Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo

o que comprar e prazo de entrega de convites....

Marcela, dia 30 de Junho de 2021 às 15:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Oi noivinhas,
Tudo bemm ?

Me ajudem irei casar em maio de 2022 quantos meses antes acham melhor eu fazer o chá de cozinha ? e entregar caixa para padrinhos ?
Já estou comprando algumas coisas de casa acho que devo comprar depois do chá de cozinha os itens ?

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 5 de Julho de 2021 às 14:18
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Um tempo legal que EU para entregar o convite dos padrinhos são 8 meses antes.

    O Chá você pode fazer um mês antes do casamento.

    Bjs 💜

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz 4 meses antes
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Verdade ótima ideia posso guardar o dinheiro, obrigada.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Chá de cozinha o ideal é geralmente uns 2 ou 3 meses antes, mas aí varia de acordo com a necessidade (se por exemplo têm pessoas de cidades longe e etc).
    O convite dos padrinhos entreguei agora em junho, e me caso em março do ano que vem. Eu até esperaria mais uns 3 meses, mas acabei casando no civil dia 05/06 e meus padrinhos foram no almoço após o cartório, então já aproveitei a ocasião pra entregar.

    Sobre a compra das coisas, você pode ir guardando o dinheiro até o chá de cozinha, e o que não ganhar e estiver faltando, vc completa

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia obrigada pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Novinha, bom eu não fiz chá de cozinha, nas creio que pode fazer uns 3, 4 meses antes...
    Se você gosta das coisas do seu jeito e é bem criteriosa a questão de querer os acessórios e itens da sua casa do seu jeito, acho melhor você comprar.
    Por exemplo no meu caso, eu sou bem criteriosa nisso, queria seguir uma linha de cores e utensílios de determinados materiais, então achei melhor não fazer chá de cozinha, eu achei que iria gastar mais e não achei necessário.O importante é conseguir segurar a ansiedade um pouco para não comprar coisas demais, até o casamento eu fui comprando um pouquinho a cada mês, mais o itens que eu acredito que usaria, não comprei muitas coisas e foi o necessário! Depois que casei fui comprando algumas coisas que eu queria, mas foi bem tranquilo.
    A questão dos padrinhos, eu entreguei as caixas com uns 9 meses antes, para se programarem, na minha humilde opinião você pode entregar entre 8 a 6 meses antes, que dá pra eles se programarem bem!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda Smiley heart



    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer meu chá de panela uns 6 meses antes. Como não farei lista de casamento só a do chá mesmo preciso me organizar do que vou ter que comprar até o casamento.
    • Responder
  • Gessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o meu chá de cozinha 08 meses antes, o chá de lingerie 3 meses antes. E entreguei o convite dos padrinhos 01 ano antes, pois assim eles puderam se programar com bastante tempo.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos padrinhos, quanto antes, melhor!!!! Já o convite dos convidados normais, acredito que uns 2 meses antes e o chá uns 3 meses está ideal
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite dos padrinhos geralmente é no mínimo 6 meses antes e chá de panela entre 2 e 3 meses antes.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marcela, uns 2 meses antes acho um tempo bom p/ fazer o seu chá. A caixa dos padrinhos não tem uma regra. Eu entreguei 8/7 meses antes. Apenas lembre-se de entregar pelo menos 5 meses antes p/ eles se programarem. Quanto aos itens, acho válido comprar algumas coisas sim. Eu terei o chá de cozinha e meu guarda-roupa está lotado de coisas que fui comprando ao longo dos anos haha

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os chás entre 6 e 3 meses.
    Padrinhos depende de onde são, se tiver de outras cidades e estado 6 meses é um bom tempo pra poderem se organizar.
    Sobre os itens é só você não incluir na lista o que você já tem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas