Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais

o que deu certo x o que deu errado

Tamara, dia 30 de Dezembro de 2019 às 13:47 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10

Oi Pessoal, se preparem porque lá vem textãooooo hahaha

Faz tempo que estou doida pra fazer esse debate, mas foi aquela correria doida após o casamento. Viajamos de lua de mel na semana após e depois voltei a trabalhar e as coisas no trabalho estão insanas nesse fim de ano. Mas agora arrumei um tempinho então vamos lá!

Vou começar com o que deu certo:

Gente, graças a Deus deu praticamente tudo certo, o que deu "errado" foram coisas tão pequenas, detalhes, que nem fizeram a diferença. Mas vou destacar aqui os pontos que foram mais representativos pra mim.

DIA DA NOIVA

Foi um dia de noiva básico, digo básico porque foi apenas cabelo e make no dia. Um dia antes do casamento fiz as unhas e também uma boa massagem para relaxar. Já havia feito uma limpeza de pele uns 15 dias antes e sobrancelha fiz na semana anterior, um dia antes do civil.

Então no dia, me arrumei no local onde foi a festa, lá tem um espaço para noiva. Me arrumei com minha mãe, irmã, cunhadas, minha sobrinha (gente ela tem 4 anos, foi uma Lady e não deu um pingo de trabalho, que orgulho kkkkk) e mais uma madrinha (ela é de outra cidade e não conhecia nada na minha cidade natal onde foi o casamento, então levei ela pra se arrumar conosco). Eu não queria muita gente, então não chamei as outras madrinhas, cada uma se arrumou em seu local de preferência. Foi um dia muito gostoso, divertido, elas não me deixaram nervosa e nem ficou clima de bagunça. Foi ótimo também ter arrumado no local da festa porque lá é um sítio lindo e rendou lindas fotos de making of. Os profissionais que contratei foram perfeitos e todas as meninas amaram. Não teve atrasos, todas estávamos lá pontualmente então tudo saiu dentro do cronograma.

o que deu certo x o que deu errado 1

CASAMENTO À TARDE

Nossa cerimônia foi marcada para as 17 horas, e começou pontualmente. Esse horário não é muito comum na minha cidade, a maioria das pessoas preferem à noite, e quando entregamos os convites teve até gente que comentou que ia estar muito quente essa hora. Nem liguei! Ainda dei um pouco de "sorte" digamos assim, e esse ano não teve horário de verão, então quando acabou a cerimônia já estava começando a escurecer e refrescar um pouco. Não me arrependo nem um pouco do horário, foi perfeito, principalmente para as crianças que participaram da cerimônia e para nossos avós que são idosos e não aguentariam esperar até tarde da noite. A festa também rendeu muito mais, começou por volta das 19 horas e era madrugada ainda tinha gente curtindo.

PADRONIZAÇÃO DE CORES PADRINHOS E MADRINHAS

Escolhi uma paleta com tons de verde para as madrinhas, e para os padrinhos escolhemos colete cinza com camisa branca e a gravada que nós demos no convite, minha cidade é quente e o casamento foi à tarde né, então quisemos ajudá-los tirando o paletó. No começo deu um pouco de trabalho para os padrinhos, pois não estavam encontrando o colete aqui na cidade, cidade pequena e aqui não é comum, nem a cor nem o colete. Então uma das madrinhas encontrou uma costureira que faz roupas sociais e os padrinhos compraram o tecido e fizeram com ela. Gente ficou lindo demais, demais mesmo, as roupas deles ficaram muito bem feitas. Ficaram todos lindos, padrinhos e madrinhas, e eu me emocionei quando vi todos com o look que escolhemos, ficou lindo demais, e eles também amaram o resultado.

o que deu certo x o que deu errado 2

BUFFET

Contratamos um buffet maravilhoso. Aqui não é comum fechar salão e buffet juntos, poucos buffets aqui da cidade tem seu próprio salão. Então fechamos um sítio para a festa e o local já tinha uma cozinha preparada para receber o buffet. Servimos salgados de entrada nas mesas, e tivemos duas ilhas onde os próprios convidados podiam se servir, aí tinha comidas típicas mineiras como tropeiro, carne de porco de lata, pão de queijo, almôndegas, queijo temperado, etc. O pessoal podia se servir à vontade e ninguém ficou com fome. A comida estava deliciosa e todos elogiaram. Inclusive eu comi e tava boa demais mesmo kkkkk. No serviço deles também estava incluso o bolo e os doces, e as bebidas, suco, refrigerante e cerveja. Foi perfeito, todas as bebidas servidas à vontade e bem geladas. E os doces e o bolo estavam maravilhosos, eles inclusive fizeram o bolo fake, como eu pedi, para a mesa do bolo, e o verdadeiro já saiu cortado da cozinha e foi servido nas mesas.

o que deu certo x o que deu errado 3o que deu certo x o que deu errado 4

BAR DE DRINQUES

Contratamos barman para servir uns drinques na festa. Optamos apenas por drinques alcoólicos no bar, pois já tinha suco e refrigerante não alcoólico, e normalmente drinques sem álcool geram muita fila no bar. Foi uma sensação, a galera amou os drinques, e o fluxo no bar estava bem tranquilo, não ficou aquelas filas enormes, todo mundo foi atendido rápido. Além disso eu não sou muito cervejeira, prefiro umas caipirinhas, então eu aproveitei muito o bar. Escolhemos apenas uns 4 tipos de drinques para simplificar, e todos que saiam estavam super bem feitos. Então se tiverem a opção de ter bar na festa, super recomendo.

CONTRATAR SOMENTE DJ

Não contratamos banda, porque o orçamento estava apertado. Conseguimos um DJ por um preço ótimo e que já conhecíamos o trabalho. Foi uma festa muito animada, ele tocou todo tipo de música, animou muito o pessoal, chamou mesmo a galera pra pista. Tinha gente na pista às 2 da manhã e a festa começou sete da noite, então por aí já dá pra ver a animação né.

O QUE DEU ERRADO

Como eu disse no começa, não teve nada que realmente tenha prejudicado o brilho da cerimônia e da festa. Apenas dois pontos que saíram um pouco fora do planejado mas que nem foi notado.

APROVEITAR DECORAÇÃO

Aqui é comum os noivos aproveitarem as flores da igreja em alguma parte da decoração da festa. Flor é caro né gente, então também quis aproveitar. Combinamos com uma pessoa que após a cerimônia ele iria recolher os arranjos e levar para o salão. Essas flores seriam usadas nas mesas do buffet e na mesa de lembrancinhas, (apenas em pontos que, se houvesse algum imprevisto, ninguém notaria, já que a decoração da mesa do bolo e das mesas dos convidados já estavam prontinhas). O que aconteceu é que a floricultura que fez os arranjos da igreja, mesmo sendo acostumada à essa cultura e tendo sido avisada que os arranjos seriam aproveitados, não reforçou os arranjos direito, e quando tiraram eles para levar para o carro, todos desmancharam, ficou só um monte de rosas soltas. As pessoas que iam levar pra mim ficaram desesperados coitados. Mas eles levaram as flores pra festa e minha assessora organizou elas nos vasos e ficaram ótimos. Eu nem percebi, nenhum convidado percebeu, e só fiquei sabendo disso depois. Então acabou dando tudo certo.

SOM CONTRATADO

Nós fechamos o som com a mesma pessoa que fez a parte de iluminação cênica. O que aconteceu foi que o profissional que eu contratei tem parceiros, e foi um parceiro dele que montou o som. O som foi ótimo, o que me incomodou foi que, quando foi umas 2 horas da manhã, o rapaz chegou em mim e disse que estava contratado até aquele horário e que teria que desmontar. Como eu não fui informada disso, eu pedi pra ele que ficasse mais um pouco e que eu pagaria as horas extras, já que ainda tinha gente na pista de dança, ele se recusou, estava no direito dele, o problema é só que ele foi bem grosso sabe, me deu uma resposta muito mal educada. Enfim, ele desmontou os equipamentos, mas meu primo acabou entrando com o carro lá e ligando o som e dançamos ainda até umas 4 da manhã. Essa hora só tinha algumas poucas pessoas e todos eram muito próximos, então não atrapalhou. Só fiquei chateada pela maneira grossa que ele me respondeu e porque não contratei ele, contratei uma outra pessoa que terceirizou o serviço.

Enfim pessoal, os pontos de destaque que me lembro agora são esses. Mas é muito detalhe né, se tiver algo mais específico que eu me lembrar eu abro um novo debate. Para quem se animou a ler até aqui, espero ter ajudado com algo hahaha. E se tiverem alguma dúvida, só perguntar!

Beijos

10 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 2 de Janeiro de 2020 às 17:23
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grande parte das coisas deu certo, parabens Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico feliz em saber que a maioria das coisas deram certo! Graças a Deus Smiley heart

Você o noivo, madrinhas, padrinhos estavam lindos.. parabéns pelo casamento *-*

• Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobrinha lady linda que não dá trabalho: 😍
    Praticamente deu tudo certo, só sucesso! 🤩
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belezinha Tamara!
    Pouca coisa pode se dizer que deu errado.
    Parabéns!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase nada deu errado! Que coisa boa!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente 2 itens q deram errado. Parabéns ❤❤❤❤
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que show!! For pouquíssimaa coisas que deram "errado" no final!!
    Que coisa boa!
    Felicidades! ❤️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que deram muito mais coisas certas que erradas, Tamara!!!

Pelo visto, o seu casamento foi um arraso de lindo, divertido e gostoso...

Parabéns por esse momento!!

E desejo que vocÊs sejam imensamente felizes!! Smiley heart

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom que foram coisas bem irrelevantes mesmo que deram errado e na verdade ninguém percebeu.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento foi perfeito casadinha, realmente o que deu errado foi bem insignificante. Ficou tudo muito lindooo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas