Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

o que compensa mais?

Cris, dia 31 de outubro de 2023 às 17:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Guardado
Estou em busca do cerimonialista e surgiu a dúvida, somos evangélicos e vamos fazer a festa em um buffet, vocês acham que compensa mais fazer a cerimônia com efeito cívil ou casar no cartório e no momento da festa só uma cerimônia simbólica?

Cerimônia + efeito cívil

55%

31 votos

Cartório dps cerimônia

43%

24 votos

7 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 2 de Novembro de 2023 às 08:42
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho bem caro a cerimônia com efeito civil, o cartório da minha cidade cobrou 1400 pra fazerem, o celebrante ficou em 700 metade disso, tem muitos trâmites a serem respeitados para o cartório. Além que, você não tem sua certidão oficial na cerimônia, cartório libera a Certidão de Habilitação, que permite a assinatura do Termo Religioso com Efeito Civil durante a cerimônia.
    Posteriormente, esse termo é levado ao cartório, onde é reconhecida a firma de celebrantes e noivos e solicitada a troca pela Certidão de Casamento propriamente dita.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode dar uma olhada nos custos no cartório de sua região. Na minha região é mais barato fazer o religioso com efeito civil, fora que é uma roupa só, uma maquiagem só... e economiza tempo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei no cartório na sexta e no sábado tive a cerimônia com a festa.

    Se você for como eu e não se importar com o cartório (porque é uma cerimônia que não dura nem 10 min) e só ir lá assinar o documento, compensa muito mais casar no cartório um dia e a cerimônia no outro.

    Por aqui pagamos apenas os R$573,00 do cartório. Caso quiséssemos assinar o doc no dia da cerimônia + festa seria esse valor, mais 1200,00 da diligência, e mais o trabalho de ter que reconhecer firma, etc. Pra mim super compensou.

    Mas eu casei com um vestido branco que eu ia em balada, só levei meus melhores amigos como testemunha e depois sai para almoçar com familiares e amigos mais próximos cada um pagando o seu, rs.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale mais a pena religioso com efeito civil. Um gasto a menos, uma roupa a menos, uma comemoração a menos, menos dor de cabeça e trabalho pra vocês, porque já é tudo de uma vez

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cartório dps cerimônia, acho mais prático, pq vc já sai com a certidão de casamento em mãos, e td certinho, e dps só aproveitar a cerimônia sem preocupação
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cris! Por aqui faremos a cerimônia com efeito civil. Acho que é mais prático pq não vou ter que me preparar dois dias diferentes, escolher dois vestidos, fazer duas comemorações...
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente e mais barato fazer separado, mas da mais trabalho, se preparar dois dias, tem a questão da licencia q é de acordo com a certidão, mas depende o q vc quer, é mais pratico fazer tudo no mesmo dia, e eu acho mais especial, então optei por essa opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas