Oi, gente!!
Hoje faço este post com uma alegria enorme no coração: finalmente o projeto da minha casa está pronto.
Já falei em alguns comentários sobre o assunto, mas nunca abri um debate para falar sobre isso, então vou começar do início.
ALERTA DE TEXTÃO, HEIN!
Quando meu sogro era jovem, ele comprou um terreno que dividiu com a irmã e posteriormente comprou outro bem próximo desse, foi morar nesse mais atual e alugou a outra casa e desde o início ele disse que o primeiro terreno seria do meu noivo.
Hoje em dia meu sogro é falecido (eu não cheguei a conhecê-lo) e minha sogra manteve a palavra dele e nos deu o terreno para nós morarmos, se assim fosse da nossa vontade. No início eu estava muito relutante, pois a casa de lá está bem acabada e precisaria de uma boa reforma, mas depois de muita conversa e de pesquisar por outras casas eu acabei aceitando.
Levamos uma amiga minha que é arquiteta até lá, pois eu nunca fiz uma reforma na vida e precisávamos de um profissional para nos auxiliar. A casa é de apenas um andar e nós sonhávamos muito com um sobrado, mas já sabíamos que a casa não tinha estrutura para isso. Para falar a verdade, eu não gostava nada de lá e meu noivo também e tivémos a ideia de derrubar aquela casa e fazer outra, mas nada foi definido até que a arquiteta fizesse a visita no local.
No final das contas, a casa estava tão acabada, mas tão acabada que entre reformar e derrubar e construir tudo do zero daria no mesmo. Então escolhemos a segunda opção, vamos derrubar a casa que está lá e vamos construir uma exatamente do jeitinho que nós queremos e que procurávamos em outras casas.
Nós ouvimos muitas críticas dizendo que arquiteto era um gasto caro e desnecessário, mas nós não demos atenção, até porque somos nós que estamos pagando e somos nós que vamos morar lá, né. E gente, eu fiquei chocada com o resultado, o projeto está pronto há quase um mês e eu estou até agora impactada.
Minha amiga fez coisas que a gente nem imaginava que seria possível por lá, meu noivo amou tanto quanto eu e agora estamos muito animados para começar a contrução, escolha dos pisos, dos móveis e etc.
E é isso. obrigada por lerem até aqui, tentei resumir o máximo possível, mas ainda assim ficou um pouco grande.
Beijos!