Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaiane
Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais

o que acham de Almoço no dia seguinte para amigos e familiares?

Thaiane, dia 28 de Março de 2025 às 18:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado
Temos mais de 80 convidados e não temos condições de fazer uma recepção para todos, então pensamos em fazer somente um almoço no dia seguinte para os familiares próximos. O que acham estou em dúvida…

Acho uma boa

61%

30 votos

Não faria

33%

16 votos

(Aceito sugestões)

4%

2 votos

9 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 23 de Abril de 2025 às 09:35
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for o que entendi como outras noivas.
    80 convidados em uma cerimônia e menos pessoas em uma festa, eu não faria. Acho super indelicado se chamado pra cerimônia e não para a festa.

Faria algo apenas para pessoas que vocês conseguem. Ou então como a sugestão da outra noiva, faria por adesão em um restaurante e convida todos, quem pode irá

• Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria para a cerimônia aqueles que serão chamados para o almoço apenas, os outros convidados com certeza ficariam chateados em não serem inclusos na comemoração.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu não entendi, são 80 convidados para a cerimônia? E não teria condições de ter uma “festa” para todos?
    Se for isso, eu acho chato. Não iria gostar de ser convidada apenas para a cerimônia e para a “festa” não, da mesma forma que muitas pessoas reclamam dos convidado que vão apenas a festa e não vão na cerimônia.
    Então se for esse o caso, eu jamais faria isso. Ou não faria uma recepção para ninguém, ou faria o que as meninas já sugeriram, que seria o por adesão, mas avisando com antecedência e sem esperar presentes.
    Mas se esse não foi o caso, me explica melhor para eu poder dar uma sugestão mais concreta!
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um almoço para os familiares mais próximos no dia seguinte pode ser uma excelente solução. Assim, vocês conseguem oferecer uma recepção mais íntima e aconchegante para quem está mais próximo, sem sobrecarregar o orçamento. Ou se preferir pode realizar por adesão em algum restaurante e cada um paga o seu.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma boa ideia!! Se for para n pesar muito no bolso, super válido! Agora como sugestão, estou com a Pâm, ja cogitou um jantar/almoço por adesão?
    Dessa maneira cada um paga o seu e assim mais pessoas podem participar

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a idéia excelente, noivinha. Faria com certeza, ou como a Pâm disse, um restaurante por adesão, no qual cada um paga o seu.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Votei errado hehehe..
    Mas ficaria com faria sim e como sugestão, você também pode fazer por adesão, que é ir em um lugar bacana e cada um pagar o seu.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se vocês não conseguem bancar uma recepção para todo mundo, fazer um almoço no dia seguinte só para os familiares próximos é uma ideia bem prática e tranquila. Assim, você consegue curtir um momento mais intimista com as pessoas mais chegadas, sem aquele aperto no orçamento.

O importante é fazer algo que vocês se sintam confortáveis e que caiba no bolso, sem forçar a barra. Se for bem planejado, os convidados vão entender de boa. Melhor algo simples e bem feito do que se complicar financeiramente, né?

Vai fundo que a ideia tá boa. Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas