Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regiane
Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais

o que comprar para casa com antecedência ?

Regiane, dia 12 de Junho de 2020 às 09:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Bom dia noivinhas, tudo bem com vocês?

Sou uma noivinha muito ansiosa rsrs, esta semana estava pesquisando sobre moveis e eletrodomésticos e acabei por cair em um dilema, comprar ou não com antecedência as coisas para casa sem saber onde ou como ela será. Gostaria de adiantar essa parte, mas não sei nem por onde começar, não sei se mais pra frente vou mudar de ideia sobre alguma coisa e tenho medo de comprar por X valor agora e mais pra frente encontrar o mesmo item mais barato ou em um versão melhor... Me ajudem ♥

^

20 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 15 de Junho de 2020 às 08:25
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito legal esta parte ♥. É verdade, vou começar por ai , muito obrigada ♥

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, nem temos tanto espaço assim para guardas as coisas. Muito obrigada pelas dica flor ♥♥

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é um grande medo mesmo, comprar algo que possa perder a garantia ou que possa não caber onde escolhermos.

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade e são coisas que daria pra guardar aqui em casa mesmo ♥, muito obrigada ♥♥

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entaaaao kkk, as vezes consigo poupas e as vezes não. Sempre que vejo uma promoção o dedo chega a coçar pra comprar alguma coisa pro nosso cantinho kkkk

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica, realmente não temos nada de cama , mesa e banho ainda. Obrigada ♥

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo aguardar o Black Friday....
    Pode começar pelo "grosso" se tiver lugar p guardar: geladeira, fogão, cama, guarda roupa, sofá, TV, som.....
    Fazer lista por cômodo, exemplo: Sala-sofá - rack -TVEtc.... assim por diante.P a cozinha recomendo 2 listas, uma p o "grosso" e outra p os "detalhes"Cozinha (grosso):- geladeira-fogão -mesa-botijão de gás -armário Etc....Cozinha ( detalhes):-conj. Panelas-conj. Formas-conj. Potes-faqueiro-conj. Potes de condimentos -liquidificador -batedeira -conj. De concha, escumadeira etc..- colher de pau...
    Em fim , deste jeito vc se organiza melhor... ao comprar ou ganhar de presente, vai riscando da lista..
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista e fui comprando as coisas de utensílios, coisa de banheiro, coisas de cama e deixei pra comprar mês que vem os eletrodomésticos, pois como eles tem garantia eu fiquei com medo de comprar muito antes pois não iria testar!! Dá pra ir guardando o valor também, que daí você vai comprando depois conforme a sua lista de prioridade 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Sou da mesma opinião da Thereza, também iria comprando enxoval de cama/mesa e banho, depois utensílios pequenos. Uma dica: guarde o dinheiro para os eletros grandes e caros, assim vcs não correm o risco de perder garantia, mas ao mesmo tempo com o dinheiro em mãos podem negociar descontos à vista quando tiverem a casinha. Curta mto essa fase gostosa!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! Nossa é muito legal começar a montar o enxoval né! Comecei pelos itens de banho, comprei jogos de toalha, tapetinhos... também ja tenho todo jogo de cama, escolhi comprar lençóis tamanho queen que se eu precisar comprar uma cama de casal o tamanho da para adaptar hahaha também é legal ir comprando itens de cozinha, potes, panelas, utensílios etc. Só recomendo não comprar eletroportáteis e eletrodomésticos com muita antecedência pq perde a garantia! E móveis tb, pq vc precisar saber onde vai morar e se vai caber rsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas depende muito.. Eu também sou super ansiosa, e no começo eu queria comprar até 1 pano de prato, pra mim começar a me sentir "noiva" sabe kkkkk. A primeira coisa que compramos foi a panela elétrica de pressão, pagamos a metade do valor que ela está hoje! Depois compramos um kit de panelas de mármore que tbm era o meu sonho e não queria esperar haha.. Eu sou bastante ansiosa sabe, e então sempre estou comprando coisas assim, como panos de pratos,toalhas, colheres.. coisas assim que não vou me arrepender por querer outro modelo kk, agora eletrodomésticos vou deixar pra comprar mais próximo, pq tbm penso igual a vc e se eu arrepender? Haha. Começa a comprar coisas pequenas, tipo panos, coisas de decoração
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu já moro com meu noivo, a uns 6 meses. Ele já morava sozinho, então já tinha bastante coisa, como fogão, geladeira, microondas. Mas por exemplo, tem coisas que virarão necessidade, tipo, comprei um exaustor e air fry essa semana. Algumas coisas eu comprei pq é necessidade diária e eu já moro aqui. Mas fizemos lista de casamento e nela pedi algumas coisas que tenho a intenção de trocar, mas não agora e coloquei até algumas coisa que já temos e não vamos trocar, pq será revertido em dinheiro então podemos usar na lua de mel/para pagar o casamento e afins. Então eu acho que roupa de cama, essas coisas é super válido agora. Mas eletrodomésticos e coisas grandes, se vc não tem mt espaço pra guardar ou pediu de casamento, não tem pq se preocupar.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q pode comecar pela cozinha ou quarto
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regiane, depende muito.
    Por exemplo eletro agora seria o melhor vocês guardarem o dinheiro. Porque perde a garantia. Por mais que coloque a estendida, ficaria usando a garantia com ele guardado. E quando usar mesmo e precisar talvez terá pouco tempo de troca.
    Móveis, eu por exemplo ano passado comprei a cama e fui pagando e pedi para deixar guardada na loja ( uma rede confiável para não correr o risco de falir) pegamos uma grande promoção e compramos a cama king, baú e cabeceira paguei 3.800.00 e já esta quitado. Ontem liguei para comprar uma cama de solteiro e fiquei surpresa quando soube que só o meu colchão hoje está 4.800.00. Masss são riscos que você corre.Pesquisa os valores. Não cai nessa de.promoção na primeira pq as vezes é enganação. Conheça o valor do produto primeiro e se ver que compensa compra. Mas corre o risco de depois encontrar mais barsto. Por isso compro e nem olho mais valores.Os móveis optei por planejado. Então guardamos o dinheiro para fazer tudo junto e peço para entregar a cama depois.Você pode comprar panelas, lençóis, toalhas de banho, enxoval assim tem bastante coisa qie vc.pode ir adiantando.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha.
    Seria melhor se soubesse mais detalhes da casa, pois assim você saberia mais sobre os móveis (tamanho, cores, como colocar, etc).
    Mas o restante como cama/mesa/banho acho que já pode adiantar ☺ é tão gostoso comprar nossas coisinhas, né?Eu também sou uma noiva ansiosa e confesso que já dei uma olhada nos móveis rsrsr estou tentando me acalmar e não focar muito nisso, ainda que faltam 6 meses rsrs Um abração!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eletrodomésticos não recomendo para que não perca o prazo de garantia!
    Se quer muito começar a comprar, sugiro coisas menores e "não tão importantes", como jogos de lençol, toalhas, organizadores... Fazem muita falta no dia a dia. Mas não se apavore rs muitas coisas também exige muito espaço para guardar também! É melhor juntar dinheiro e deixar pra comprar as coisas a vista mais tarde... Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha
    O bom seria vocês guardarem
    Como se tivessem comprandoPq eletros vc vai perdendo a garantia E móveis, dependendo se você n tem o apto ou casa ainda Pode não caber ou ornar direito com o local a ser escolhidoSe tiver que ir comprandoCompra as coisas que pode guardar sem perder validade
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii noivinha !!!

compra coisas pequenas, se já quer ir adiantando ... microondas, liquidificador, cafeteira, panelas, cooktop ... coisas assim ... pq móveis e eletrodomésticos, seria bom tu já saber como será a casa Smiley heart

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regiane,

Se vocês são do tipo de casal que poupa e consegue fazer isso, acho melhor guardarem o dinheiro para comprarem os móveis e Eletros depois que souberem onde irão morar, de preferência que o lugar já esteja pronto para receber você e que já possam organizar as coisas. Caso contrário, acho válido comprar as minúcias se houver lugar para guardar com tranquilidade. Nós compramos um apto na planta que será entregue agora no final do ano, temos diversas coisas pequenas que ganhamos e outras que compramos (Toalhas, Jogos de Cama, Conjunto de Potes, Copos, Travessas) que estamos guardando na casa da minha avó, mas somente coisas pequenas. E nós faremos móveis planejados, o que facilita um tanto também 🤗
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha, estou na fase de apto novo também e o que mais senti necessidade foi de fazer um enxoval com roupas de cama, mesa e banho pois não tinhamos nada! Fora isso, pegamos algumas coisas que já tinhamos na casa da nossa familia, compramos geladeira, cooktop e forno

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas