Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

O quanto o Instagram influencia a sua escolha de fornecedores?

Chelsea, dia 13 de Setembro de 2021 às 15:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Boa tarde, meninas.


Encontrei um fornecedor de filmagem de casamentos. Ele tem um site, mas o Instagram só tem 178 seguidores.

Isso me assustou um pouco, os vídeos dele no youtube são excelentes, câmeras em 4k e drone, mas essa questão de seguidores no Instagram me deu um baque.


Gostaria de levantar essa questão para vocês:

O quanto o Instagram influencia a sua escolha de fornecedores?


Contratariam alguém com tão poucos seguidores?

19 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 16 de Junho de 2022 às 14:26
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente esse fornecedor tinha menos de 200 seguidores, eu acabei não fechando com ele e nunca mais ouvi falar e pior, ele demorou demais para entregar os vídeos das noivinhas que conversei depois.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei, eu acabei não fechando com a pessoa que me deixou insegura, e nunca mais ouvi falar dele e pior, ele demorou demais para entregar os vídeos das noivinhas que conversei depois.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei, eu acabei não fechando com a pessoa que me deixou insegura, e nunca mais ouvi falar dele e pior, ele demorou demais para entregar os vídeos das noivinhas que conversei depois.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve avaliar bem, e ver muitas indicações para poder confiar. Aliais não casamos sempre né? Então melhor evitar qualquer tipo de surpresa
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também senti isso em relação ao DJ que eu contratei. Fiquei muito preocupada porque ele tinha menos de mil seguidores. Mas recebi um feedback muito positivo de pessoas que já tinham contratado ele. Às vezes nem todo mundo está 100% conectado nesse universo, mas se dedica bastante ao trabalho.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!


    Vou colocar como exemplo a moça que vai realizar o bolo do meu casamento.Eu conheci ela através de outro perfil. Ela tinha menos de 1000 seguidores e sem muitas avaliações, então decidi confiar no trabalho e nas fotos que vi. Foi uma enorme surpresa, porque todos as comemorações ela está presente, inclusive meu noivado. As vezes quantidade não significa qualidade.
    Espero que dê tudo certo 🍀
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante TER. Agora o número de seguidores nao me importo muito, contando que essas redes sociais estejam ativas e com conteúdos que você goste e chame sua atenção.


    Não é tao fácil assim crescer as redes sociais mesmo que você seja um otimo profissional.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho redes sociais importante sim! Se o fornecedor não se atualiza e faz um bom trabalho no Instagram pra mim pode parecer como uma pessoa desinteressada em novas tendências.... MASSSS número de seguidores não significa nada! O que importa mesmo é o conteúdo que ele cria nas redes dele.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu sempre olho o trabalho e etc mas não o número de seguidores mas eu saio pesquisando net à fora, converso com a cerimonial e vejo se ela indica também mas se vcs estão um pouco de receio vejam em outros perfis, vejam os comentários e etc
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então analisa o trabalho dele, olha todas as fotos stalkeia os casais que ele ja fotografou e vê se curte!! N ligo mt para essa questão de seguidores nn.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até hoje, nenhum fornecedor que fechamos olhamos diretamente sobre seguidores. A gente costuma ver sobre avaliações no Google , aqui na comunidade e no Instagram a gente entra mais pra ver fotos , jeito de trabalho e se tem marcações tbm de clientes etc. Esses dias encontrei uma maquiadora que me atenderia super bem no que preciso, mais fiquei com um pé atrás porque em todas as fotos que ela postava não havia um comentário e nem marcação de noivas etc, desisti por isso kkk.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu uso muito o instagram, mas nunca reparei na quantidade de seguidores, afinal é so um número, eu foco mais na qualidade do trabalho e logo em seguida vou atrás das avaliações.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu mal uso instagram e nem pesquiso nada por la, foco nas clausulas do contrato e no custo benefício do fornecedor. Se o contrato for bem redondinho e o portfolio do trabalhos anteriores for bom, redes sociais não me importam nada
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, esse fornecedor tem experiência, mas em casamentos entrou em meados de 2019, e logo em 2020 veio a pandemia... mas mesmo assim, ainda fiquei insegura com o número 178! rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, mas 178 é tão chocante! kkk

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso exatamente nisso, bom demais para ser verdade.

    EU consegui cerca de 6 orçamentos bem parecidos em questão de valor ao dele, mas a qualidade dele é bem superior.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Confesso que sempre olho o instagram dos fornecedores e fico "meio assim" se tem poucos, mas não uso como único parâmetro. Gosto mais de ler comentários de outras pessoas que utilizaram o serviço. Vejo os comentários das publicações do instagram, do google e levo bastante em consideração as avaliações aqui do site. Gosto de contratar fornecedores indicados e é claro do atendimento quando eu solicito o orçamento, que ja da uma boa noção de como vai ser o serviço. Além de avaliar o famoso "quando a esmola é demais, o santo desconfia", não confio em fornecedores muuuito mais baratos que os concorrentes.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Chelsea,

    Por aqui, seguidores não é algo determinante não, viu?
    Se eu consigo ter informações o suficiente sobre a qualidade do serviço e a segurança, está ótimo para mim.

    Até porque, hoje em dia, comprar seguidores é a coisa mais fácil do mundo.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma, a base de divulgação de serviços pelo Instagram é muito recente, e eu realmente prefiro um perfil pequeno que tenha ótima qualidade do que um perfil que tem uma quantidade enorme de seguidores e que sua grande maioria são robôs comprados, ainda não dá pra medir trabalho com seguidores.
    Até pq eu mesmo sigo várias lojas e marcas e nunca utilizei o serviço, então não posso ser base de confiança pra dados, quantidade não é qualidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas