Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

o que aprendi com 7 meses de casamento

Ingrid, dia 8 de Julho de 2021 às 17:15 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 13

Olá noivinhas do meu coração! Depois de meses sem aparecer aqui, decidi compartilhar com vcs como tem sido esses quase 7 meses de casamento (que passou literalmente voando)!!

SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO

Primeira coisa, nos casamos na pandemia e ainda estamos nela, ou seja: Menos oportunidade de sair, curtir um final de semana fora e tal, então acabar caindo na rotina pode ser muitooo fácil. E não que eu não goste de rotina, mas não podemos nos contentar somente com ela. Mesmo sendo mais difícil tentamos inovar com algum programinha diferente, jantar em casa, maratonar séries e enfim..

Dizem que o 1 ano é o mais difícil, mas pra nós não está sendo. Pra falar a verdade nem brigar a gente brigou ainda. Mas tudo é uma questão de respeitar que o oujtro indivíduo é diferente de vc. Ele não lava a louça na mesma ordem que eu, nem cozinha da minha maneira... mas se no fim está feito é o que importa. Parto do princípio que não vou encher o saco dele pq ele estende a roupa diferente de mim... pequenas implicações, quando são recorrentes, se tornam grandes. E eu cresci com uma mãe dizendo que tudo que eu fazia não prestava por não ser como ela queria... E isso é tão chato que decidi não replicar no meu casamento.

DIÁLOGO É TUDO! Mas saiba como falar, o tom das palavras já muda todo o sentido da frase, então aqui em casa sempre conversamos quando algo incomoda o outro, mas com carinho e paciência.

Que eu sei que muitas vzs não é fácil, mas depois que entendi que meu marido é FILHO AMADO de Deus e que preciso diariamente demonstrar o amor de Deus através do meu cuidado com ele, aprendo a cada dia a ser mais misericordiosa.

Estar unidos no mesmo propósito é importante. Digo isso na esfera espiritual, nos objetivos de vida, na vida profissional e enfim... Pois os dois alinhados andando na mesma direção dá certo e prospera. NÃO ADIANTA um sonhar com filhos e outro não, ou um se matar de juntar dinheiro pra ter uma casa e o outro gastar demasiadamente. Isso é fundamental!

E no fim acho que amar é uma escolha, todos os dias eu escolho amar o Rafael e me doar pra ele, apoiar em suas conquistas e ampara-lo nas derrotas.

Tem dia que o trabalho foi estressante e eu escolho ter sabedoria pra respeitar o tempo que ele precisa pra ficar relaxado e em paz.

Me casei com 19 anos, moramos longe da família, mudamos de igreja, tenho um novo trabalho. Esse universo todo é novo pra mim, as vzs da medo. Mas foi a melhor escolha de todas! Nunca fui tão feliz quanto sou hj. Ter alguém que te ama sem censurar seu jeito de ser, que te ama e apoia todos os seus sonhos é de fato a melhor sensação do mundo! Meu relacionamento com o Rafa me fez acreditar que ao contrário do relacionamento dos meus pais, padrastos, e da maioria dos casais que conheço, dá sim para viver um amor em paz! Que não te anula, que não te faz sofrer. E eu desejo que todos sintam e tenham isso. É absolutamente precioso!

13 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 9 de Julho de 2021 às 17:31
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que linda já 7 meses uruul
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, muita sabedoria no texto, Parabéns!
    Que Deus continue abençoando esta união

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda maturidade no seu texto!

Deus abençoe a união de vcs! Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que debate mais lindo!! Deu ainda mais vontade que chegue logo o meu dia de iniciar também essa vida a dois ♥️
    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o relato! Obrigada por compartilhar conosco. Tenho pensando muito na vida após casamento, vou deixar minha mãezinha após 30 anos de convivência com ela. Beijos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo, sensível e verdadeiro! Deus a abençoe!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, amei o seu relato muito necessidade. Seu texto foi lindo, demonstra como você é zelosa com seu relacionamento. Parabéns, que deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Que Deus continue abençoando vocês 🙏 reflexão maravilhosa e com muita maturidade ❣️
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid,
    Adorei o debate, achei mto importantes os pontos que vc levantou.
    Parabéns pelo casamento, que continue eternamente feliz e abençoado! O Senhor esteja sempre cuidando desse amor e abençoando! 😘😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid,

Achei muito importante e interessante seu texto e reflexão para todas nós, casadas ou não.

Casamento é bem isso mesmo, respeitando, dialogando.

Que vocês sejam sempre muito felizes e abençoados.

Beijos.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, que texto lindo e cheio de sabedoria! É isso mesmo que você falou!

Parabéns pelos 7 meses de casada, que venham muuuitos anos e que Deus continue abençoando a união de vocês!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem ?
    Que bencao. Que Deus continue abençoando muito vocês
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus abençoe sua união, amei o texto! Vcs vão ser muito felizes acredite! um beijão

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas