Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Janeiro 1929 Distrito Federal

O problema é o sogro !

Thaís, dia 7 de Maio de 2015 às 23:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13
Novinhas!

Então, o meu noivo é filho único e sempre teve uma relação muito forte com os pais principalmente com a mãe, quando nos conhecemos ele não era evangélico e eu sou, depois ele se converteu, mas não obriguei ele a nada, isso foi um choque para os pais que todo final de semana tinham uma festa pra ir e o filho deles tinha que estar, e consequentemente eu também, se não eles já ficavam de beicinho, mas deixei bem claro que não sou obrigada a estar todo final de semana em festinhas pra agradar ninguém, não sou contra a ir no evento comemorativo, algo que tenha propósito,mas reunião pra tomar cerveja, não sou obrigada, diante disó o pai dele vivia dizendo que eu não gostava deles, que depois que o meu noivo se tornou evangélico se afastou da família, coisa que não é verdade, ele é uma pessoa com um temperamento muito difícil é o tipo de pessoa que afora Johan indiretas e piadinhas e eu detesto isso, é Ele não esconde de ninguém que não gosta de mim, ele é mais ciumento que a mãe, vê se eu aguento um tem desse? A mãe dele também não é minha fã mas me respeita, age na falsidade, o problema disso tudo é que o meu noivo defende eles sob qualquer circunstâncias e eu fico como a implicante. O que eu faço gente ? Me ajudem como devo agir ?

13 Respostas

Última atividade por Cynthia, dia 8 de Maio de 2015 às 12:21
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha tmb já passei por isso, minha sogra não é minha fã e o maior problema é a cegueira do noivo né?!?! Ele nunca estão errados aff... Hoje em dia somos casados e as coisas mudaram, não comento nada que seja referente a mãe não adianta é briga na certa. Oremos noivinha!!!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk vdd. Mas veja q maravilhoso, eles se converteram. Tenha paciência e dê seu testemunho pq o Espírito Santo molda as pessoas.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bárbara, o problema é que está muito difícil ficar longe, os pais dele mora na mesma quadra que eu, e agora eles se converteram e estão na mesma igreja que a gente frequenta, e pra completar o pacote eu a mãe e ele estudamos na mesma faculdade. Loucura isso né kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha independente dos erros deles VC n deve falar mal deles p seu noivo. Ninguém gosta q falem dos seus pais. Tente encontrar c eles o mínino possível sem q seu noivo perceba. E qnd encontra-los os trate bem. Eu jamais casaria c uma pessoa q destratasse meus pais. E tente n ficar pensando neles qnd estiver longe pq isso alimenta seu rancor. VC terá q ter muita paciência se realmente ama seu noivo.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sei bem como é difícil. Tive divergências com minha sogra. Desde então eu não voltei na casa dela. Meu noivo fica o fds todo lá em casa e ela fica com mais raiva de mim ainda. Não está fácil, oq tenho feito é orado muito... Foco no meu casamento e tento esquecer essas coisas. Minha sogra me provoca muito.... Por isso decidi evita-los. Eu falava mal dela com ele. Agora parei. Imagini ele falando mal da minha. .. ficaria muita irrirada. Deixe eles de lado. E siga sua vida. .. Tente não pensar e nem ficar comentando com seu noivo.... E peça a Deus q acalme o coração deles...
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que vc não pode fazer é tentar medir forças e brigar com seus sogros. Pois eles vão sempre ganhar, afinal são os pais do seu noivo.
    Tenta não ligar para as insinuações e elas acabaram perdendo o sentido pra eles.
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom acho q vc deveria ficar quieta pq se for pra escolher um lado noivinha ele vai escollher os pais ne ?e vc sempre vai sair como a errada, tentar medir forças com os pais dele é bobagem qdo seu sogro começar nem liga, finga q nao ouviu bjos e boa sorte

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que você não tem que brigar, nem reclamar deles. Deixa eles na negatividade deles é pensa com amor, com carinho, por que poxa, os dois deram foda a atenção ao filho até ele namorar e agora tem que dividir.
    É difícil pra eles, acho que mais difícil do que pra você lidar com eles.
    Se você não ligar pras indiretas, elas vão acabar ou vai se tornar tão insignificantes pra você que você não vai nem perceber.
    Minha sogra tem um temperamento bem difícil, mas eu não reclamo dela pro meu noivo, deixo ele perceber sozinho, por que ninguém gosta de guiem reclamando da nossa família né?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Bom, realmente esta situação é complicada; em Efésios 4:15 Deus fala que devemos crescer em tudo, assisti a uma pequena palestra sobre isso e esse versiculo fala sobre sermos maduros em todas as áreas de nossa vida, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura de Cristo... Conversa com o seu noivo, e diga a ele que você respeita os pais deles, mas o pai dele tem passado dos limites tem tido atitudes infantis; mas se mesmo assim o seu noivo não entender, não briguem por isso, ore pelo seu sogro, quanto mais ele te "afrontar", ore, entrega pra Deus que Ele sabe o melhor a fazer... Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e uma situação dificil pais.....pq se vc reclamar dos pais dele sempre vai estar errada pq sao os pais infelizmente e isso q acontece...eu passo pela msm situação....pra nao ficar brigando o melhor e deixar claro o seu ponto de vista ai vem dele kerer entender ou nao.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na bíblia diz que o homem tem a função de amor e se entregar pela sua amada. Leia: " O ssilêncioo de Adão" vai abrir muito a mente de vocês e tenho certeza que vai ser um divisor de água no relacionamento de vocês.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha Smiley ups Bom posso te da uma dica ? Procura o livro casamento blindado/ todo sábado tem Escola do Amor na Record e isso me ajuda e m já me ajudou muuuuuuito Smiley catface você tem que ter calma e não botar seu noivo contra parede ... faça ele enchegar o que tá errado mesmo sendo os pais dele... Você vai ser esposa dele e ele tem que ficar de seu lado também te compreender.... Se precisar de qualquer coisa estou aqui noivinha Smiley kiss já passei cada coisa com a família do meu noivo rs .
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa pelos erros é pq estou escrevendo do celular.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas