Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

o que deu certo x o que deu errado

Lívia, dia 30 de outubro de 2019 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 104

Lembro que antes do casamento esse era um dos debates que eu mais gostava de ver( ainda é) e não podia deixar de fazer. Meu casamento aconteceu há um mês e fiquei pensando no que escrever aqui, o debate ficou enorme e mesmo assim acho que esqueci de acrescentar coisas.

- O QUE DEU ERRADO:


1. Eu não queria atrasar e realmente não me atrasei, cheguei no horario certo no local da cerimônia, o problema é que minha irmã, que era madrinha e estava dando carona para mais um casal de padrinhos e é mãe da daminha de honra atrasou, eles tiveram problemas com a mãe do noivo que teve alergia a maquiagem e acabou atrasando todo mundo que estava marcado depois dela e para fechar com chave de ouro minha sobrinha (daminha) enroscou o vestido em algum lugar e acabou rasgando, tiveram que improvisar no salão mesmo. Enquanto isso fiquei dentro do carro esperando por uns 15 minutos, mas foi tranquilo, o motorista e a esposa dele que estavam comigo foram uns amores e ficaram conversando, ajudou bastante a manter a calma.


2. Marquei meu cabelo e maquiagem (e o da minha mãe) no salão que frequentamos há 15 anos, sabia que o cabelereiro conhecia meu cabelo e sempre consegue fazer de acordo com o que eu gosto. O problema é que na semana do casamento a recepcionista ficou doente e se afastou do trabalho, colocaram alguém improvisada no lugar e acabou dando confusão nos horários. Na segunda feira falaram pra minha mãe que nosso horario era as 15h30, no sabado (dia do casamento) ligamos pela manhã e falaram que era 14h30, no sabado a tarde quase 14h ligaram perguntando se eu poderia chegar as 14h porque senão não iria dar tempo, e não dava, já tinha me programado para as 14h30, tinha bastante coisa pra fazer, mas deu tudo certo, o duro é o inconveniente durante o tempo.


3. Pedi para a cerimonialista entregar os chinelos apenas para o pessoal que estivesse na pista dançando e aproveitando, mas minha irmã e a irmã do noivo estavam com o pé machucado e pegaram os chinelos antes, conclusão: formaram fila e varias senhoras sairam com o chinelo empacotado embaixo do braço e amigas que ficaram até o final ficaram sem.


4. Não consegui ver todo mundo que estava na festa nem cumprimentar todo mundo, mas cumprimentei a maioria, normalmente as pessoas acabam vindo até você em algum momento, mas queria ter tido mais tempo de falar mais e com mais pessoas.


5. Como o espaço que usamos para a cerimônia era novo, tive um trabalhinho extra na semana porque ninguém conhecia o lugar, não conseguíamos definir a decoração nem todos os detalhes com tanta antecedencia, porque nem eu, nem a decoradora, nem a cerimonialista tínhamos ideia de espaço, de local finalizado, apenas as imagens do projeto, então na semana do casamento ainda estávamos correndo atrás da finalização da decoração.


6. Lista no Magazine Luiza.

Fizemos o site pelo casar.com (vou fazer um tópico só dele) e a lista de presentes estava lá, por mim teríamos só ela, mas o noivo insistiu em ter uma lista em loja física, então decidimos pelo Magazine Luiza. Assim que fizeram a primeira compra o cartão chegou rapido, o problema é que teve gente que comprou no Magazine fora da lista e levou o presente até a gente, e a questão é que acabamos ganhando itens duplos(2 aspiradores de pó, 2 panelas de arroz) e não conseguimos trocar porque não temos o número do CPF da pessoa, e obviamente não iremos ligar pra pessoa e perguntar. Já o dinheiro do cartão está parado porque o Magazine não tem o produto que precisamos. Falo pro noivo que foi a maior perda de tempo, deveriamos ter ficado apenas com a lista fictícia.


7. PASSA MUITO RÁPIDO! Aproveitei bastante, mas quando fui ver, já estava no final.


- O QUE DEU CERTO


1. Como já havia comentado aqui, iria fazer a cerimônia no proprio espaço do buffet, mas do momento da assinatura do contrato até a data, o dono resolveu montar uma casa de cerimônias, logo ao lado do local e deu super certo para que eu pudesse inaugurar. Estávamos com medo de não finalizarem as obras a tempo, mas deu tudo certo, foi lindo. E só tenho a agradecer ao dono, porque ele foi maravilhoso.

o que deu certo x o que deu errado 1


2. No final dos preparativos vimos que sobraria um dinheirinho e decidimos por alugar um carro para que eu pudesse chegar no casamento, e não me arrependo, contratamos um carro antigo que fez muuuito sucesso, todo mundo comentou sobre ele depois e os donos são uns amores, super simpaticos e ainda colocaram uma caixinha no banco de trás com água e refrigerante caso eu quisesse durante o trajeto. Como é um carro antigo (1934), a esposa do dono ia atrás com um carro mais novo caso acontecesse alguma coisa, mas graças a Deus não precisamos. Ele deu um super efeito nas fotos da cerimonia, valeu muito a pena.

o que deu certo x o que deu errado 2


3. Ter comprado o vestido!

Comprei o vestido basicamente do jeitinho que eu queria e bem abaixo do preço que normalmente vejo o pessoal comentando por aqui, ele ficou lindo, estava me sentindo linda com ele, todo mundo achou minha cara e o bom que agora posso tentar vender e conseguir uma graninha de volta.

o que deu certo x o que deu errado 3


4. Não ter padronizado os padrinhos!

Isso com certeza foi uma decisão que não me arrependo, vejo muitos debates aqui de problemas com padronização ou medo da madrinha ir com "cor errada" e isso graças a Deus não tive problemas. Cada uma escolheu a cor e modelo que se sentiu mais bonita e foi. Outra coisa que eles mesmos se organizaram foi das gravatas estarem combinando com os vestidos, não pedi, mas acabou dando certo. Achei que elas estavam lindíssimas.E os padrinhos também.


5. Ter escolhido minha sobrinha de 3 anos.

Tinha muito medo de que ela não entrasse por vergonha, ela é bem novinha, mas já tinha avisado TODO MUNDO que só teria ela, não teria plano B e que se na hora ela não entrasse não teria problema também, porque sou tia babona mesmo e faço todas as vontades hshahaha. Mas no fim ela entrou jogando as petalas de rosa e com a aliança, linda, foi uma atração a parte, porque ela deu um show, todo mundo comenta sobre ela jogando as pétalas de uma em uma hahaha. Ela também escolheu a cor do buquezinho de entrada, escolheu azul e a tia coruja pediu um buque azul hahaha. ela tava linda!


6. Ter feito os proprios doces.

Creio que algumas de vocês viram o debate que fiz mostrando que um dia antes do casamento estávamos finalizando os doces. Somos doidas e tivemos um total de 3200 doces para 200 convidados, na semana a correria foi total atrás disso, mas na hora que você vê a mesma de doces montada e todo mundo elogiando, você vê o tanto que valeu a pena.

o que deu certo x o que deu errado 4

o que deu certo x o que deu errado 5


7. Não ter contratado banda para a cerimonia.

Claro que teria ficado lindo e gostaria muito de ter violinas, piano e violoncelos tocando ao vivo as musicas, mas estava muito caro e optamos por contratar o proprio dj que estaria na recepção para a cerimonia. Escolhemos as musicas e mandamos para eles, achei que fizeram muito bem, as transições entre uma musica e outra foram bem bonitas, não me arrependo.


8. Hotel para a noite de nupcias

Isso foi uma boa coisa também. O noivo aproveitou e fez o making of dele no hotel, como tinhamos avisado que seria para isso e que iriam os fotógrafos o pessoal do hotel nos colocou em um quarto bem em frente a um lounge que renderam fotos lindas, tirando que no outro dia a gente pode acordar cansado e não precisava se preocupar com café da manhã.


9. Ter contratado filmagem

Essa era uma duvida no começo e estava quase certa de que não iria ter, mas minha mãe insistiu e disse que era importante, contratamos e foi ótimo. Dois dias após o casamento eles já tinham nos mandado o trailer e ficou lindo. O pai do noivo até chorou assistindo hahaha


10. Livros como lembrancinha

Eu sou a louca dos livros, sempre fui e queria muito ter livros como lembrancinhas do casamento. Fui aproveitando as promoções em grandes sites como submarino e saraiva e comprei inúmeros livros, todos romances, desde clássicos até os mais novos. Os livros renderam um ambiente na festa, a sala de livros, com estante que mesclavam flores e livros, compramos porta retratos e colocamos a indicação "Leve uma história de amor para casa", fizemos dedicatória nas capas como forma de agradecer a presença das pessoas no casamento. O pessoal adorou!


11. Site casar.com

Gostei bastante do site, peguei uma promoção de site gratis por 12 meses então não tivemos que pagar por ele (inclusive tenho um convite, quem realmente estiver interessado me manda pensagem no particular). Escolhi por eu pagar a taxa do site e não o convidado, então descontavam a porcentagem de 4,2% de cada presente, mas é uma das menores pelo o que eu li, mas o bom é que não pagava por transação, então pude sacar o valor dos presentes quantas vezes precisei.

E ontem recebi uma caixinha deles contendo todas as mensagens que os convidados deixaram no site de forma impressa, uma gracinha.


12. Fazer doces e comida para os convidados veganos

Pra quem já estava fazendo tantos doces qual o problema em fazer mais alguns né? Então fizemos para os veganos, colocamos na mesa com uma plaquinha identificando e fizemos uma caixinha para os convidados veganos poderem levar os docinhos embora. Foi ótimo porque eles ficaram muito felizes com a preocupação. Se sentiram importantes haha


Caso vocês queiram saber mais sobre alguma coisa ou tirar duvida, se quiserem debates mais detalhados sobre algo é só avisar. Espero que vocês tenham gostado.

104 Respostas

Última atividade por Aline, dia 13 de Abril de 2020 às 03:50
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! Você arrasou demais, Lívia! 😍
    Fala mais sobre o cardápio especial dos veganos, rs. 😁
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!!! Obrigada por compartilhar conosco suas experiências. Felicidades no casamento.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lívia, do ambiente completo eu não tenho. Tenho apenas essas:

    o que deu certo x o que deu errado 6


    o que deu certo x o que deu errado 7


    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem foto da estante de livro, noivinha??????

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi! Os convidados saíram mega felizes então em kkk, com muitos docinhos na bolsa kkkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thaisa, confesso que dependendo da lembrancinha que você tiver em mente, se você pesquisar bem você consegue fazer com que os livros saia mais em conta.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keytellyn, fizemos uma média de doces super acima do que é indicado, realmente não precisa de tudo isso, mas não sobrou muito não, o pessoal já é acostumado que nas festas da minha família sempre tem muito doce, então muita gente já estava preparada pra levar doce pra casa, e quem não foi eu avisava que era pra levar hahaha

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amaria ganhar um livro de lembrancinha de casamento! Kkkk

    Casadinha, você fez uma média de 16 doces por pessoa? Socorro! Sobrou muito?

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara!!!! Eu to apaixonada!!!!
    Eu AMOO livros!!! Socorrooo, agora quero isso tb!
    Seu casamento estava lindo (já vi as fotos no outro debate kkkk), parabéns! Muita felicidade pra vocês!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😍😍😍
    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua resposta. Me ajudou muito 🌺
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Samantha eles obviamente não são as lembranças mais baratas, mas com certeza são mais baratas que muitas lembranças típicas de casamento.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalytinha não tive nenhum tipo de problemas com o casar.com
    Pra quem já tem conta no PayPal é um pulinho, pra quem não tem, como eu, eles fazem o processo de confirmação antes do primeiro depósito apenas, o que é válido né? Caso a gente digite número da conta errado ou algo do tipo.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 😍😍😍 Livros como lembrança são meu sonho kkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto bastante de ler esses debates e saber, principalmente, que a maioria das coisas deu certo e que o casamento saiu lindo. Parabéns, Lívia!

    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, felicidades!! E obrigada por seu relato! Amei a sua decoração e eu também pretendo não padronizar as madrinhas.
    Sobre o site do casamento, você teve algum problema de valor estornado? Eu queria fazer minha lista no casar.com também mas fiquei com receio após avaliações do reclame aqui
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Livia, amém!!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas as fotos! Adorei a ideia dos livros.

    Sobre os docinhos, você fez todos os doces finos? Vcs tem confeitaria ou algo do tipo? Porque não deve ser nada fácil pra ficar tão bonito... e tbm precisa de espaço para refrigeração, certo? Estava linda a mesa de doces!


    Amei a história da sobrinha jogando de 1 a 1 as pétalas kkk


    E fiquei com dúvida sobre o site: Como funciona? Confesso que ainda não pesquisei nada relacionado... Não sabia de taxas nem nada do tipo mas deve ser muito bom poder "trocar" os presentes pelo dinheiro.


    E vc teve assessora ou cerimonialista para o dia somente?


    Que Deus abençoe o casal!!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei muito, tb!! parabéns pelo casamento!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse era um debate que eu também fiz questão de fazer, adorava ler antes do casamento, sempre ajudou a esclarecer ou a lembrar de várias coisas hahaha

    Muito obrigada, tenho certeza que a sua também estará linda 😘😘😘

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa!!! Muita gente aqui comentando sobre os livros hahahah 😘😘

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaah como eu amo ler esses debates contando os pontos altos e baixos de cada casamento!!! Fico imaginando quando chegar meu dia, farei questão de fazer o mesmo!!
    Sua festa estava linda e você estava deslumbrante!! Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês dois!!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei sua história e a ideia das lembrancinhas com os livros!! Nota 10!!

    A decoração ficou linda e vc tb!!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me ajudavam bastante mesmo na época de organização, por isso fiz questão de fazer esse, porque as vezes por mínimo que seja as vezes ajuda a lembrar de algo, já é ótimo.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Larissa. Que Deus abençoe muito vocês também 😘😘

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro esses debates, ajuda tanto a agente.

    Parabéns pelo casamento.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo esses debates hahahah!!!

    Parabéns pelo casamento, que Deus abençoe a união de vocês e que bom que deu tudo certo!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaah no nosso tbm vai ter cascata, palha italiana, bem-casado, macarons... e os doces kkk

    ai, depois posta fotos do casamento e das lembrancinhas, os convidados devem ter amado né?!

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia dos livros fez sucesso mesmo hahaha
    Eu amei escolher, me forçou a garimpar promoções e descobrir vários jeitos de conseguir descontos e encontrar promoções, mas na hora de entregar para serem colocados na prateleira confesso que o coração ficou apertado ahaha
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O carro é lindao ne? Eu amei, e indico muito porque os proprietários são uns amores, além do carro ser lindo ahahaha
    Os 3200 doces foram puro exagero, além deles tínhamos cascata de chocolate e o brownie servido pelo Buffet, não tinha porque, mas ficamos felizes com o resultado do mesmo jeito, faríamos de novo Ahaha
    Não conhecia a Karol Pinheiro, mas confesso que depois de já ter comprado a grande maioria dos livros vi fotos do casamento dela e aí tive certeza que tinha escolhido certo, é lindo, diferente e escolhemos cada livro com cuidado, apenas romances também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu amei esse carro antigo. pena q já vou me arrumar no próprio sítio e nao vou precisar hahaha. caramba, 3200 doces? eita... eu estou fazendo bem menos para a mesma quantidade de convidados... espero q de certo, até pq já vai ter muita coisa doce na festa! a ideia do livro como lembrança é muito boa, a Karol Pinheiro tbm fez isso! e q bom que gostou do site pq estou fazendo por lá tbm e até agora nao tenho nenhuma reclamação, tudo lindo, até comprei um domínio personalizado pra colocar bonitinho no convite hahaha.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei tudo, e amei a idéia dos livros.

    Sou apaixonada por livros e nunca tinha pensado nisso, que incrível.

    Parabéns pelo casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas