Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais

O que comprar primeiro para nossa casa?

Marcella, dia 17 de Março de 2017 às 11:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Noivinhas estou no dilema "casar sem grana" o que tenho na verdade da pra pagar a igreja, o civil e fazer uma festa beeem simples. Ou da pra comprar alguns eletrodomesticos pra casa. Obvio que todas sonhamos com a festa mas ela vale pra 1 dia só depois acabou... e de uns tempos pra cá dei uma amadurecida nos meus pensamentos e acho melhor comprar as coisas pra casa e a festa eu procuro um trabalho e corro atras depressa (pq o foco é casar até no final do ano que vem) o que vcs acham que eu adianto primeiro? Só tenho a cama até agora. Outra dúvida que tenho... pretendo casar no final de 2018 se eu comprar geladeira e fogão por agora e deixar guardado até lá será que estraga?

15 Respostas

Última atividade por Stefany, dia 2 de outubro de 2017 às 12:00
  • Stefany
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor você investir primeiro na casa pois será onde vocês vão passar todos os dias dias juntos e a festa pode ser um sonho mais passa tão rápido e é tão cara
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ja estou comprando algumas coisas.. Tipo ja tenho armário.. Fogão.. Mas o restante vamos tirar só em janeiro! O foco agora e terminar nossa reforma..
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso no fim do ano que vem tbm, primeira coisa que vamos pagar/comprar é o fotografia e a filmagem, o desconto a vista é excelente. Os movéis estamos pensando em comprar na black friday deste ano, ou senão no começo do ano que vem, pq sempre é mais barato. Eletrodomesticos são em proximo do casamento, por causa da garantia, e os familiares geralmente ajudam nisso, mas guardaremos o dinheiro pra caso não ganharmos nada. Festa por enquanto não entrar em nosso orçamento, até ano que vem veremos se vai dar pra fazer caso contrário, só uma pequena recepção isso dá pra pagar mais pra frente tbm, assim como o resto.

• Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As coisas da casa é melhor comprar próximo ao casamento. Você pode ir guardando uma graninha para esse fim! Abraço!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, sendo meu noivo mecânico, comprarei uma máquina de lavar!! Rsrsrs

Eletrodomésticos como já diesseram é melhor mais perto por causa da garantia, pensa você comprar, deixar guardado e quando se casar não funcionar? A garantia já vai ter expirado...

Já montou seu enxoval?

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc não irá usar as coisas agora? Pq eletros e móveis tem garantia, se estragar vc troca, mas se vc guardar e quando for usar ver que estragou, vc não terá como trocar fácil, pois ficou tempo com eles... Compensa mais pagar a festa que vc quer e depois parcelar os móveis e eletros
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os eletrodomesticos, tanto os grandes quanto os pequenos, acho melhor comprar mais perto, por causa da garantia. Mas os móveis da pra comprar e montar depois. Essas coisas saem bem mais baratas quanto compradas a vista, por isso acho melhor dar prioridade a montagem da casa. Ah, vai escolhendo as coisas que pretende comprar e confere os preços, aí na black friday quem sabe vc nao acha algo com um descontão? É o que eu estou fazendo. Beijos
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mainha e minha sogra falaram que moveis de montar devem ser comprados perto do casamento...alguns eletrodomésticos que são mais caros como geladeira,maquina Podem ser adquiridos ,pois é difícil alguém dar,mais não impossível, agora os mais basicos ( liquidificador, batedeira, e afins) a gente sempre ganha então nem precisa comprar logo, sofá, cama,guarda roupa comprar próximo do casório tbm. Não é regra tá kkkk,só é uma opção, vou fazer assim.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não comprar os eletrodomésticos e móveis agora. Porque vão ficar guardados e além de perder a garantia, podem estragar por ficar muito tempo sem uso.
    E geralmente se ganha alguns presentes no casamento.
    Sugiro deixar uma quantia reservada na poupança para os moveis que não ganhar no casamento. E depois do casamento vcs compram o que faltar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha compra a máquina de lavar pq isso é essencial
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é verdade gabriela. Esqueci desse detaphe da garantia. Voce tem razão é melhor eu deixar um pouco pra depois mesmo. Muito obrigada pela dica!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcela. Então, para as coisas da casa eu defini como prioridade:
    Geladeira CamaFogão Máquina de lavar.

Guarda roupa e TV já tínhamos. Fogão minha mãe deu, cama a sogra vai dar, máquina minha família vai dar, geladeira talvez os padrinhos se juntem pra dar (se não derem, eu parcelo e compro).

Não vale a pena comprar agora é deixar guardado, especialmente eletrodomésticos. Vai ocupar um espaçao e vai ficar passando o tempo de garantia sem vcs usarem. Sabe o que eu fiz? Comprei algumas coisas pela lista de casamento, como se eu fosse um convidado me presenteando (o fogão minha mãe comprou tb pela lista). Pq aí eu posso pegar depois. Já estou pagando alguns itens, outros já terminei de pagar. Chegarão todos no mês que vem, antes do casamento. Novinho e sem atrapalhar o espaço.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha , acho que é melhor ir vendo o enxoval primeiro, ou aquelas coisas que ninguem dá . As vezes, você pode até ganhar uma geladeira ou um fogão . Uma maquina de lavar como a noivinha sitou , a televisao , guarda roupa e por ai vai

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira coisa que eu vou comprar é a maquina de lavar, noivinha.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os móveis não noivinha!! Só vc comprar e não ficar trocando de lugar para não correr o risco de riscar!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas