Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais

o que contratar primeiro?

Thamires, dia 17 de Dezembro de 2020 às 20:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Boa noite noivinhas. Estou com uma dúvida. Ano que vem começo a contratar os fornecedores pro meu casamento e estou com algumas dúvida de como começar a organizar.

A primeira dúvida é o que seria melhor para contratar primeiro: o cerimonial ou o espaço?

A segunda dúvida o que vale mais a pena: contratar o espaço já incluso com a decoração ou contratar a decoração a parte?

Aceito indicações.

Sempre sonhei em me casar ao ar livre, e um casamento bem simples e sem festa.

Obrigada a todas!!

12 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Dezembro de 2020 às 21:38
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu indico fechar primeiramente um espaço onde tenha decoração, DJ e buffet incluso ai depois assessoria.

Beijos

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uma assessoria seria o melhor para guiar vcs pelos próximos passos Smiley smile

• Responder
  • Francielle
    Noiva Novata Março 2022 Paraná
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oooi noivinha!!

Contrate primeiro o Cerimonial ela irá te auxiliar e dar dicas de como encontrar buffet, local, decoração no estilo que vocês escolherem para o casamento de vocês. Contrate sempre um serviço completo.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamires, se você vai contratar cerimonial completo, eu sugiro contratar ele antes do espaço. Assim você explica o estilo de casamento que querem e eles te direcionam para os espaços que se encaixam nas suas preferências e orçamentos.

A mesma coisa para contratar com a decoração ou não. Vai depender do seu orçamento e do estilo que deseja, pode ser que o espaço não forneça exatamente a decoração que vocês procuram.

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha tudo bem ?

Eu organizo meu casamento sozinha, entao eu nao contratei assessora nem cerimonialista, se for o seu caso querer, elas sao os primeiros contratos e vao te ajudar muito.

Se caso seu orçamento, assim como o meu nao comportar, comece fechando o espaço e o buffet, que foi o que eu fiz, eles darao um norte para todas as outras coisas, pois ali sera definido dia e horário.

Eu achei mais viável contratar esse buffet pois lá já está tudo incluso, o espaço, buffet, decoração, DJ, então isso facilita muito e evita dores de cabeça.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, começa com a assessoria, pois vai te ajudar a procurar um buffet do seu agrado.

E sobre o buffet, para não ter dor de cabeça, contrata já com tudo, decoração, dj, comida. Melhor coisa, de verdade
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Se for contratar assessoria completa, essa é sua primeira contratação, porém, se quiser somente o cerimonial, pode contratar o espaço primeiro. Geralmente espaços que já tenham buffet e decoração são mais baratos por que cada fornecedor “perde” um pouco para entrarem no pacote.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçar td o q pretende
    Ver espaço e cerimonial
    Eu casarei ao ar livre e terei festa nonrecanto mac.. espaço lindo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamires!
    Você pretende assessoria ou apenas cerimonial?
    Se for contratar assessoria completa, sugiro começar por ela
    Se você for fechar tudo por conta própria, sugiro começar com local e buffet.
    Quanto a ser tudo incluso ou não, só fazendo orçamentos pra decidir
    Pois você pode se apaixonar por um local que não é nesse estilo, ou vice e versa.

• Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha ...
    Primeiro nós contratamos o espaço, e no minuto seguinte uma assessoria.
    A assessoria está cuidando, pesquisando e fazendo orçamentos ... Eu só apareço para aprovar e assinar o contrato. 😌
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thamires!

O que contratar primeiro: nós contratamos o espaço. Que já tinha o buffet incluído (uma parceria deles) e mesa posta básica (toalhas e guardanapos brancos, e louça branca).

Na verdade, como nosso casamento foi ao ar livre (praia) e simples,nem contratamos cerimonial.

Vou deixar o link para minha crônica do casamento, e para a página de todos os meus debates, quem sabe eu possa te ajudar... nós mesmos decoramos.

Abraço!

Meus debates

Minha crônica

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Te indico contratar cerimonial primeiro. Ela te auxilia para encontrar fornecedores de tudo, local, buffet, decoração... foi o que eu fiz. E o local, o que eu escolhi só tem o buffet e bebidas, o restante é conosco. Vi outros locais que tem pacotes, mas aí depende do seu orçamento e se vc vai querer os fornecedores que eles disponibilizam.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas