Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathan
Noivo Novato Dezembro 2022 São Paulo

o que comprar antes do casamento?

Nathan, dia 5 de outubro de 2021 às 12:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 15

Irei casar no final do ano que vem (12/2022), e queria ir comprando algumas coisas que normalmente n ganhamos de presente, quais seriam as coisas que n ganhamos de presente normalmente?

15 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 6 de outubro de 2021 às 08:08
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, nathan

dificil responder essa, mas eu estou comprando coisas de cozinha mais cara, como geladeira, forno, maquina de lavar.

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, acho que isso varia muito. Infelizmente não tenho como te ajudar

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathan, seja bem-vindo! Smiley smile

Sobre os eletrodomésticos, por exemplo, vale ficar de olho no tempo de garantia para não comprá-los com muita antecedência e deixá-los sem uso de forma prolongada.

No mais, a cama poderia estar entre esses itens da lista que vocês mesmos pretendem comprar. Mas o que vocês poderão ganhar vai depender muito dos seus convidados e padrinhos etc.

Pode ser uma boa ideia, neste momento, fazer pesquisas de preço, separar uma conta e juntar dinheiro para o momento de comprar esses itens!

• Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou comprando algumas coisas de cozinha por enquanto.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nathan, eu não acho que compense fazer isso porque é muito imprevisível mas coisas que as pessoas dificilmente dão são máquina de lavar e geladeira!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathan, acho que os presentes vai do que vocês colocarem na lista, o que eu aprendi com meus pais que uma casa precisa é: geladeira, fogão e colchão, se você puder primeiramente comprar esses itens e de boa qualidade já é um bom começo, pense também se você tem intenção de ter moveis planejados, e ao invés de gastar com outras coisas agora, guarde todo mês o valor desses móveis, porque é uma coisa que não se ganha né, tem que fazer depois que já está na casa
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathan, acho que depende muito de quem você vai convidar sabe, porque cada casamento é único , eu posso ganhar uma geladeira e outra noiva não,isso vai depender muito do perfil de padrinhos , convidados e poder aquisitivo deles, levando em consideração que ainda estamos em uma pandemia , eu compraria a parte de eletrodomésticos ( geladeira, fogão, armário de cozinha, mesa) porque são itens bem pessoas ,ou seja do nosso gosto, então variam de 999 até 3000 reais, agora coisas como: ferro, batedeira, liquidificador, sanduicheira, pratos,copos, talheres, vasilhas plásticas as pessoas sempre dão. Minha mãe sempre me orienta a comprar roupa de banho e cama que as vezes você ganha mais nem sempre da melhor qualidade . Mais tenta fazer uma lista no quero de casamento e por no convite ou save the date o link e pode se surpreender com a generosidade das pessoas que irão celebrar seu dia C com vocês .. Xero no coração 💓❤️

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou considerar móveis e itens mais caros pois estes realmente a gente não ganha. Mas é bom comprar chuveiro, varal, pregadores, roupas de cama, cortinas... Coisas de cozinha a gente ganhou tudo.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do perfil dos convidados e do casal.
    Por aqui, estamos comprando tudo, e as coisas mais pesadas como móveis planejados, geladeira, lava e seca etc, e tbm estamos comprando as coisas do nosso gosto.
    Ganhamos algumas coisas básicas de cozinha e de cama. Pretendemos fazer uma lista fictícia e converter em dinheiro
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estou pagando meus móveis planejados, comprei meu cooktop de indução e a máquina lava e seca (por que achei ofertas muito boas!). Além disso, como não farei chá de panela, estou comprando coisinhas mais simples, tipo pano de prato, espátulas de silicone, potes de vidro, etc.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu praticamente comprei muita coisinha noivei em 2020 e desde então venho comprando meus enxoval tudo e necessário.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês podem comprar itens essenciais e mais caros como cama, móveis planejados, mesa... geralmente os convidados também não dão coisas mais "simples" como varal, potes... essas minúcias. Sugiro que vcs pensem no perfil de convidados de vcs na hora de selecionar o que vale comprar. E claro, aquilo que estiver em promoção sempre é válido comprar antes!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente não se ganham móveis ou itens decorativos, por aqui decidi comprar tudo e pedir como presente a parte de cama/banho ou cota em dinheiro.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathan. Eu acho que as coisas que geralmente não ganhamos são os móveis. Cama, guarda roupa, sofá, mesa de jantar, etc.

A maioria dos convidados e padrinhos optam por presentear com eletrodomésticos.

De qualquer forma, as vezes a melhor opção é vcs guardarem um valor em dinheiro ao invés de já comprarem as coisas. Além de evitar arrependimentos por "mudar de gosto" em algum item, evitam comprar algo e depois ganhar. Assim vcs só compram realmente oq faltar! Por aqui estamos fazendo assim.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso depende muito. Se vocês acham que não ganharão presentes "caros", vejam coisas como: máquina de lavar, mesa da sala de jantar, cama, guarda-roupas.. Itens mais em conta: chuveiro, travesseiros, varal...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas