Olá noivinhas e noivinhos,
Finalmente o poste do meu dia 06/04/2024, do que deu tudo certo e o que não saiu como planejado.
O que deu certo
Celebrante: Casei-me na igreja e escolhi meu primo de segundo grau que é padre para ser o celebrante. Não consigo imaginar outra pessoa para ter conduzido meu casamento. As pessoas elogiaram muito, pois a cerimônia foi leve e descontraída, com o padre fazendo algumas piadas e brincadeiras. Ele estava emocionado, pois sempre quis celebrar meu casamento desde que eu tinha 10 anos de idade.
Igreja: Inicialmente, planejamos nos casar na igreja que meu noivo frequentava, mas não deu certo para marcar o casamento lá. Optamos então pela Catedral, uma igreja linda onde sempre sonhei em me casar. Geralmente é muito caro se casar lá, mas Deus nos presenteou.
Vestido: Já fiz um post aqui contando sobre meu vestido e posso afirmar que ficou perfeito em mim. Recebi muitos elogios pela escolha do vestido.
Maquiagem: Ficou linda e combinou muito bem com meu vestido. Fiz um teste de maquiagem e cabelo alguns dias antes do casamento, o que foi extremamente importante. Inicialmente, havia escolhido uma maquiagem com tons mais marrons, que ficou um pouco dramática demais. Meu noivo me aconselhou a optar por um estilo mais suave e com tons rosados. Ele estava certo, pois ficou muito melhor.
Penteado: Tenho pouco cabelo e fios bem finos, então estava na dúvida se um coque ficaria bom para mim. No dia do teste, usamos um elástico um pouco maior, mas minha maquiadora sugeriu um menor. Meu cabelo é liso e cachos não duram muito, então já esperava que isso acontecesse. Quando fiz as fotos após a cerimônia, meus fios estavam lisos devido ao vento forte no dia.
Buffet: As pessoas comeram muito, mas muito mesmo, e todos elogiaram bastante a comida.
Salão: Recebi muitos elogios pelo espaço do salão, já que as pessoas podiam circular tranquilamente por lá.
Docinhos: Meus pais nos presentearam com os docinhos, que eram brigadeiros tradicionais, beijinhos, de paçoca e surpresinhas de uva. Todo mundo adorou, quase não sobrou nenhum.
Porta Aliança: Meu pai fez o porta aliança para mim, ficou perfeito.
Aliança: Antes de noivar, compramos uma aliança para o casamento, mas no início do ano, meu noivo e eu estávamos inseguros sobre nossa escolha de aliança, pois não queríamos nos desapegar da nossa de namoro. Decidimos então banhar nossa aliança e foi com ela que casamos e estamos usando agora. Ela tem muito mais significado para nós, pois estamos com ela desde o início do namoro, há 12 anos.
O que não saiu como planejado:
Musica da Entrada da Noiva: Eu escolhi a musica do a musica da abertura do castelo da Disney para que fosse tocado antes que eu entrasse e a musica que ia entrar é "Vejo em fim a luz brilhar" do filme enrolados. Oq aconteceu foi que o cerimonialista acabou abrindo a porta na primeira musica e acabei entrando com a musica do castelo, a musica do filme enrolado tocou bem no momento onde meu noivo veio me encontrar. Eu confesso que estava bem insegura sobre a musica da minha entrada pois a que eu realmente queira não poderia ser tocada, mas vejo que a musica que eu entrei foi a que Deus quis que eu entrasse. Fico feliz por isso ter acontecido.
Hora dos docinhos: Sou do tipo de pessoa que, ao terminar de almoçar ou jantar, já come um docinho. Foi o que fiz após a refeição, junto com minha cunhada, indo diretamente à mesa de doces para experimentar os brigadeiros. Estava ansiosa para provar os doces, pois não tivemos degustação antes do casamento. Os convidados me viram comendo e vieram me perguntar se já estava liberado. Respondi que sim, sem saber que isso aconteceria. Todos atacaram os doces e meu cerimonialista veio até mim para perguntar se eu tinha liberado. Respondi que sim, e ele explicou que não era para ter liberado antes de servir o bolo. Ele correu para a cozinha pedir que começassem a servir o bolo.
Convidados: Fiz três confirmações para meu casamento, totalizando 130 confirmações. Optei por pagar para 130 pessoas, pois tinha certeza de que todos meus convidados iriam. Porém, uma tia do meu marido estava viajando e não nos avisou que não poderia mais comparecer. Como resultado, seus filhos, que já eram casados, também não vieram. Isso reduziu o número de convidados de 130 para apenas 96 pessoas, embora todos da minha parte tenham comparecido. A lição que fica é que os buffets geralmente preveem 10% a 15% a mais de comida, então aconselho sempre fechar uma quantidade menor. Descobri isso depois de já ter pago pelo buffet.
O corte da gravata: Comprei uma gravata gigante para que meu noivo pudesse cortar, mas esqueci de levar uma tesoura. Ele acabou perdendo muito tempo tentando cortá-la com uma faca. No entanto, ele adorou a atividade, pois conseguiu conversar com todos os presentes na festa.
O que não deu certo:
A única coisa que me deixou muito chateada e às vezes com raiva foi:
Fotos do making of da noiva: Minha mãe não gosta de ser fotografada, tanto que nem tenho muitas fotos com ela. Por esse motivo, paguei para que ela se arrumasse comigo. Comprei roupões para nós duas para que pudéssemos tirar fotos de mãe e filha nos preparativos. Levei até a caixa do meu vestido para tirar fotos. No entanto, o fotógrafo "se confundiu" com o horário da cerimônia. O casamento estava marcado para começar às 15h, e ele chegou ao local onde eu e minha mãe nos arrumávamos por volta das 14h35. Quando ele chegou, eu já estava desesperada para ir logo para a igreja, com medo de chegar atrasada. Tive que vestir meu vestido às pressas, o que não permitiu ajustá-lo corretamente ao meu corpo, e tiramos muito poucas fotos no salão. Não consegui tirar uma foto sozinha de corpo inteiro nem fotos apenas com minha mãe. Para vocês terem ideia de como isso me desestabilizou no dia, tive que calçar tênis no carro a caminho da igreja e, ao chegar lá, estava tão ansiosa para entrar logo que nem tirei uma foto de mim saindo do carro. Saí correndo do carro e nem me preocupei com meu vestido.
Mas, tirando isso, faria tudo de novo. Posso dizer que o processo de planejamento do casamento, especialmente por estar longe do local da cerimônia, foi muito desafiador e estressante. No entanto, o dia foi extremamente gratificante, e estou animada para planejar a renovação de votos.
Recebi muitos comentários dizendo que amaram ver a alegria e empolgação do meu noivo na festa. Ele não parava de dançar e, no final da noite, até perdeu a voz, o que é surpreendente considerando que ele é geralmente reservado e quieto. Sempre que lembro da felicidade dele, vejo que todo o esforço valeu a pena.