Olá noivinhas do meu coração! Depois de meses sem aparecer aqui, decidi compartilhar com vcs como tem sido esses quase 7 meses de casamento (que passou literalmente voando)!!
SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO
Primeira coisa, nos casamos na pandemia e ainda estamos nela, ou seja: Menos oportunidade de sair, curtir um final de semana fora e tal, então acabar caindo na rotina pode ser muitooo fácil. E não que eu não goste de rotina, mas não podemos nos contentar somente com ela. Mesmo sendo mais difícil tentamos inovar com algum programinha diferente, jantar em casa, maratonar séries e enfim..
Dizem que o 1 ano é o mais difícil, mas pra nós não está sendo. Pra falar a verdade nem brigar a gente brigou ainda. Mas tudo é uma questão de respeitar que o oujtro indivíduo é diferente de vc. Ele não lava a louça na mesma ordem que eu, nem cozinha da minha maneira... mas se no fim está feito é o que importa. Parto do princípio que não vou encher o saco dele pq ele estende a roupa diferente de mim... pequenas implicações, quando são recorrentes, se tornam grandes. E eu cresci com uma mãe dizendo que tudo que eu fazia não prestava por não ser como ela queria... E isso é tão chato que decidi não replicar no meu casamento.
DIÁLOGO É TUDO! Mas saiba como falar, o tom das palavras já muda todo o sentido da frase, então aqui em casa sempre conversamos quando algo incomoda o outro, mas com carinho e paciência.
Que eu sei que muitas vzs não é fácil, mas depois que entendi que meu marido é FILHO AMADO de Deus e que preciso diariamente demonstrar o amor de Deus através do meu cuidado com ele, aprendo a cada dia a ser mais misericordiosa.
Estar unidos no mesmo propósito é importante. Digo isso na esfera espiritual, nos objetivos de vida, na vida profissional e enfim... Pois os dois alinhados andando na mesma direção dá certo e prospera. NÃO ADIANTA um sonhar com filhos e outro não, ou um se matar de juntar dinheiro pra ter uma casa e o outro gastar demasiadamente. Isso é fundamental!
E no fim acho que amar é uma escolha, todos os dias eu escolho amar o Rafael e me doar pra ele, apoiar em suas conquistas e ampara-lo nas derrotas.
Tem dia que o trabalho foi estressante e eu escolho ter sabedoria pra respeitar o tempo que ele precisa pra ficar relaxado e em paz.
Me casei com 19 anos, moramos longe da família, mudamos de igreja, tenho um novo trabalho. Esse universo todo é novo pra mim, as vzs da medo. Mas foi a melhor escolha de todas! Nunca fui tão feliz quanto sou hj. Ter alguém que te ama sem censurar seu jeito de ser, que te ama e apoia todos os seus sonhos é de fato a melhor sensação do mundo! Meu relacionamento com o Rafa me fez acreditar que ao contrário do relacionamento dos meus pais, padrastos, e da maioria dos casais que conheço, dá sim para viver um amor em paz! Que não te anula, que não te faz sofrer. E eu desejo que todos sintam e tenham isso. É absolutamente precioso!