Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro

o que analisar ao escolher o espaço pra casar?

Jessica, dia 27 de outubro de 2019 às 15:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninas, me caso em Nov/2021. Esse mês depois de muito pedir orçamento pela internet irei visitar alguns lugares que por foto me agradaram.
Vocês que já escolheram o espaço, quais foram os itens que ficaram atentas ao escolher? Quais critérios usaram? O que acharam que era importante ter?
Queria fazer um check list pra ficar atenta nas visitas.
Obs: me caso num mês que normalmente é de alta temperatura e a ideia é casar em sítio que tenha também área coberta.

17 Respostas

Última atividade por Tatiana, dia 28 de outubro de 2019 às 11:23
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a mais pura verdade.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de falar para vc analisar o tempo q a empresa está no mercado e quantos casamentos já realizou neste período... isso é muito importante.
    O que eu sempre recomendo é a contratação de uma assessoria... foi meu melhor investimento até o momento. Eles vão te orientar a fazer as perguntas certas, vão avaliar os detalhes de cada contrato, pesquisar e buscar muita referência sobre o espaço e outros fornecedores. Isso dá uma tranquilidade e segurança impagável. Se você tiver oportunidade, não pense duas vezes. Sugiro a assessoria completa, eles fazem tudo por você, te acompanham em cada visita, mas a parcial também é legal... apesar de não te acompanharem até os locais, vão te orientar em tudooo. Vale muito a pena!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UAU!!! isso é um mega check-list. Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo olhar bem isso. Tenho pavor de banheiro mal cuidado pq mesmo quando está limpo dá sensação de estar sujo.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também vou me casar no campo. O que eu observei.


    1 perenidade da empresa no mercado (item muito importante! Vc precisa ter certeza que a empresa/sítio/Buffet vai existir na época do seu casamento)2 infraestrutura geral (recepção, estacionamento, cadeiras, sanitários, mesas, tomadas, gerador, lâmpadas, avalie se está tudo em bom estado e funcionando)3 reclame aqui e outros protestos 4 procure na internet Feedback de outras noivas (ajuda muito)!5 atendimento geral (WhatsApp/telefone e presencial)

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não esquece de dar uma olhadinha nos banheiros. Fui em um espaço que era lindo, porém quando vi os banheiros, eram feios, deixou muito a desejar.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veha tudo que está incluso no contrato Jéssica, mesas, cadeiras, iluminação, gerador, comida, bebida, louças, espaço para crianças. Caso não tenha esses itens, veja quanto custaria para contratar de fora. Essas são as análises pra ver se vale a pena!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita que a taxa ECAD nem tinha passado pela minha cabeça. Vou anotar

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Primeiro, nós selecionamos os lugares que achamos mais bonitos.
    Depois, fizemos degustações e escolhemos os lugares que mais agradaram nosso paladar.Depois, esse check list que vc falou (sempre com orientação do assessor)... Supondo que vc encontre um espaço completo:1. Preço por convidado;2. Se passar da quantidade de convidados que você fechou, quanto você vai pagar a mais por cada um;3. Verifique se tem uma margem de 10% de convidados que podem passar (se vc contratar uma festa para 200 pessoas, se forem 220 vc não paga nada a mais por isso);4. Verifique o que o local disponibiliza para vc (gerador, equipe de limpeza, assessoria, serviço de buffet, garçons - se tem e quantos, decoração, decoração)5. Veja se o local oferece algum tipo de entradinha... água, suco, etc6. Decoração: a) está incluso buquê da noiva? (costuma ser um pouco caro)b) estão inclusas pétalas para floristas?c) Está inclusa a passarela/tapete?d) que tipo de arranjo no local da cerimônia? altos ou baixos?e) flores naturais ou artificiais?f) cadeiras para a cerimônia estão inclusas ou devem see locadas à parte?6. Caso não contratem orquestra, está incluso som na cerimônia? eles ja tem dj?7. Mesa do bolo com arranjos altos ou baixos? flores naturais ou artificiais? quantos tipos de decoração oferecem? 8. o que está incluso na mesas dos convidados? centro de mesa? sousplat? copos ou taças? está incluso bolo fake? se sim, quantos modelos tem? 9. vc pode mudar alguma coisa de lugar?10. quantas horas estão inclusas? essas horas são contadas a partir da cerimônia? quantas horas de festa?11. tem sala da noiva? se sim, está inclusa?12. fornecedor é pago por fora? (a alimentação de cada fornecedor conta como 1 convidado)13. O horário é livre ou é de manhã ou à tarde?14. quantas festas por dia tem no espaço?15. veja quantos doces eles oferecem (tem q ter no mínimo 5 doces para cada convidado)16. quanto tempo de coquetel? quanto tempo de jantar?17. como funciona em caso de quebra de contrato?18. veja se o local é acessível a pessoas com dificuldade de locomoção19. se tem segurança na porta20. estacionamento no local ou bem próximo
    Bom, noivinha, é bastante coisa rsrs mas é isso q perguntei.
    Espero ter ajudado.




    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi sim, noivinha, fui pelo melhor custo-benefício.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preste atenção na limpeza, estrutura, climatização caso tenha algum ambiente fechado, profissionais, e principalmente o que vem incluso no pacote tbm.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gerador, funcionários de limpeza, segurança e recepção, mesas e cadeiras, se faz mais de um evenfo por dia....
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q o cardápio é o que mais me chama atenção e a distribuição dos lugares no salão. Da uma olhada nos banheiros também, a própria localização do buffet pra não fazer a festa em um lugar perigoso, afinal muitos vão sair mega tarde. Verifica se tem gerador, segurança na porta e coisas assim
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica....
    concordo com tudo que as noivinhas falaram... e acrescentaria verificar o pagamento de taxa para outros fornecedores utilizarem água e luz, a taxa de alimentação dos fornecedores ... a cobrança por convidado excedente ... (geralmente os buffet colocam uma margem de segurança de 10 convidados ... e se ultrapassar os convidados vocês pagam o valor contrato por pessoa... caso ultrapasse também essa margem de segurança, o pagamento é mais que o dobro contratado. )
    se o local disponibiliza recepcionista ...
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, muito legal seu tópico. Fiz um check list quando estava escolhendo lugar para a recepção.
    Verificava as condições da cozinha e banheiro. Se nas redondezas o estacionamento era fácil. Se tinha ar condicionado e saída de emergência. Quais itens estavam incluidos na locação (mobília, estrutura de som e mobília). Se é acessível para pessSe tinha gerador. Se tinha alvará de funcionamento (importantíssimo, já tivemos noivas com problemas em espaço de festa interditado aqui no app).
    Qual horario de liberação do espaço para montagem e em quantas horas deveria ser desocupado totalmente.Acho que foi isso...
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, eu acho importante verificar se o local possui gerador, se há serviço de valet incluso, se mesas e cadeiras estão inclusas, quantas horas de festa o local disponibiliza e qual o valor da multa por hora excedida, e se há necessidade de pagar a taxa ECAD.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei muito em me arrumar no local do casamento, pra evitar trânsito, então ter um espaço beleza pra mim era essencial
    Também quis um lugar que tivesse estacionamento
    Espaço bonito pra tirar foto e um local bacana pra pista do DJNo geral foi isso, e é muito importante ler todas as regras do local. Se o buffet for de fora tem que ler as condições de uso da cozinha. Ler sobre o horário que você vai poder chegar pra usar o espaço beleza e quantas pessoas poderão se arrumar com você
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas