Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo

o que de verdade importa .

Samara, dia 19 de Abril de 2022 às 01:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Oiii meninas e meninos 🥰
Hoje vim fazer um post que venho pensando nesses últimos dias.
Esses dias estava ouvindo um podcast e ouvi sobre casamento, que se a nossa maior intenção e preocupação é com que tudo ocorra perfeito somente na festa estamos com a motivação errada. Talvez alguém não concorde mas me levou a reflexão, ela disse que já viu muita noiva se estressar, ficar emburrada por alguma coisa na cerimônia que não deu certo e que isso só demonstra que a motivação maior estava somente na festa e não no que de verdade importa. e realmente ficamos tão pilhadas com tantos detalhes, que as vezes deixamos de curtir o momento tão importante e significativo que está acontecendo ali, o casamento vai muito além do que a festa, isso é uma parte boa porém não a mais importante. E por mais que eu tenha sonhado anos com meu dia C, depositei muita energia e muito dinheiro, tenho focado na construção do meu relacionamento.Com meu jeito perfeccionista quero que tudo saia da melhor maneira possível, mas tenho trabalhado minha cabeça para que “erros podem acontecer” e as vezes ficamos tão preocupadas com a foto perfeita, com o tom do vestido da madrinha, com o convidado que sentou na mesa errada, com a decoração divina quando na verdade nada melhor do que um dia cheio de amor e significados. Impossível registros feios de um dia cheio de alegria e amor.
Então aos que concordaram com isso, vamos tornar esse processo leve, e realmente focar em que nessa celebração está se iniciando uma família, que você está diante do amor da vida fazendo votos e começando uma nova história.
Desejo de coração que tudo seja maravilhoso pra quem está lendo, mas principalmente que no relacionamento de vocês floresçam coisas boas e inspire outras pessoas a viver esse momento tão especial ♥️♥️🥰

32 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 20 de Abril de 2022 às 23:55
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim exatamente, coisas que as vezes a gente acha que fazem grande diferença mas na verdade não mudam o valor da festa. Entendo sobre essas celebrações por aqui também, celebramos cada conquista porque parecia tão impossível no começo e estamos muito melhores do que o planejado… agora é curtir cada etapa até o dia 🥰🥰♥️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa Gabi, realmente também me deixou nesse lugar reflexivo, mas vale a pena porque deixa tudo mais leve e com mais significado. Já tenho visto frutos bons dessa mudança de pensamento, estou já com a minha cabeça pronta pra aproveitar independente de mudanças de rotas🥰♥️♥️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ler isso tamires, realmente espero conseguir fazer valer tudo que foi dito pra aproveitar muito esse dia tão especial de uma forma alegre e sem pesos assim como você. 🥰🥰
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos focadas no real sentindo da cerimônia 😃.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou apaixonada por cerimônias, afinal é ali que está o maior significado. Também estou bem focada em fazer esse momento o mais especial possível🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz Noivinha, também fez muita diferença para mim 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Noivinha, e muitas vezes coisas sem muito sentido. Eu pretendo aproveitar o máximo, torço para que corra tudo bem óbvio, mas estou trabalhando isso em mim, que não são as circunstâncias mas sim com quem estaremos aproveitando. Isso tem me ajudado a ficar mais tranquila e aproveitar melhor o processo.🥰🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jeh ♥️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, as vezes nos atentamos a coisas tão pequenas que daqui alguns anos talvez nem
    Lembraremos. Quero aproveitar muito com nossas famílias e amigos, acredito que esse é o maior sentido.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certíssima! A festa é para celebrar o amor do casal. Aproveitem tudo, inclusive o planejamento. Eu já chorei de emoção por fechar alguns fornecedores, meu noivo já dançou na sala, não para de ver as musicas que podemos tocar. Aproveitem... No dia ninguém além de vocês saberá se algo está dando ou deu errado. Então só aproveitem.

    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por deixar esse texto aqui para nós, eu precisava mesmo ouvir isso!!
    Desde que marcamos a data, eu ando pilhada demais na festa, ao ponto de pensar que não quero que nada saia diferente do que planejei. Porém erros podem acontecer mesmo, eu preciso começar a trabalhar isso na minha cabeça e entender que a festa não é o mais importante e sim viver o momento e o nosso relacionamento como casal. Muito obrigada, me fez refletir muito o que ando vivendo, QUE SEU DIA SEJA LINDO!! Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha!! E é uma grande verdade, durante os preparativos nos preocupamos demais com detalhes que no final não fazem a menor diferença. No dia busquei focar no relacionamento, no quão especial era aquele momento e dessa forma nada me abalou, consegui viver aquele momento intensamente 🙏🏼


    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Samara ,lindas palavras ! As vezes as pessoas se esquecem do que realmente importa mesmo.
    Por aqui teremos a cerimônia,sem recepção, coquetel ou algo do tipo.
    Sonhei tanto com a minha cerimônia que não pensei em mais nada.
    • Responder
  • Thayla Santos
    Noiva Principiante Junho 2022 Goiás
    Thayla Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisava muito ler isso! Obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, precisava ler isso e não sabia hahaha.

    Desde que marcamos nossa data me apeguei a ideia que pode ocorrer erros, estamos suscetíveis a isso, porém todo estresse e confusão ficará com a minha cerimonialista, que é uma mãezona nesse quesito, ela briga mesmo e bate o pé, mas por mais que tenhamos essa rede de apoio algo pode sair dos trilhos.

    Tenho para mim que ali é um momento inicial da vida a dois e união de duas famílias para formar outra nova família, que esse é o verdadeiro momento mágico, a festa é só uma forma de reunir quem gostaríamos de ter por perto para compartilhar da mesma felicidade.
    Temos tanta pressão de estar e fazer tudo perfeito que vejo muitos noivos "amarrados" em um dia único, que não volta mais.De nada adianta também a festança ser impecável e perfeita e os noivos terem tanto atrito nesse meio que acabaram se perdendo e isso tudo ir por água abaixo em um ou dois anos, o que já vi acontecer de perto.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certíssima! Concordo com tudo!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha falou tuudo! É exatamente o que penso, o foco não é a festa, viagem, detalhes. Mas as pessoas que sempre estiveram ali conosco, a junção das família para formar uma terceira e o mais importante um matrimônio abençoado por Deus, para mim isso é tudo Smiley heart .

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim May,
    Com certeza pensar que ali é só o start, mas Que o Mais importante começa na vida a dois mesmo. Tenho tentado ser leve e aproveitar cada passo da organização 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Maura te entendo, pouco tempo atrás estive com uma amiga minha que faz aniversário no dia em que vou me casar. E ela me disse que todo aniversário dela chove 😬 eu entrei em desespero porque quero casar na parte externa do salão, e fiquei pilhada nisso. Só que depois eu pensei tô aqui sofrendo por algo que eu nem sei se vai acontecer, e se acontecer eu já tenho a benção de que o lugar que vou me casar tem um espaço coberto que faz ter um plano B fácil sem eu ter que gastar. Entreguei pra Deus porque eu só quero mesmo receber a benção e aproveitar a festa com as pessoas que a gente ama. Então focar nas coisas boas ajuda muito no processo
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Alini, a gente se pega pensando em tantas coisas. Mas no final o que torna um casamento bonito é a presença de Deus e noivos apaixonados. Isso faz com que o mais simples seja incrível. 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Andresa, até porque é quase impossível um evento 100% sempre haverá alguma coisinha, mas o que ficamos cresce, então o melhor é focar nas coisas boas que esse dia tem 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim May, já estive nesse lugar também. São muitas coisas, mas tenho levado pra mim que até na sexta eu vou me estressar se necessário mas no sábado eu quero curtir da melhor forma possível, quero ter lembranças maravilhosas do meu casamento, e não estressando porque algo não saiu do meu jeito 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, tenho conversado muito com meu noivo sobre nossas expectativas na vida de casados e tentado alinhar o máximo de coisas possíveis para que nosso casamento seja feliz. A festa é só o começo e dura poucas horas né mas a relação estamos trabalhando para que seja pra sempre ♥️
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim nat,
    São muitos casos que eu já ouvi de cerimonial que os noivos gastaram mais de 100 mil na festa e na verdade não queriam estar ali. Acho isso muito triste, valorizo realmente a união e a celebração com a nossa família. Sei que será tudo lindo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a reflexão, a festa não é o mais importante no final das contas, mas sim o sacramento e a construção do relacionamento. Acho que se pensamos dessa forma as coisas ficam bem mais leves durante a organização.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, obrigada por compartilhar Smiley heart

    Eu confesso que as vezes entro na paranoia de: "O que vai acontecer caso saia alguma coisa do eixo?"

    Acredito que tudo acontece pela vontade de Deus e não cai uma folha sem a permissão dele. Erros realmente acontecem. Fiquei mais tranquila depois que contratei a assessora para o dia, ela me passou uma paz enorme e acredito que se alguma coisa sair da linha, ela vai me acalmar para que eu volte o meu foco que é realmente o motivo maior que é a união do meu amor com o do meu noivo, a união da nossa família!!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, eu tinha essa ideia que tudo tinha que sair perfeito, já chorei muito por não conseguir fechar o contrato com o fornecedor que eu queria, por ser muito fora do meu orçamento, mas ai vendo um diário de noiva no youtube, com a Ana Lídia, ela falava exatamente isso.

    Que não importa se a decoração do dia está perfeita, se meu vestido não foi o mais bonito, se daqui a uns anos eu não gostar das minhas fotos, e tudo bem, o importante é o sacramento que está sendo consumado no dia, e a família que está se formando a partir desse momento.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela reflexão, tenho pensado nisso também e tentado ao máximo tornar tudo mais leve, não cobrar tanto a perfeição em tudo e sim curtir essa fase ao máximo, e fazer o melhor dentro do que posso e não algo inalcançável.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar, sou ansiosa e sofro com planejamento, então também me pego nestas reflexões de que no final o que importa é o que estamos celebrando e não a celebração em si 🥰
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenho dito a mesma reflexão nesses últimos dias. Estou tentando relaxar a mente e focar mais na construção de um relacionamento bom após a cerimônia, pois o real sentido é isso, a união da minha vida com a vida do meu noivo

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super noivinha! As vezes me pego preocupada com detalhes como “será que é esse vestido? Será que a maquiagem vai estar perfeita?” E claro, não é problema querer que as coisas saiam da melhor maneira possível no dia C. Mas mais importante do que uma cerimônia ou uma festa, é o relacionamento por trás. De nada adianta um festão perfeito e impecável se o casamento vai durar 3 meses porque o casal não gastou tempo construindo intimidade e parceria.
    E pensar assim tornou os preparativos mais leves por aqui!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas