Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro

o que deu certo e o que deu errado no meu casamento

Juliana, dia 27 de Abril de 2018 às 11:14 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 27
Pessoal, casei dia 21/04. Na verdade não vou dizer o que deu certo e errado, porque para mim deu tudo certo, mas o que não faria novamente.
O que não faria novamente:Smiley ups
1) Me arrumar com muitas pessoas. Me arrumei em um espaço com minha mãe, minha sogra e quatro madrinhas. Eu tinha os profissionais para cuidar de mim e da minha mãe e elas quiseram fazer com um conhecido delas, no entanto o espaço era pequeno para tantos profissionais e pessoais para se arrumar e eu fui ficando nervosa com as madrinhas que não estavam ficando prontas e estavam atrasadas. Acredito que elas iriam se atrasar de qualquer forma, mas eu ficaria mais tranquila se eu não estivesse vendo que elas não ficariam prontas a tempo. Se fosse hoje, só me arrumaria com minha mãe e no máximo mais uma pessoa.
2) Escolhi as lembrancinhas em cima da hora. Até uma semana antes do casamento tava decidida que iria só dar bem casados, mas depois decidi que ia dar as suculentas.Como foi em cima da hora, não deu para eu personalizar do jeito que eu queria e economizar. Só vi as suculentas no dia da festa e não ficou muito do jeito que eu queria.
3) Fechar o buffet para todos os convidados confirmados. Não sei porque as pessoas confirmam e não vão. Fechei para 133 pessoas que estavam confirmadas e só foram 119. Um dia vi um artigo que 10% das pessoas que confirmam não vão e no meu foi isso mesmo. Hoje fecharia considerando esses 10% e economizaria mais de 1000 reais.
4) O noivo foi buscar as madrinhas dele atrasadas. O noivo chegou tarde na igreja pois foi buscar a irmãs e primas dele, pois elas não são da cidade que casamos. Todo mundo tava achando que o noivo que atrasou, que fugiu kkkk.Hoje falaria com ele, para elas pegarem um táxi e irem sozinhas.

O que faria novamente:
TODO O RESTO: aluguei um carro antigo para me levar, entrei com minha mãe na igreja e com um terço com a medalha do meu pai que é falecido ( todo mundo comentou que se emocionou), o pajem das alianças de 1 ano e meio entrou em um carro motorizado ( ficou fofo e deu super certo), as músicas, a comida, o nosso bolo de chocolate, as nossas fotos posadas na festa em no máximo 30 minutos, a decoração é todo o resto.

o que deu certo e o que deu errado no meu casamento 1

o que deu certo e o que deu errado no meu casamento 2

o que deu certo e o que deu errado no meu casamento 3

o que deu certo e o que deu errado no meu casamento 4

27 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 24 de Julho de 2018 às 15:13
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você estava muito liiinda, parecia um princesa !! Parabéns Juu Smiley kiss Smiley love

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que princesa. Amei, tudo lindo. Felicidades ❤ ❤ ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fotos lindas, parabéns pela linda escolha dos detalhes.

Suas dicas sobre madrinhas me fez reforçar minha convicção que só minha mãe se arrumando comigo será o suficiente. Sobre o atraso desde o dia da entrega dos padrinhos na brincadeira já vou deixar claro que se atrasar não vou esperar.

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha lendo essa parte dos convidados deu um baque aqui no coração!

Fechei meu buffet pra 400 (isso mesmo, inclusive ja estou terminando de pagar!) eis que me bateu a duvida se vão isso tudo, acho que não...fiquei naquela se forem uns 300 ta bom, e se forem so uns 250 (eu morro real!) porque iria economizar mais de mil reais o que poderia investir em outras coisas...(Banda, Bar) enfim tentei conversar com o buffet e eles não aceitaram eu fechar por menos...agora estou revolts vou chamar umas 450 e ser feliz!

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é que vcs estao felizes, e essas coisinhas hoje com ctz arrancam sorrisinhos...acho que ficaria bem chateada se meu noivo se atrasasse por isso, confesso! Elas que deem um jeito, ngm descobriu que ia ser madrinha um dia antes, que se programem

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Junho 2018 Ceará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Juliana, já estou prevendo passar uma dessas com o noivo tb de ir buscar pessoas da família. Já vou economizando pro Uber. Rsrs
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos lindasss 😍 e obrigada por compartilhar com nós essas dicas, ajudam muuuuito !
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, flor!
    Parabéns as fotos ficaram lindas.

Beijos
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu dia e obrigada pelo debate
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo. Obrigada por compartilhar as dicas!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa. Que linda. Parabéns Noivinha. Ficou linda 😘😘😍😄
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Princielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Luana obrigada pelas informações, vão me ajudar muito, beijos!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda, uma noiva com cara de princesa. Parabéns, muito lindo Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Linda!

Também vou entrar com a minha mãe, levarei meu pai em um relicário no buque e na minha mantilha e entrarei com o terço que ganhei da minha mãe.

Espero emocionar meus convidados assim como você

Felicidades

Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tô preocupada com o que passou. Foi tudo lindo! Fiz esse debate para inspiração para vocês, porque sempre gostei de ver e pegar a dicas. Bjs!
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda querida aproveita seu casamento não se preocupe com o que passou já passou agora segue em frente mas vou pegando as dicas tá kk bj
    • Responder
  • S
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você fiou uma noivinha linda !!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi lindo o seu casamento! Parabéns!

• Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento!
    Vestido lindo, divo!
    Minha entrada será com meu irmão e minha mãe, meu pai tbm é falecido. 😞
    Felicidades ao casal!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que a maioria deu certo, espero que no meu também saia a maioria dentro do planejado.

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Princielle, boa tarde!

Me casei em 30/09/17 e todos os buffets que visitei, inclusive o que fechei disseram a mesma coisa...a conta é a seguinte: Se imagina uma festa para 150 convidados, feche para 135. Todo buffet, em contrato, disponibiliza comida e pessoal para atender até 10% a mais do que os convidados presentes. Assim, você fecha para menos e, caso vá mais pessoas (140, por exemplo), ao final da festa você só acerta 5 a mais....é melhor dar o que faltar, pq o buffet não devolve dinheiro. No meu caso eu estimava 160 convidados, fechei para 140, foram 148 e o buffet acabou nem cobrando porque sempre pagamos em dia e ainda tiveram dois convidados interessados no espaço....

Bjs

• Responder
  • P
    Princielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi essa parte dos 10%, você acharia melhor fechar considerando que 10% faltaria? Mas e se eles fossem? É impossível fechar o buffet somente com as pessoas que compareceram?
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro esses relatos, parabéns pelo casamento foi lindo.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh, ótimos relatos!!! As fotos ficaram muito lindas 😍😍😍
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas e lindos relatos é exatamente oq proporciona esse forum Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou maravilhosa!!Felicidades casadinha!!gostei do debate, e serve como dica pra gente!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas