Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

O que a Pandemia nos ensinou quando o assunto é casamento

Taiana, dia 6 de Setembro de 2021 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 8

Em meio a tantos adiamentos, cidades que não conseguem controlar seus casos de infecção, faz sentido falar e pensar em casamento durante a Pandemia? Eu diria que sim, até porque a Pandemia nos ensinou que precisamos nos adaptar. E não só a nós, noivas, cabe essa adequação. Acredito que todo o setor de festas e cerimônias passa por isso. O legal disso? Tem muitas cerimônias regadas a romantismo e a detalhes acontecendo ou sendo planejadas e isso é lindo!


📸 Amora Photo e Filme

O que a Pandemia nos ensinou quando o assunto é casamento 1

A Pandemia nos ensinou, por exemplo, que os casamentos menos formais, mais tecnológicos e sustentáveis são algumas das tendências que vieram para ficar. Isso sem falar na ideia de cerimônias mais intimistas, ao ar livre, cheias de leveza que eu, particularmente, AMO! As festas de arromba se tornaram obsoletas e démodés. Ah! E aprendemos e reaprendemos novos conceitos sobre Destination Wedding, Mini Wedding dentre outros.

Vem comigo e veja uma lista do que a Pandemia nos ensinou quando o assunto é casamentoSmiley ring .

-> Mais casamentos durante a semana: A Pandemia nos ensinou que casar durante a semana está longe de ser um caos. Muito pelo contrário: Isso torna o evento mais acessível.

tenor.gif

-> Mais tempo de preparação: casais que ficaram noivos no final de 2020 procuram uma data em 2022. Houve uma mudança dos 12 meses que os casais costumavam gastar na organização para 18 a 24 meses. Para muitos isso foi um desastre, pois muitos casamentos tiveram que ser adiados (eu mesma adiei por 2x!), mas se a gente ver pelo lado positivo: mais tempo de organização significa um respiro financeiro maior.

tenor.gif

-> Ao ar livre: casamentos diurnos permitem que a duração da celebração seja esticada ao máximo e os espaços abertos tornam-se a opção mais difundida por oferecerem a beleza do ambiente natural, segurança no distanciamento social e uma maior versatilidade.

-> Sustentabilidade e comprometimento: a escolha consciente dos fornecedores torna-se realidade já em 2021. Para as novas gerações, critérios como solidariedade, diversidade e sustentabilidade são levados em consideração na hora da escolha.

-> Menos formalidades: a Pandemia nos ensinou que o casamento não é só um evento, ele é uma verdadeira experiência: decorações mais minimalistas, por exemplo, privilegiam a proximidade, estruturas de bares deram lugar a cantinhos aconchegantes onde as pessoas possam se ver e conversar.

tenor.gif

-> Sem lugares marcados: a escolha das mesas passa a ser mais casual e os assentos menos simétricos para respeitar o distanciamento. De quebra as cerimônias se tornam mais flexíveis.

-> Tudo online: convites digitais, lista de presentes online, convidados acompanhando por streaming, visita 3D dos espaços e até realidade virtual entra em jogo para ajudar os casais a visualizar o grande dia. A tecnologia ganha espaço para melhorar e facilitar a organização.

tenor.gif

-> Tendas e guirlandas de luz: como consequência de mais casamentos ao ar livre, vemos uma oferta maior de tendas mais customizáveis e jogo com luzes para ambientação externa.

-> Decoração natural: tons de terra, bege, madeira e verdes combinados com o branco. Os casais mais ousados apostam em detalhes mais chamativos em detalhes, como buquê, centros de mesa e o bar de drinques.

-> Mais ambientes externos: os chill-outs ficam lá fora. Sofás, mesas e decoração serão levados para o exterior para criar ambientes confortáveis e convidativos, rodeados de natureza e arranjos de flores.

tenor.gif

-> Wedding Bag ou Box: caixinhas e bolsas com todo tipo de detalhes para os convidados. Brindes, máscaras personalizadas, géis com mensagens, a programação do grande dia.

-> Mesas personalizadas: cuidado e delicadeza na montagem das mesas. Velas, mimos e mensagens personalizadas para cada convidado.

-> Aperitivos individuais: o coquetel do início do evento é apresentado em porções individuais.

-> Drinques para levar: as bebidas são servidas à mesa, com cardápios divertidos onde convidados poderão escolher sua bebida.

-> Mini-cakes individuais e mais minimalismo: os bolos diminuem de tamanho e ganham em criatividade, com menos camadas e nos sabores mais clássicos - inclusive em porções individuais.

tenor.gif

-> Mesa de doces alternativa e personalizada: as mesas de docinhos e candy bars oferecerão embalagens individuais para que os convidados consumam em suas mesas.

-> Looks versáteis: vestidos que se adaptam a qualquer tipo de situação abrem espaço nos casamentos. Mangas, saias e caudas removíveis farão com que os vestidos se adaptem a qualquer tipo de festa. Isso sem falar que, como há uma tendência enormeeeeeee dos casamentos serem feitos ao ar livre, há uma tendência dos vestidos acompanharem isso. Adeus vestido de bolo! kkkk: Vestidos com caudas mais curtas e menos smokings serão vistos, assim como linhas mais simples e formatos minimalistas são o tchan da vez.

tenor.gif

-> E a lua de mel? Bem, as Micro-viagens, aquelas de um final de semana ou de, no máximo 4 dias, são uma ideia que vem atraindo muitos casais: viagens menores, mais simples e locais a lugares românticos e especiais.

tenor.gif

E aí, me conta, você e seu noivo seguiram, estão seguindo ou pensam em seguir algumas dessas tendências? Qual a lição que a Pandemia te ensinou na organização do seu casamento?


:::


O que a Pandemia nos ensinou quando o assunto é casamento 2


Editado por Casamentos.com.br

8 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 16:01
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A pandemia nos ensinou que devemos AMAR não só pessoas, a nossa vida, o nosso trabalho, os nossos pets, e os nossos sonhos como se fossem o ultimo dia. Ela nos ensinou que devemos amar como se não houve o amanhã. Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as reflexões Ta, sempre incrível

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Post incrível...

    Aqui tivemos que nos adaptar em muitos pontos por conta da pandemia, sobretudo após o adiamento...

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o texto! A pendemia me ajudou a repensar muita coisas sobre casamento. O meu será ao ar livre, pra poucos convidados e com transmissão ao vivo para aqueles que moram longe. A única coisa que achei um pico diferente do que me foi repassado é que, justamente, por causa da pandemia os cerimoniais aqui têm exigido lugares marcados nas mesas, para evitar que pessoas estranhas se misturem. Outra coisa que tem sido desaconselhável são aquelas mesas compridas para várias pessoas. Agora o foco são mesas para grupos pequenos.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casamos mas o lance das micro-viagens pegou MUITO na nossa vida, somos muito viajantes e com fronteiras fechadas fizemos umas 30 mini-viagens pelo Brasil nesse período de um ano e meio de pandemia. O mini-wedding ao ar livre e sustentável já era um sonho nosso e por sorte ficou cada dia mais viável de realizar com essas novas tendências e os fornecedores se adaptando a essa realidade
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes mesmo da pandemia acontecer, por aqui já estávamos planejando um mini wedding para 60 convidados, em um local aberto e bem minimalista.
    Não tivemos que adaptar em relação a lista de convidados , local, etc.
    Eu e meu noivo, sempre fomos da opinião de que casamento deveria ser comemorado com pessoas que participam de forma ativa na vida do casal, e a pandemia está ensinando e concretizando isso.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente amei todas as adaptações, com a pandemia vimos que não temos controle de tudo, que devemos chamar para celebrar esse momento tão importante somente pessoas especiais na vida do casal, surgiu muitas dificuldades mas isso fortaleceu nossa relação, oramos e confiamos em Deus para termos tranquilidade e confiança que tudo correrá bem.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ta,
    Adorei o post!
    Por aqui teremos algumas tendências: mini wedding, minimalismo, mesas personalizadas, ambiente externo e sem lugares marcados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas