Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado

o que considerar na hora de escolher fotógrafo?

Bárbara, dia 15 de Janeiro de 2025 às 10:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oii, pessoal, tudo bem?
Estou com algumas opções de fotógrafos e queria pedir dica pra o que devo considerar na hora de escolher um profissional.
O que vocês me aconselham?

10 Respostas

Última atividade por Anne, dia 17 de Janeiro de 2025 às 00:58
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o principal é a conexão com vocês, quando escolhemos os nossos fotógrafos a nossa vibe super se encaixou com a deles. Foto e vídeo era uma prioridade nossa, então resolvemos investir em fornecedores que a gente se apaixonasse pelo trabalho. Além da conexão com o profissional, é importante analisar também o estilo fotográfico desse fotografo, pois normalmente cada um tem um estilo próprio

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Recomendação e que o fotografo oferece, por exemplo, ganhei da minha fotografa um quadro com uma foto a nossa escolha pra colocar na festa, nosso álbum teve uma bolsa e uma capa com acrílico que ficou top, ganhamos um pendrave personalizado com as fotos do casamento, também um porta retrato de acrílico, boa sorte e Deus os abneçoe.

o que considerar na hora de escolher fotógrafo? 1

o que considerar na hora de escolher fotógrafo? 2

.

o que considerar na hora de escolher fotógrafo? 3

o que considerar na hora de escolher fotógrafo? 4

o que considerar na hora de escolher fotógrafo? 5

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja a indicação profissional, referência, as boas avialiações e o estilo das fotos. Não adianta o carinha te cobrar 3k e o serviço ser um caos.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estilo da fotografia, se é um fotografo que tenha backup, o meu tinha 2 cartões de memória na camera, então fotos não ia se perder, a pontualidade de entrega das fotos desse fotografo, ruim receber fotos atrasada

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra nós, o mais importante era o estilo da fotografia. Não queríamos nada extremamente tradicional, posado, e nem muito moderno/atual, porque isso acaba ficando datado em pouco tempo. Obviamente o valor também foi um fator determinante (tinha uma opção que eu gostava mais do que o profissional que fechamos, mas era o dobro do preço), então escolhemos o que melhor nos atendeu dentro do valor que tínhamos e não nos arrependemos da escolha.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Eu levei muito em consideração os trabalhos anteriores do profissional, além de ver se está incluso o pre-wedding, filmagem, fotos e álbum do grande dia. Se o estilo deles combinavam com o nosso também, pra ficarmos à vontade e as fotos não ficarem engessadas.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi indicação da assessoria, olhei bem as fotos do Instagram para entender o estilo dele e se me indentificaria, deu certo, n me arrependi.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estilo. Pesquise bem as redes sociais dele, veja as fotos/vídeos que ele costuma fazer e veja se estão de acordo com a sua expectativa.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, tudo bem?

Sempre bom avaliar o Portfólio, Especialização, Reputação e Referências, Equipamento, Orçamento (Preço e transparência e Relação custo-benefício), Comunicação e Empatia, Disponibilidade, e o mais importante de todos se ele formaliza Contratos certinho.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive em mente que gostaria que fosse meu fotógrafo, antes mesmo de sequer ter um namorado. Por aqui considerei as boas avaliações de pessoas que eu conheço, não apenas de site, acompanhei o trabalho dele por muito tempo também e tratamento na hora de oferecer o serviço, claro que o valor conta muito, mas as vezes o barato pode sair caro, então nem sempre o melhor é ir pelo valor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas