Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais

o que cortar do Orçamento

Gabriela, dia 16 de Novembro de 2020 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Noivinhaaaas , preciso de uma opinião .

Meu casamento será em uma chácara e a recepção no mesmo local , porém em ambientes diferentes (bem próximos um do outro). Aluguei o local que já tem incluso as mesas e cadeiras de ferro para a recepção, e inicialmente alugaria por fora as cadeiras para a cerimonia. Visando diminuir o orçamento que já esta bem apertado pensei em utilizar as mesmas cadeiras . Porém tenho medo da bagunça que pode ser , transporta-las ao final da cerimonia para o salão. O que vocês acham ? O local tem 200 cadeiras , meu cerimonial informou que seria necessário para a cerimonia apenas 120. Mas meu casamento é para 200 convidados.

14 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 17 de Novembro de 2020 às 00:34
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi. Já fui a um casamento assim. As cadeiras da cerimônia, foram as mesmas da recepção. Eu acredito que o criminalista não colocou todas na cerimônia, pois, ainda ficaram algumas no salão de recepção.
    Quando terminou a cerimônia, nós tivemos que levar as cadeiras até a mesa. Não ficou "bagunçado" pq a recepção era ao lado da cerimônia e o cerimonial organizou tudo direitinho para que não ficasse tão feio na saída.
    Se vc conversar com a equipe de cerjmonialistas, eles podem organizar a saída dos convidados com as cadeiras e acho que não fica feio não. Só basta ter organização. Ao final da cerimônia, o aviso pode ser passado.Mas, vc não pensou na possibilidade de no local da cerimônia, incluir as mesas da recepção? Também já fui a um casamento assim, foi lindo e super prático. A mesa do bolo ficou em um local separado, mas a recepção, foi no mesmo local da cerimônia.Espero que te ajude, beijo ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento será estilo rústico?
    Você pode tentar bancos, se sair mais barato..
    Mas acho que realmente a logística de tirar de um lado pro outro não vai dar muito certo..

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho q fica bem complicado dos convidados levarem as cadeiras para a outra área... Acho q vai ficar uma bagunça sabe. Acho q é algo q vale a pena investir sim! Veja cadeiras mais simples, bancos... E realmente, vc não coloca os 200 lugares, sempre coloca uns 50 a menos. 120 eu já acho q pode ser pouco.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi essa logística vai ficar confusa fora que pode ser perigosa, as roupas dos convidados não permite tanta mobilidade e pode acontecer algum acidente. Em relação a quantidade de cadeiras é só vc retirar quem faz parte do cortejo, cadeiras de plástico branco as vezes não é o ideal mas atende as necessidades e são mais baratas que as de ferro
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, eu não ia correr esse risco pois acho que realmente vai ser uma bagunça, sem falar que sempre tem os convidados apressadinhos que chegam bem rápido ao local da festa, e vá que aconteça de chegar e não ter ainda nenhuma cadeira?? É bom vc pensar direitinho, cadeira de cada lugar é de cada lugar rs, não corre o risco de se preocupar com isso no dia não.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do que já foi dito aqui, vc pode pensar na possibilidade de utilizar bancos ou cadeiras somente para as mulheres/pessoas mais idosas na cerimônia. E deixar o num de cadeiras certinho para todos na hora da recepção
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, sendo bem sincera, eu acho que além de corrido, fica meio esquisito os convidados verem as cadeiras sendo transportadas de um lugar para outro. Sem falar na espera por finalizarem esse transporte. Dessa forma, eu optaria por alugar bancos ou cadeiras mais simples para a cerimônia.

Aqui também será no mesmo local a cerimônia e a festa, mas já fechei com os bancos para a cerimônia, que não são muitos, mas já acomodará a maioria.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado nisso , vou verificar esta opção . Muito Obrigada.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem 200 cadeiras inclusas , porém vou usa-las no salão para a festa.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia ! Muito Obrigada.

• Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, olha, eu acho que vai ficar um tanto corrido, e você irá precisar de bastante gente para transportar (para ser rápido). O legal seria vc servir um "coquetel" depois da cerimonia e antes do jantal/almoço, assim, voce segura os convidados lá fora entretendo eles, pode ser uns sucos naturais, agua aromatizada, alguns canapés, até a hora de " liberar " o salão.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você alugou um lugar pra fazer cerimônia que não tinha as cadeiras inclusas é isso?

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, eu também acho que ficaria um pouco bagunçado ter de transportar as cadeiras. Você já pensou na opção daqueles bancos coletivos pra cerimônia? Já pesquisou pra ver se sai mais em conta?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, realmente pode ser um pouco bagunçado o transporte das cadeiras, mas acredito que não é algo que possa atrapalhar totalmente a recepção, e com certeza seus noivos entenderiam. Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas