10:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 75

Oi noivas (e noivos se algum estiver interessado no vestido).

Eu queria dividir com vocês uma experiencia de quem já casou.

Vejo muito debate perguntando o que é melhor, mandar fazer, comprar ou alugar.

Não sei... Hahaha

giphy.gif

O que eu quero então? Quero contar para vocês a conclusão que eu cheguei no dia seguinte ao meu casamento.

Meu vestido foi comprado e no dia seguinte dava dó, tão sujo, tão rasgado...

Pisaram TANTO no meu vestido!!!

Ei, você esta pisando em mim!Smiley cry

o perigo do vestido de noiva 1

Ele tinha 8 capas de tule e uma das capas rasgou inteirinha! Outra saiu a borda!

No primeiro rasgo eu pensei "Putz meu vestido!", depois eu já relaxei porque se não eu teria que ter ficado sentadinha sem dançar, porque o povo pisa mesmo!

No dia seguinte o que eu pensei foi:

E se ele tivesse sido alugado?

orig


Eu levei o meu vestido para a loja que comprei para arrumar e lavar. Tudo ficou 240 reais, eu achei até barato pelo estrago!

Então, acho que vale a pena pensar "vou querer ficar preocupada em não estragar o vestido?"

insta-59c22c53d2520_700_1.gif

75 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 2 de Abril de 2018 às 20:39
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu decidi alugar pq não teria o que fazer com o vestido em casa (minha mãe tem até hoje o dela guardado). Não é tão fácil vender, vide o sacrifício que vejo de mts noivinhas. E, dependendo do modelo, acontece mesmo de sujar, as lojas já sabem disso. Claro que a gente toma cuidado, mas acontece, né?

    • Responder
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou alugar, até mesmo pq eu não teria grana para comprar um vestido do modelo q eu escolhi rs

    E na loja me ensinaram a prender a calda, já q optei por um sereia e amo dançar!!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensei nisso tbm..
    Já ouvi casos de vestidos q rasgaram e depois a noiva teve q pagar uma nota pra arrumar...

    Eu comprei o meu pela internet e estou esperando chegar...
    Espero muito que venha como na foto haha

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende de como vc vai prender o vestido e usar o grampo certo, sim existe um tamanho de grampo específico para cada tecido. Como serei daquelas que ficarão na pista o tempo todo, escolhi um vestido que não me atrapalhasse a dançar. Aí vai do gosto de cada um.... o valor do aluguel é tão mais barato, que acho que vale apena alugar.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso foi melhor alugar porque depois ele não teria utilidade nenhuma pra mim e vender um vestido de noiva é algo difícil demais. Eu dancei e andei muuuito na festa, o vestido estava até preto de tão sujo e tanta gente pisando nele mas por sorte não tinha nenhum rasgo, nada que o danificasse, menos mal, senão teria que pagar uns 200 reais pra consertar rsrs (Ufa!!)

    • Responder
  • Allana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aluguei o vestido e por enquanto estou despreocupada. Na loja me falaram que o vestido estar sujo e com pequenos danos é normal. Só não posso fazer algo que danifique de forma permanente.
    • Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer o vestido, mas vou brigar com todo mundo que pisar nele kkk

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou alugar, pq não me vejo comprando um vestido de noiva e nem tendo onde usar rsrsrs.

    Mas essas situações são bem comuns né

    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer ficou lindo, pois terei um curto p festa assim mais a vontade,porem eu acho depois se arrepende um.pouco de muitas coisas...se fosse hoje mudaria tantas coisas
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu vestido será alugado,porém vou ter só cerimonia na igreja então o risco de estragar é menor. So se alguma criança fizer igual gif kkkk ai sim eu corro risco Smiley laugh

    kkkkk....o perigo do vestido de noiva 2


    • Responder
  • Marianne
    Noiva Ativa Maio 2018 Mato Grosso do Sul
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal que aluga já sabe que barras imundas e pequenos estragos são inevitáveis, algumas pedras do bordado caem msm, um rasgo no tule... Esses pequenos danos já estão inclusos no meu contrato, então nem me preocupo. Kkkkkkkk E qt a cauda, no meu vestido ela é removível, vou usar só na cerimônia, na festa é inevitável alguém pisar, derrubar algo, então na festa meu vestido será bem mais "sequinho", até pq não quero sair "varrendo" o salão com meu vestido kkkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nessa fase. Achei seu debate bacana!

    Noivas que compraram ou que pretendem comprar , existe um grupo de bazar de noivas no Facebook , voces podem vender ele lá. (Ou em outros bazares) rs.

    Boa sorte!
    • Responder
  • Izabel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, isso é inevitável, tive uma amiga que ja chegou a cair na festa de casamento no chão molhado então com o vestido sendo seu não precisa tanto se preocupar com os estragos ja que ele é para usar so no grande dia .
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pensei muito nisso! Cheguei a conclusão de que nao vale a pena deixar um rim por um vestido para una única noite, mesmo que seja uma noite muito especial. A solução que encontrei foi comprar no enjoei, pois lá encontrei o vestido que eu queria com precinho de desapego.
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber disso! Estava pensando em fazer o vestido. Mas teria esse problema de não saber o que fazer com o vestido depois.
    • Responder
  • Francini
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aluguei o meu e no contrato tem uma cláusula que só pago alguma coisa caso o vestido pegue fogo literalmente rs

    mas pequenos danos estão incluídos.

    Como não tinha pretensão de ficar com ele depois compensou alugar Smiley winking

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse relato ajudou bastante!

    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com a experiencia que tive, não me arrependo de ter alugado. No meu casamento eu mesmo pisei no vestido, a barra ficou suja, mas não precisei me preocupar, aproveitei muuuuito do casamento, dancei, pulei, fiz tudo que tinha direito. E no dia seguinte meu pai devolveu o vestido sem problema algum, sem preocupação em lavagem, pois a lavanderia já estava inclusa no orçamento do aluguel.

    Eu tinha pensado na possibilidade de comprar o vestido, mas depois pensei "Não terei onde guardar, não irei usar mais ele", então preferi alugar.

    Mas isso vai de pessoa pra pessoa. Eu tenho certeza que se eu tivesse comprado eu teria me arrependido.


    Beijinhos

    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa outubro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa observação! Ajudou bastante!! ❤
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não decidi entre comprar ou alugar, mas no meu caso depende de vários fatores rsrsrsrsrs mas pensei em comprar algo simples e mandar estilizar, ocorre que não quero calda / tule / e formato princesa porque não combina comigo e porque não quero nada muito pesado e que me impeça de dançar e essas coisas srsrsrs

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sujou bastante, mas sem mais preocupações... Foi alugado, e minha mãe devolveu no dia seguinte da mesma forma, foi tranquilo.


    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkk oh mds..... esse ultimo gif foi o melhor kkkk imagino meu filho fazendo isso....

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu vestido foi alugado.. Curti a festa, dancei muito e não houve nenhum estrago.. Entreguei ele com a barra beeeem suja e não paguei nenhum multa..

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal seu debate noivinha. Realmente comprar livra de ficar encucada com os estragos, mas é tão caro comprar um né rs

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei o meu antes mesmo de estar noiva. rsrs
    Ele é simples e não será um vetsido perdido, poderei usar ele depois.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate.

    Sujar isso é fato, vai sujar mesmo e muito.

    Quanto a rasgar, é possível tbm.

    Tem ateliês que são muito exigentes quanto ao estado do vestido na hora da devolução, é um caso a se pensar mesmo o que é melhor alugar ou comprar.

    Eu comprei o meu e assim que voltar de lua de mel já vou tentar vender.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que algumas noivinhas se perguntam o que fazer depois com o vestido, caso comprem. Estava pensando aqui em duas opções: vender e, caso não venda, doar para alguma noivinha que queira muito casar. Seria uma ótima opção e levaria felicidade para outras pessoas. Smiley smile O dinheiro não voltaria, assim como do aluguel também não volta, então... Agora claro, se valer a pena (a pessoa que fizer, faça bem feito).


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi alugado, me acabei de dançar na festa. Sujou só a barra, não rasgou.

    Entreguei assim mesmo e sem multa Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca mulher, tu quase sai Nua dessa festa então kkkk

    Ainda bem que comprei um vestido só pra festa...q é já pra não correr esse risco kkk

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu eu comprei (mas ainda não recebi). Espero que valha a pena. A questão de sujar, não vou me preocupar, mas eu realmente espero que não rasgue *rss

    • Responder
  • Girlaine
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Girlaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeei rs

    Eu comprei meu vestido e não me arrependo.Smiley kiss

    quando a calda for grande dá para prender com ganchinho que é colocado no vestido ! Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade !!!! Nunca tinha parado pra pensar nisso ! Se estava na dúvida em comprar , agora não estou mais !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas