Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

o que deu certo vs o que deu errado part 1

Raquel, dia 11 de outubro de 2020 às 22:21 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 3 52
Olá minha gente bonita, a sumida voltou

tenor.gif



Pra quem me acompanha (se houver alguém hahaha) sabe que me casei tem quase 2 meses e que pra esse casamento acontecer foi um verdadeiro milagre.
Bom, mas vamos deixar de enrolação e ir logo pro assunto que algumas noivinhas me pediram pra contar: O que deu e o que não deu certo no nosso casamento. Obs: irei separar em partes o assunto pra conseguir contar Tim Tim por Tim Tim

CERTO DOS FORNECEDORES ✔️:- Fotógrafo: Meus fotógrafos (é um casal) eu só tenho o que elogiar, desde o primeiro momento que fechamos com eles foi só amores. Achei eles aqui no site de casamento e depois marcamos pra ver o material deles e gerar o orçamento, nosso pacote foi um total de 4mil incluso: Pré wedding com filmagem de brinde, Make in Off Dia da Noiva, Foto e Filmagem do Casamento, Álbum, Trailer e Vídeo completo. No dia do casamento eles deram um show, perguntei se poderiam chegar um pouquinho cedo pra fazermos as fotos com as meninas de Robby e eles foram super pontuais. Tiraram todas as fotos que pedi, nos davam ideias de como posar, fazia graça pra descontrair e pegar os clikcs com as melhores fotos. Enfim, só gratidão. (CLAUDIO MAIA FOTOGRAFIA)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 1


- Cerimonialistas: Outra equipe que só nos deu satisfação foi nossas Cerimonialistas. São 2 meninas super empenhadas e dedicadas ao que fazem. O contrato que fechamos com elas foi de 400,00 somente pra cerimônia/festa, o que incluía elas duas mais uma assistente. Faltando meses antes começamos a organizar os check list que elas precisavam saber porém mesmo o pacote sendo apenas pra esses check lists e pro dia do casório nada impediu de nos falarmos quando a gente quisesse. No dia do casório elas me surpreenderam, deram mais do que conta do recado, de fato é um fornecedor de extrema importância pra tudo acontecer como se espera. Eu amei! (CERIMONIAL ENTRE AMIGAS)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 2


- Vestido de Noiva: Esse aqui eu tenho um apego muito grande pois o meu lindo vestido foi confeccionado pela maravilhosa Dayara Oliveira. Fechei meu vestido com praticamente 1 ano antes e custou 2.335 com frete (o atelier é online, via Instagram. As vendas acontecem pelo whatsapp). Esse foi minha mãe quem me presenteou. O vestido veio per-fei-to nem dá pra acreditar que todo procedimento incluindo as medidas é feita e entregue de forma virtual. Ah, pra variar o vestido foi nomeado com meu nome, não necessariamente por minha causa mas vamos fingir que foi feito exclusivamente pra mim hahaha 🤭(ATELIER DAYARA OLIVEIRA)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 3
o que deu certo vs o que deu errado part 1 4


- Sapato: Eu sou uma pessoa que ama coisinhas delicadas e não podia faltar isso no meu dia então escolhi um sapatilha ao invés dos grandes saltos de costume que as noivas usam. O motivo da minha escolha pela sapatilha foi que além dela ser delicada era também uma opção confortável pra eu aguentar ficar em pé e me divertir na pista de dança e sabe, deu suuper certo! Sugiro às noivinhas que prezam pelo conforto sem abandonar a beleza. A cor da sapatilha foi pra combinar com as cores que escolhi da decoração. Ah, e comprei a minha sapatilha online também e custou 180,00. (TUTU SAPATILHAS)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 5
o que deu certo vs o que deu errado part 1 6


- Coroa, Anágua e Véu: Eu como uma bela fã de carteirinha de contos de fadas não queria nada menos que me parecer uma princesa no meu dia, então a minha escolha de coroa foi a risca além de combinar com o penteado que eu estava em mente. Meu vestido eu queria beeem rodadão e ficou lindo mesmo mas depois de ver as fotos acho que pra ficar bem mais rsrs. Já o véu eu queria algo bem sutil, não gosto daqueles cheios que tomam conta da cabeça da noiva e consegui um do jeitinho que eu queria. Os 3 eu aluguei perto de onde eu morava e custou um total de 105,00 ficou beeemm baratinho ❤️(PEDROSAS NOIVAS)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 7
o que deu certo vs o que deu errado part 1 8
o que deu certo vs o que deu errado part 1 9


- Make & Penteado: Esse aqui eu dei um pouquinho de trabalho hahaha. Queria um penteado bem despojado e sem tirar meus cachos, ele (maquiador) tentou me convencer de um outro penteado mas eu não quis e mantive o modelo que eu queria. O dia da prévia eu mostrei aqui pra vocês e fiquei encantada por que ele conseguiu fazer direitinho como pedi. No dia do casório ele foi super pontual, preparou a mim, minha mãe, avó, irmãs e minha prima (com ajuda de uma assistente). A make e o penteado ficaram maravilhosos, porém o coque não ficou tão alto como eu queria e como ele tinha deixado na prévia mas isso não chega a ser um "errado" porque me senti linda do mesmo jeito e isso é o que mais importa. 🥰Ah, esse contrato eu ganhei de presente mas custou 790,00. (FELIPE MAKEUP)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 10
o que deu certo vs o que deu errado part 1 11


- Unhas: Não poderia deixar de falar das minhas lindas unhas. A minha escolha foi: postiças. Por que? Bem, eu sou míope uso óculos queria muito casar de óculos mas minha mãe ficou no meu pé por conta da maquiagem e acabou que entendi o motivo e acabei optando por usar lentes de contato. E o que isso tem a ver com as unhas? Vocês devem estar se perguntando. Eu sou novata em usar lentes e descobri que pra eu conseguir tirar elas do meu olho minhas unhas deveriam estar pequenas (pelo menos a do polegar e do indicador) então minha opção foi cortar todas elas e colocar postiças e deu suuper certo 🙌🏼 (Acabou que não precisei tirar elas pra retirar a lente 😒). Ganhei manicure e pedicure da mulher do pastor que celebrou nosso casamento e durou até o fim da lua de mel. Valor 0800
o que deu certo vs o que deu errado part 1 12


- Buquê: Meu buquê foi feito exclusivamente pra mim, de acordo com meu tamanho, meus gostos, minha personalidade a linda florista montou ele pra mim. Ela se tornou uma querida pois no momento mais difícil da organização do casamento (que foi essa pandemia e tudo de ruim e incertezas que trouxe) ela orou por nós e esteve juntinho com a gente mesmo de longe. Quem fechou com ela foi minha mãe, quem manteve todas as conversas também eu só tive contato com ela na reta final mas não deixou de me apaixonar pela pessoa maravilhosa que ela é. O valor eu não me recordo, perdoem-me. Ah, ela foi fornecedora também das lapelas de todos os meninos, do meu buquê pra jogar pros convidados e dos cachepôs com flores pra decoração da entrada da noiva. (SINGELAS FLOR)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 13
o que deu certo vs o que deu errado part 1 14(Momento em que ela mesma foi me entregar o buquê. É uma fofa 😍❤️)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 15
(Os cachepôs da decoração)o que deu certo vs o que deu errado part 1 16


- Terno: O maridão não ficou pra trás e arrasou na escolha do seu terno (ele escolheu tudo dele e eu não soube até entrar na cerimônia). O terno dele estava impecável, ele estava um verdadeiro príncipe 😍(NOIVOS E CIA)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 17
o que deu certo vs o que deu errado part 1 18

- Alianças: Nossas alianças deu o toque final pro nosso dia. Feita toda em ouro, gravada nossos nomes nos custou 1.200. Fizemos perto de onde morávamos. (REINALDO JOIAS)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 19


- Elo7: Quem não conhece essa plataforma né? Lá fizemos as compras das lembrancinhas das avós, mães e dos padrinhos, compramos também as forminhas. Não tenho o valor de todos mas valeram super a pena.
o que deu certo vs o que deu errado part 1 20
o que deu certo vs o que deu errado part 1 21
o que deu certo vs o que deu errado part 1 22
o que deu certo vs o que deu errado part 1 23
o que deu certo vs o que deu errado part 1 24
o que deu certo vs o que deu errado part 1 25


- Lembrancinhas madrinhas e pais: Já a dos pais e das madrinhas (pulseiras) compramos rodando as lojas procurando mesmo.
o que deu certo vs o que deu errado part 1 26
o que deu certo vs o que deu errado part 1 27

- MDF'S: E por último os mdfs que mandamos fazer. Nosso casamento era no estilo rústico então apostamos bem em madeira. A empresa que fez as peças é maravilhosa, meus pedidos ficaram melhores do que imaginei. A loja também foi perto da cidade onde a gente morava. As peças são: Placa das cadeiras dos noivos, Porta alianças, Porta retrato pra mesa da família, Hashtag com a junção dos nossos nomes e o Topo do bolo. (VALENTINA ARTE EM MPF)
o que deu certo vs o que deu errado part 1 28
o que deu certo vs o que deu errado part 1 29
o que deu certo vs o que deu errado part 1 30
o que deu certo vs o que deu errado part 1 31
o que deu certo vs o que deu errado part 1 32
o que deu certo vs o que deu errado part 1 33


Ufaaaa, muita coisa. Juro que não queria fazer tão grande. Me desculpem rsrs. Enfim, as coisas certas (se estou me recordando de tudo) foram essas. Em um outro debate explico sobre o salão porque não se aplica a esse tópico. Aguardem o próximo debate que prometo tentar diminuir mais rsrs.

Me contem como estão os preparativos de vocês, espero ajudar com minhas experiências 😘

52 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 31 de Maio de 2021 às 21:24
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim. Graças a Deus💖
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAU!!!

    Um verdadeiro sonho materializado!!!

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda 😍
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens, tudo muito lindo, ficou perfeitoSmiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ana. Obrigada pelo carinho ❤️
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo! E você estava uma verdadeira princesa!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que agradeço, bom demais relatos assim! Beijao!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que amor Kamila ❤️
    Que bom que gostou, fico muito feliz 😍
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo ler esse tipo de debate, nos ajuda muitos Eu não importo de ser grande ..rssrsrrs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom que gostou, linda. Muito obrigada pelo carinho. E menina, só tenho que elogiar o trabalho da Dayara
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Raquel! Tudo muito lindo!

    Adorei que seu vestido é da Dayara Oliveira, pretendo comprar o meu com ela, fico feliz que tenha dado tudo certo com seus fonecedores! Felicidades!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda ❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, ficou tudo lindo! Parabéns!

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar, e parabéns pelo casamento!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha. Que bom que gostou 🥰❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, Raquel! ♥️🤗
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo noivinha!!! Felicidades ao casal!! amei as dicas

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigada ❤️
    O dia foi realmente magnífico. Que bom que gostou 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel, as fotos ficaram lindas e o casamento de vocês também!

    Adorei que muita coisa deu certo e que você teve o dia de princesa que merece!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aahhh muito obrigada linda. 🥰
    Eu fiquei encantada
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo tão lindo, e parece ter sua cara!!! Smiley love

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Sueila. Graças a Deus mesmo que as coisas deram certo menina, foi uma dificuldade que só mas isso é assunto pra um outro debate kk. Felicidades a ti tbm 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda. Breve terá parte 2. Deus abençoe ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! ❤️
    Oba, ansiosa pela parte 2! 😍
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento foi lindo, Raquel! Quantos detalhes encantadores!

    Ainda bem que tantas coisas deram certo! Felicidades! Smiley ring

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você estava tão linda!!
    Uma princesa mesmo 💕
    Parabéns pelos detalhes e pelos fornecedores perfeitos que apareceram por aqui
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda. Em breve terá a parte 2. Deus abençoe
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como fico feliz com esse carinho. Muito obrigada minha linda. Deus me deu um lindo presente, esse dia foi maravilhoso ❤️
    Deus abençoe, em breve postarei a parte 2 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas