Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Agosto 2023 Paraná

o que dá para ser feito?

Ana, dia 1 de Fevereiro de 2022 às 00:05 Publicado em Fórum DIY 4 14
Oi meninas!!
Fazendo os orçamentos eu pensei que talvez pudesse reduzir gastos produzindo algumas coisas eu mesma com a minha família/amigos.
Mas até que ponto isso me atrapalharia no dia do casamento? Principalmente pela decoração, se eu fizer alguns itens, como eu faria para ser montado no dia? O que é possível ser feito por DIY? Enfim, to pensando nisso e queria ver algumas experiências de vcs com DIY no casamento. Me contem os perrengues e acertos desse processo 🤍

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 10 de Fevereiro de 2022 às 15:45
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não montaria nada no dia! Você pode até fazer algumas coisas, mas o ideal é que tenha alguém (ou contratado ou de favor... amigos, família) que consiga fazer isso por você... Pode acabar se atrasando e dando coisas errado caso queira carregar o mundo nas costas no dia!

• Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Então eu prefiro não por a mão em nada no salão no dia, e difícil você conseguir sair de lá querendo deixar tudo pronto e perfeito, e pode acabar se atrasando ou se preocupando enquanto se arruma se está tudo como imaginou

O que nos vamos fazer
    Convite Lembrancinhas Todas as artes digitais Centros de mesa Buquet

Vestidos tanto o meu, da minha mãe e dama não vou lagar 500 nos 3 pq vou comprar na shein e estou juntando muitos pontos e cupons ahahah
    Roupa do noivo a mesma coisa
    Essas serão nossas economias
    • Responder
  • Josicleide
    Noiva Constante Março 2023 Pernambuco
    Josicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei noivinha , estou vendo os valores das coisas e já estou entrando em Pânico , ansiedade kkkkk é muita coisa pra pouco dinheiro viu kkkk
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha tudo bem?

Tudo depende.

Vc terá acesso ao local antes do dia?

Se sim, pode ir deixar já pronto.

Itens comuns que costumam ser diy e que não envolve tanto trabalho assim no dia são:

- Convites

- Doces

- Bolo

- Lembrancinhas

- Porta Alianças

- Bebidas

- Kit toalete

- Centros de mesa

- Menu

- Papelaria

Esses são mais simples porque vc pode pedir para alguém entregar no local por vc.

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Decoração eu ja aluguei o salão com um pacote com buffet, decoração, o que eu fiz sozinha foi o convite das madrinhas, padrinhos, pajens e daminhas

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui só fizemos as lembrancinhas dos padrinhos, demoiselles e porta alianças. Convites e itens de papelaria são a melhor opção para DIY, pois você não se estressa tanto no dia
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que de todos os casamentos DIY que eu já vi, o meu vai ser o que mais vamos trabalhar, vamos lá...
    Fiz os convites, convites de padrinho, decoração das mesas, decoração do pergolado, cabide da noiva, decoração para sala da noiva, arrumei a roupa do noivo, minha tia arrumou meu vestido, o jantar será churrasco feito pela família também, compramos as bebidas no mercado.
    As únicas coisas que foram "compradas" foi: fotógrafo, celebrante, maquiadora, aluguel de pratos e aluguel da decoração da mesa do bolo, bolo e docinhos. Sou louca? Sou, mas por enquanto está dando tudo certo kkkk
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que montar a decoração pode dar ruim, pois no nosso dia, queremos estar descansadas, e aproveitar nosso momento. Se seu orçamento permitir contratar a decoração, acho mais vantajoso.

Eu super adepta do DIY, da pra fazer muita coisa sem comprometer seu dia C, como as noivinhas falaram aqui.

Boa Sorte Noivinha. Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos um pacote completo que já tem a decoração, então não precisaremos usar nada DIY nessa parte. Antes de fechar esse pacote eu pensei em locar outro espaço e fazer a decoração a parte, mas desisti da ideia, pois considerei que iria ficar muito puxado para fazer, mas se você tiver alguém que possa fazer isso por você no dia (a parte da montagem), não vejo problemas.
    Por aqui economizamos com a parte dos convites dos convidados (tudo digital), estou fazendo o convite dos padrinhos sozinha e cogitando a ideia de fazer alguns docinhos para dar de lembrança no dia C. Vale a pena pensar nisso!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana.
    Acredito que a decoração, se for possível arcar o custo, arque. Os DIYS podem ser feitos em outros detalhes menores como: os convites, convites dos convidados de honra, lembrancinhas, doces, porta-guardanapo, menu/marcador de assentos, porta alianças, entre outros. Com certeza, já irão aliviar bastante o orçamento! 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Por aqui eu montei a sacolinha dos padrinhos e madrinhas, fiz meu cabide personalizado e as caixinhas do kit toalete.
    A decoração do dia C contratamos decorador e assessora para o dia C também, e eles que fizeram tudo tanto na cerimônia como na festa, é bem mais prático.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Nós aqui tb quisemos economizar colocando a mão na massa, então pegamos algumas coisas pra fazer, mas não a decoração. Acabamos fechando com uma decoradora, justamente pq no dia ficaria muito puxado.. Mas estamos fazendo toda a papelaria do casamento, incluindo convites, envelopes, caixas convite para os padrinhos, menus... E como eu já trabalhei com doces e fiz os doces do casamento da minha irmã há alguns anos, tb vou fazer os docinhos. Com isso já deu pra dar uma aliviada nas contas.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, alguns exemplos de DIYs: convite dos padrinhos e dos convidados, lembrancinhas, porta-alianças, docinhos (desde que possam ficar uns 3 dias na geladeira/freezer pq né, no dia de noiva vc não vai ficar enrolando brigadeiro haha).. decoração eu acho mais complicado pq é algo que geralmente tem que ser montado no dia e vc já vai ter muitas preocupações
    • Responder
  • Rafaela Mesquita
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo
    Rafaela Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, em questão de decoração o espaço que escolhemos já terá tudo. O que vamos colocar a mão na massa será nos convites de padrinhos e pajens e os convites para os convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas