Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

o pior erro que cometi no casamento

Bruna, dia 13 de outubro de 2019 às 00:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi gnt.


Tô viajando, fiz 1 semana de casada hoje. Mas algo que ainda tem me tirado o sono... foi o erro que cometi. Eu abri um debate logo no dia seguinte do casamento fazendo uma PRÉVIA do que deu errado e o que mais doeu em mim foram as mesas vazias 💔
O que aconteceu foi o seguinte:
• Fechamos 16 mesas anteriormente;• Meus pais quiseram convidar os convidados DELES = fechamos mais 3 mesas = total de 19 mesas.• Como eu vi que todos os convidados dos meus pais foram no casamento da minha irmã, que antecedeu 3 meses antes do meu, imaginei que eles iriam no meu tb, certo? Aí na minha cabeça pensei: vou fechar mais 2 mesas, melhor sobrar do que faltar! Total de mesas = 21!
O que aconteceu...
● Foram utilizadas 15 mesas e sobraram 6! 6 mesas vazias... 6 mesas que ainda me dói de lembrar... isso pq não fiz as contas, mas mexe com a gnt... sei lá.● Os convidados dos meus pais não foram = 3 mesas vazias● As 2 extras que peguei = vazias● 1 que sobrou = ok, sempre há faltas, certo?
Mas enfim... a família do meu noivo não conseguiu ir e eu deveria ter calculado corretamente se deveria pegar mais mesas ou não...tava na cara que eles n iriam, não sei pq teimei em pegar mais...ERREI... não só pelo $ gasto, mas pq DOEU no dia mesmo ver 6 mesas vazias.
Foi uma festa intimista, quem eu mais gosto esteve presente...
Mas agora tô com um medinho de ver filmagem, foto, etc.
Enfim é um toque pra vcs. Cuidado no pecar por excesso.

16 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 15 de outubro de 2019 às 16:45
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna obrigada pela dica, voce nao tinha como prever que os convidados do seu pai nao iriam, e nem a familia do seu noivo, e se chegasse no dia e fossem todos, se todos conseguissem ir e nao tivesse mesa nao seria pior ? Nao se torture por isso nao.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, que bom que você casou e está em lua de mel.

    Minha cerimonialista já avisou que não devemos pecar pelo excesso, pois infelizmente, as pessoas não dão valor mesmo.
    Mas fique tranquila, você deve ter contratado ótimos profissionais e eles souberam lidar com isso.

    Sucesso e amor para você!

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino sua tristeza, consigo sentir uma pontinha dela por vc!!! Eu fico mega triste e (brava 😡) com convidados assim... Não entendem a importância desse dia, muita falta de consideração pra falar a verdade!!! Não se preucupe vc fez sua parte
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha
    É uma coisa que penso muito muito a lista de convidados.... questão de faltosos... quem confirma e não vai ...
    mas não deixe que isso atrapalhe a sua lua de mel.... tenho certeza que o seu dia foi lindo lindo !!!
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto que isso tenha acontecido. Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, nas fotos e filmagens vai dar tudo certo
    Não dará para perceber nada
    Tenho medo também de muita gente não ir, mas tenho certeza de que quem realmente se importa estava lá E deve ter sido um casamento maravilhoso
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, tenho certeza que nas filmagens e nas fotos não aparece absolutamente nada!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma linda..... provavelmente o seu fotógrafo tomou cuidado pra não tirar fotos das mesas vazias....
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria pôr a mais pelo fato de quem quisesse sentar com menas pessoas não precisasse sentar junto por obrigação . Agora vendo os debates sobre quebra de convidados , vou por mesas exatamente pela quantidade de convidados que chamei , e depois das confirmações de presença vou ver se preciso diminuir ou não .
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei q isso é chato , Mas acredito que seja o normal , eu e meu noivo tbm vamos pegar mesas a mais por causa desse pensamento de antes sobrar do que faltar , mas é quase certeza q fique umas 5 vazias .
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento eu tbm pensei; melhor sobrar do q faltar. E sobrou algumas. Convidamos 132 e esperávamos por 100 pessoas (esses 32 eram convidados de outra cidade e convidados dos meus pais) mesmo assim eu quis colocar mesa suficiente pra 130 pessoas. Resultado; sobrou 5 mesas (de 6 cadeiras). Nas fotos não apareceu nada.


    Boa sorte e não se sinta mal por conta disso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu pensei em 15 mesas, imaginando 12.
    Mas acho que serão 12 mesmo. Já conversei com o assessor e ele fará um esquema legal. Afinal é o decorador da festa também rsrsrsrs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena Bruna!! Nós fizemos mesas marcadas e confirmação de presença um por um para isso não acontecer!
    Mas enfim, curta sua luta de mel e não pensa mais nisso, já passou e não tem como voltar!! Fique bem! ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lema do meu assessor (e da minha mãe hahaha) é: o menos é mais!
    Estou seguindo a risca justamente pra não levar por excesso.
    Agora, é esquecer os erros e pensar nos acertos na nova fase de casada! Aproveite a sua viagem!!
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico pensando muito nisso também 😣
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino mesmo que é triste, vermos nossa dedicação e esperamos um retorno né e não ter é uma sensação muito chata. Mas deixe isso pra la, pq foi sabe. O futuro de vcs é o agora, guarde aquilo que foi bom do seu dia e é isso q vc tem q levar pra sua vida
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas