Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro

o que comprar num enxoval ?

Casamento, dia 30 de Dezembro de 2020 às 20:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Oi Noivinhass!
Me dêem a opinião de vocês?
Eu sempre sonhei em casar e agora que estou noiva (pretendemos casar em 2023) não sei nem por onde começar! Somos o tipo de casal que queremos fazer as nossas coisas sem depender de ajuda por tanto não temos intenção de fazer lista de presentes apenas um chá de panela mais pela brincadeira com os parentes e amigos. Ou seja, vamos comprar tudo! Só que eu não faço ideia do que é peça essencial num enxoval! Kkk Estamos juntando dinheiro pros móveis da casa a parte mas queria ir vendo o sonho tomando forma e ir comprando algumas coisas por onde posso comecar?

14 Respostas

Última atividade por Ana, dia 2 de Janeiro de 2021 às 13:31
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    o que comprar num enxoval ? 1

    o que comprar num enxoval ? 2

    o que comprar num enxoval ? 3

    o que comprar num enxoval ? 4
    Eu te entendo, é tanta coisa pra pensarmos que ficamos perdidas rs. Essas foram as listas que eu salvei, fui mesclando elas pra tentar ter uma lista completa. Espero que te ajude também. Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heheheh tem muita coisa sim
    Toda parte de roupa de cama
    Utensílios de cozinha O que n tem validade ou são peças mais “atemporais” cm panelas de inox itens que duram sabe Talvez valha a pena pra vocês irem comprando
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, da pra adiantar comprando muita coisa, tudo de banho, os travesseiros, jogos americanos, tapetes..
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caroline! Isso de juntar o dinheiro como se estivessemos comprando os itens é o que estamos fazendo com os móveis. Sabemos que lá na frente podem ter diferenças nos valores, mas o bruto pelo menos a gente tem. Mas fico preocupada de deixar tudo mais pra cima e surtar no ano do casório com tantas pendências pra resolver. Por isso também queria ir adiantando o enxoval mas só penso em louças e panelas kkk sei que tem muuuuito mais que isso!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana! Eu adoraria se pudesse compartilhar! Nunca imaginei que fosse ficar tão perdida nesse universo rsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, onde guardar foi uma das minhas maiores preocupações! Principalmente porque quando penso em enxoval penso logo na parte de louças e ai fica o medo de quebrar. Mas to amando as sugestões que eu tenho visto por aqui
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as sugestões Jessica!! Da pra começar com as peças de banho que não exigem medidas por enquanto..
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Casamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pela dica! Realmente tem tanta coisa que eu fico tontinha!
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Realmente são várias coisas
    Mas se atente para os itens que tem alguma “validade” ou garantia Pois aí n eh vantagem comprar pra ficar guardado Uma opção tb eh ir fazendo uma poupança Cm se estivessem comprando os itens mas guardando o dinheiro
    Pq os gostos podem mudar Podem lançar coisas novas Juntar o $ eh uma boa opção E comprar o básico e coisas mais neutrasAssim quando estiverem perto pra se mudar vão ter um básico e poder escolher as coisas conforme o estilo de vocês na época
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também queria comprar tudo, mas pensei que algumas coisas acabamos ganhando no chá de panela e no casamento, então eu e meu noivo decidimos deixar pra comprar depois de casados mesmo. Mas já tenho umas listas com o básico: toalhas, tapete, jogo de banheiro, cortina, fronhas e lençóis, cobertores, etc. Tem umas listas bem legais no Instagram, que eu salvei, se quiser posto aqui.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pesquisar também, não pensei nisso porque não tenho onde guardar, verei mais pra frente
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, da uma olhada nessa lista, ela é bem completa!
    o que comprar num enxoval ? 5


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, nossa são tantas coisas no Pinterest, tem várias listas depois da uma olhada!
    Mas deve começar pelo básico, jogo de toalhas ,pano de prato, tapetes..porque lenço l toalha de mesa vc precisa saber as medidas então deve comprar mais perto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas