Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais

o que Acham? estou certa ou Errada?

Rafaela, dia 7 de Maio de 2024 às 09:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Fizemos uma lista de pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, que participa. não convidei parente por obrigação e nem vou. Lado do meu pai tenho 9 tios mas nunca consideraram minha mãe e meus irmãos, sempre fizeram pouco caso, então não vou chamar. Do lado da minha mãe mesma coisa , apenas um tio que gostamos muito e iremos chama-lo, porque realmente gosta de nos. não tenho muitos amigos apenas colegas, também não pretendo chamar. meus padrinhos e madrinhas sera meus irmãos e irmã e duas primas que gosto muito, tenho uma melhor amiga que também sera madrinha.

Qual objetivo? Quero nesse dia, que vai ser tao importante para nos, pessoas que vão torcer vibrar e comemorar junto de verdade.

vejo muito post de pessoas reclamando que chamou fulano por achar obrigação, chamou fulano porque a mãe queria que chamasse por ser parente, que seria chato não chamar, e etc...

Na minha cabeça estou certa e meu marido começando a concordar comigo kkkk

O que acham?

34 Respostas

Última atividade por Brownega, dia 11 de Maio de 2024 às 01:28
  • Brownega
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Brownega ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo. Irei convidar apenas 50 pessoas a maioria da família e mesmo assim queria deixar de chamar algum deles por ver q não estou sendo participativos
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, convidar por educação alguém que depois vai so julgar ou vai apenas pela festa e não pelo casal

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não julgo você, casamento é caro. No meu vai ser 40 pessoas e já quero desconvidar uns 10 convidados. Não quero ninguém julgando ou falando mal depois
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Torce para essa tia nao ir kkkkk boa sorte

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho isso ótimo. Assim ninguém fica chateado e não ultrapassa tanto a quantidade da lista 😂
    E quanto a pergunta, acho que estás certíssima, afinal só que faz a festa sabe de todo o investimento financeiro, psicológico e emocional investido para convidarmos pessoas só por obrigação.
    Inclusive tem uma tia do meu noivo (que na verdade é prima de segundo grau) que tem uma energia super pesada que não queríamos convidar, mas minha sogra disse que tínhamos que convidar porque ela ia ficar extremamente chateada, então vamos mandar só um convite pra ver se vai o filho dela (que é o oposto da mãe kkkk)
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu marido quer mandar também um convite por tio e eles decidem quem vão kkk

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaaa 12 anos juntos! Mas, cada um é sua lista kkkkkkkkk.
    Mas realmente são casos e casos!
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui definimos o número de convidados antes mesmo de fazermos uma lista kkkk (60)
    Decidimos chamar só quem é próximo de nós ou que mesmo distante atualmente teve muita importancia na nossa vida em algum momento (afinal adultos dificilmente mantém muita assiduidade na amizade por causa do dia-adia), entretanto a parte da familia é bem complicada, eu não sou próxima dos meus tios, então 0 problemas chamar somente um, mas do lado do meu noivo são vários, e todo fim de ano se reúnem pro aniversári oda matriarca, tem alguns tios que meu noivo faz questão de convidar e outros que só vai convidar por educação, mas se chamarmos todos os tios e primos, teremos que aumentar a lista pra 100 e essa quantidade só comportaria a familia dele. Então decidimos enviar um convite por familia (igual ele fez na formatura), e lá em cada familia eles resolvem quem vai pro casamento (literalmente um convite por familia de tios, aí vai só um representante da familia kkkk).

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina temos a mesma família... kkkkkk penso igual voce . também não tenho problema em cortar relações que na vdd nunca existiu de fato

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh obrigada noivinha, seus conselhos sempre acertam em cheio.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao noivinha, na lista do marido eu vou dar pitaco pq ja somos casados no civil kkkk mas acho que nem vou precisar depois que expliquei quem realmente é importante, ele mesmo mexeu na lista dele kkkk

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    A família é bem grande dos meus dois lados, pai e mãe.
    Não chamarei ninguém por obrigação, no caso meus tios chamarei todos dos dois lados, mas não levei isso em consideração quando se trata de primos e primas, há tios meus que nenhum filho, filha e netos serão convidados e para mim está tudo bem para mim que vou pagar se eles acharem ruim o problema é extremamente deles e não meu! 😂 Meu pai foi bem sincero, que se eu não quisesse chamar ninguém de família não tenho obrigação nenhuma. Até porque, infelizmente perdi minha mãe e depois disso vi a face verdadeira de muito parente que eu considerava. Hoje, obrigação para mim apenas com meu pai, meu irmão e meus sogros que estão sempre comigo! E não, meu pai e meus sogros não receberam convites e nem irão convidar alguém que eles queiram, do meu pai, eu sei realmente quem é amigo dele e também posso considerar e acabou entrando na minha lista realmente por mérito. Quanto a lista do meu noivo nem dei e nem darei pitaco. 💃🏻🙏🏼
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    @Kira

    aqui também serão 30 pessoas kkkk

    Não iremos chamar nem colegas de trabalho.

    Esse dia é especial, queremos pessoas que vibrem com nosso momento.. E mesmo reduzindo ao mínimo. Ainda é complexo

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista é uma etapa bem complicada mesmo, eu considero como a mais complicada hahaha tem noiva que não gosta de conflito e prefere ter paz então convida pessoas que ela até não queria só pra evitar situações futuras, mas também tem noivas que não ligam pra isso e de fato só querem ali quem elas sabem que são importantes, e não tão nem aí se tiver picuinha depois. Acho que você deve fazer sempre o que seu coração mandar, se é assim que você se sente em paz então acho que você está certíssima!

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tem uma amiga que quando casou chamou um monte de gente, mas era mais porque ela queria paz de espírito e não queria ninguém perturbando ela e é algo que considero justíssimo. Já eu não tenho problema nenhum em cortar relações com parentes que nem fazem parte da minha vida. De parente vou ter apenas duas primas, pq considero elas como minhas irmãs e fomos criadas juntas praticamente e o resto? Nem pensar e olha que eu tenho uns 60 primos juntando parte de pai e mãe, sim eu tenho uns quase 20 tios sem considerar seus cônjuges e agregados.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que beleza... queria eu poder chamar essa quantidade kkk mas meu marido quer parentaiada toda e oh que nem conversam.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu lado esta bemmm reduzido kkkkk

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso! Perfeito! penso o mesmo.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ganhou de mim kkkk aqui estou com 16 do meu lado. A maior parte é do meu marido também.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh noivinha poxa... vi muitos relatos e não quero isso.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que ideia otima de dar 20 convites ao pais e sogros.

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Di nada 🫶
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso exatamente assim!! Obrigada

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!! s2

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é seu e do seu noivo e vocês chamam quem vocês quiserem.

    Por aqui também chamamos pessoas que participaram da nossa história de alguma forma e demos 20 convidados para os meus pais chamarem quem eles quiserem e 20 convidados para os meus sogros chamarem quem eles quiserem (incluindo família).

    Nosso casamento foi super gostoso e curtimos muito! E nossos pais também curtiram demais porque sabíamos da importância desse dia para eles também!

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está mais do que certa, queria ter sido firme assim na época do meu rs varias pessoas chamamos por educação ou pra não ter enrosco na família, essas mesmas pessoas não se deram o trabalho nem de vir nos cumprimentar, parabenizar e presente não preciso nem falar ne? rs Não que o presente seja o mais importante, mas foram apenas beber e comer nas nossas custas mesmo. Ficou de lição rs.

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Curioso Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, estamos com um total de 134 convidados, da minha família apenas 11 kkk... só chamei quem realmente me importava... meu marido chamou alguns parentes por achar necessário... mas a grande maioria são amigos...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha!

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo e tenho a mesma opinião. Eu e meu noivo tivéssemos um pouco de discordância nesse ponto, mas hoje ele está entendendo melhor. Vamos fazer um mini wedding e por conta de ser menor, não dá pra chamar qualquer um (nem que quiséssemos). Vamos chamar apenas pessoas que são importantes e convivemos. Nesse dia tão especial, tudo o que não queremos são pessoas que estão apenas porque foram chamadas.
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa, é um momento único na sua vida e do seu parceiro é o importante é ter por perto pessoa que realmente fazem parte da vida de vocês e torcem por vcs tbm, o resto não importa
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certinha, na minha cabeça não entra ter pessoas que não fazem parte da minha vida no dia mais importante dele, tb não entra pagar e muito caro pras pessoas comerem beberem e depois nunca mais me ver...
    Vou fazer o mesmo, é importante para mim chamo, faz parte da sua vida ? Chame! Caso contrário é inegociável
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha!

    Por aqui só coloquei na minha lista pessoas que realmente fazem a diferença na minha vida, deixei de convidar alguns parentes sim. Do lado do meu noivo chamou pessoas por obrigação, apesar de não concordar muito...
    Acho que deveria convidar pessoas que realmente vcs gostam e que querem ter essa memoria para o resto da vida de vcs nas fotos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas