Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais

o que assinamos?

Tamara, dia 2 de outubro de 2022 às 16:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 15
Olá meninas,
Me peguei pensando hoje sobre a cerimônia do nosso casamento. No nosso caso iremos nos casar no civil no dia 16/12 e no dia 17/12 teremos uma cerimônia para uma benção e a festa.
Aí que vem a dúvida que papel assinaremos no momento após os votos? Alguém que casou assim pode me dar uma luz? 🤭🤭🤭

15 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 6 de outubro de 2022 às 15:19
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No civil assina-se o papel oficial, a ata, assim como seus padrinhos (quantos tiver). No religioso, dois casais assinam como testemunhas, independentemente da quantidade de padrinhos (e nem precisam ser padrinhos, vc quem escolhe)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a igreja católica não autoriza receber o sacramento fora da igreja, iremos receber o sacramento e assinar o religioso com efeito civil na sexta antes do grande Dia, assim o Bispo autorizou o padre ir até o jardim da casa de festa e nos dar a benção.
    Sendo assim, oficialmente não há nada para assinar, então criamos junto com o cerimonial uma ata de votos que todos assinaremos ( o texto será inspirado na ideia da Tamara).
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, então meu tio é pastor, ele irá realizar uma cerimônia afetiva no sábado para meus familiares e amigos. Porém eu já vou ter casado na sexta no civil, então é aqui que eu assino a documentação oficial. Nosso casamento será num sítio. Como não faço parte de nenhuma igreja não tem documento para assinar no sábado, como as meninas citaram.
    • Responder
  • Jessiane
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Goiás
    Jessiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga como vai funcionar isso? O sacramento é na igreja católica? E depois irão fazer com o cerimonial? Estou em dúvida como irei fazer tbm.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente ideia Tamara... vou conversar com meu noivo será essa ideia !!

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda já tô aqui bolando algo para assinarmos. Quero a foto desse momento...🤭
    Tô pensando em fazer um texto em forma de votos e assinamos embaixo junto com nossos padrinhos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Salvando para verificar alguma dica de outras noivinhas.

    Por aqui eu pedi ao meu cerimonial para fazer uma ata para nós e os padrinhos assinarmos na cerimonia de benção.

    Nós receberemos o sacramento do casamento na sexta-feira sem convidados para autorizar a benção ao ar-livre, então teoricamente não teria nada para assinarmos no dia.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, bem isso mesmo que será nosso casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem nessa pegada que será o nosso mesmo.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casamos no civil e depois fizemos uma cerimônia sem efeito legal, celebrada por um amigo, não assinamos nada. Foram os votos, trocas das alianças e só.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que se não for casar na católica e não optou por celebrante com efeito civil, não é assinado nada.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamara. Depende da igreja que vc vai se casar. Eu me casei na igreja católica e assinei oq é chamado de "ata matrimonial", duas testemunhas tbm foram escolhidas pra assinar e os noivos assinaram logo no fim da cerimônia.

    Assim como o casamento civil é um compromisso, o religioso tbm e é assinado para demonstrar nosso "de acordo" com o sacramento do matrimônio.

    No fim recebemos uma certidão de casamento religioso.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for na igreja católica, creio que vocês assinam o livro de registro da igreja. Mas se não for, não assinam nada não, só no cartório mesmo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tamara! Eu casei no civil e depois fiz uma cerimônia afetiva. Não assinamos nada, só Lemos os votos e o celebrante falou mais algumas palavras e finalizamos 🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc vai casar no civil, na cerimônia religiosa nao assinada nada.
    só assinaria se vcs tivessem optado pelo religioso com efeito civil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas