Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo

o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro

Nathalia, dia 22 de Agosto de 2021 às 15:48 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 55

Boa tarde, comunidade! Hoje volto aqui com um debate que estava ansiosa para fazer, porque era o tipo de debate que eu mais gostava de ler quando estava nos preparativos, e espero que de alguma forma ajude alguém que está vivendo esse momento...

Vou começar dizendo que meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida, e que no geral posso considerar que praticamente tudo deu certo, mesmo uma semana depois ainda estamos recebendo mensagens de pessoas falando que foi a melhor festa da vida delas, e isso não tem preço!!! Gente, como é bom receber esse tipo de elogio... Enfim, o texto é muito longo, mas vamos aos 10 itens que mais deram certo:

1. Assessoria:

Gente, sei que é repetitivo e todo mundo fala isso, MAS TENHAM ASSESSORIA!!!!! Nem que seja somente para o dia do evento. Que serviço maravilhoso!!!! Nossa equipe foi contratada somente para o dia, mas ela deu assistência em tudo que precisamos antes do evento. No dia, coordenou tudo, eu e meu marido só tivemos o trabalho de aproveitar a festa, eles seguiram o cronograma perfeitamente, todos os convidados estavam sendo muito bem atendidos. Eu e meu marido comemos demais hahahahha, eles não deixaram a gente com fome e ainda ganhamos uma cesta com tudo que foi servido no casamento! Pra quem for da Baixada Santista/SP: Ornathe Festas!


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 1



o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 2

2. Decoração:

Nossa decoração foi um show a parte e um grande presente de Deus. Da mesma equipe da assessoria (que também forneceu o serviço de buffet), nós havíamos feito o contrato em 2019, pagamos por uma decoração muito simples porque era o que o dinheiro dava no momento. Faltando 1 semana pro evento, fomos presenteados pela empresa com uma decoração linda e completa, porque eles iam fazer mais eventos naquele Fds no salão que casei e não nos cobraram nada a mais por isso. Só Deus explica isso, como eu queria uma decor lindona, só eu sei, e consegui Smiley heart


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 3


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 4

3. Buffet:

Eu e meu marido priorizamos a contratação de um buffet bom quando começamos a ver os orçamentos. Eu amo comer bem, minha família também e era essencial que a alimentação fosse realmente boa. Olha, acho que foi um dos nossos maiores acertos! A comida estava impecável, durante a festa os convidados chegavam até mim e diziam "Não aguento mais comer!!!" hahahahaha, porque foi servido de tudo! Tivemos frios, salgados, jantar e doces. Além de uma barcona de sushi que foi a sensação da festa! Eu AMO sushi e quando vi essa opção no menu de degustação do buffet não pensei duas vezes, foi maravilhoso!


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 5



o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 6

4. A escolha dos padrinhos e suas respectivas paletas de cores!

Nossos padrinhos foram escolhidos a dedo, pessoas que realmente amamos e queremos por perto e isso fez TODA a diferença! Eles nos ajudaram no que pedimos, aceitaram nossas escolhas, foram pontuais pra chegar no salão, nos deram presentes incríveis hahahah, amor demais! E sobre a paleta: Ficou lindo o resultado! Eu pedi rosa para as madrinhas e terno preto para os padrinhos.


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 7


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 8

5. Me arrumar no salão com algumas madrinhas!

Eu ganhei o dia da noiva da minha irmã e a experiência foi incrível! O salão fez de tudo para que meu dia fosse maravilhoso. Eu escolhi me arrumar com algumas madrinhas e deu tudo mais que certo. Nos atrasamos apenas 10min, porque o salão era um pouco longe do local do casamento, mas não foi nada que realmente preocupasse. Dica: CONTRATE PROFISSIONAIS PONTUAIS! Isso foi primordial na minha escolha e o resultado foi mais do que perfeito pra mim.


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 9


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 10

6: Passar a gravata e o sapatinho!

Assunto polêmico! Muita gente é contra passar a gravata/sapato, mas aqui onde moro é mais do que comum, os convidados já esperam, alguns chegam no evento já perguntando, então eu fiz. Gente, que grana conseguimos! Foi divertido demais! Tinha até caixa de som com padrinhos anunciando. Vai nos ajudar muito, pois estamos em fase de mudança pro ape. Meu marido passou com os padrinhos e as madrinhas fizeram a minha parte kkkk pois sou tímida. Conseguimos a bagatela de quase 3.000 reais entre money, pix e até maquininha de cartão.


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 11


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 12

7. Cerimônia das areias e votos personalizados!

Eu e meu marido não seguimos nenhuma religião, mas eu fiz questão que no nosso casamento tivéssemos uma cerimônia com muito amor e a minha escolha para ela foi perfeita: Cerimônia das areias! Depois na festa todo mundo vinha falar que chorou e se emocionou, além dos votos personalizados que eu e meu marido fizemos e foi realmente inesquecível. O vasinho agora fica de lembrança desse dia na nossa sala.


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 13

8. Investir na fotografia - mesmo ficando sem filmagem.

Outro assunto meio polêmico, ter ou não ter a filmagem. Por aqui optamos por não ter, e contratar um profissional bom para as fotos: Não houve arrependimentos! Nosso fotógrafo com menos de uma semana do casamento já me mandou QUINHENTAS E TRINTA FOTOS do casamentoooo! Eu acho que de todas as contratações essa foi sem dúvidas uma das melhores. Quem for de SP, fica a dica: Samuel Corrêa Fotografia (tá aqui no site casamentos.com.br).


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 14

9. Casar com vestido usado e de tênis!

Não pude investir muito no vestido, comprei pela olx, e gente, sinceramente, não tinha ninguém que podia falar que não era um vestido novo hahahah, foi ajustado pra mim e ficou perfeito! Além disso, casei de tênis! MELHOR ESCOLHA DA VIDAAAA! Passei a festa inteira de boa, no dia seguinte meu pé estava intacto e ainda ganhei um tênis que vou usar demais hahahah. Meu marido também usou tênis Smiley heart


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 15

10. Casar na pandemia.

Meu casamento era pra ter acontecido em agosto de 2020, de lá pra cá adiei duas vezes, além de eu mesma pegar covid junto com meu marido. Estávamos com MUITO medo de fazer a festa, mas Deus foi tão bom conosco que a vacinação na minha cidade já está em 12 anos e nós tivemos nossos convidados adultos praticamente todos vacinados - inclusive eu e meu marido! Sei que a vacina não impede que a doença circule, mas se não tivéssemos essa porcentagem tão alta o adiamento ia acontecer mais uma vez. No mais, foi uma noite maravilhosa e por enquanto não recebemos notícia de nenhum convidado infectado.

Menções honrosas: Tivemos bar e foi maravilhoso, bebemos horrores kkkkk; a cabine de fotos foi a diversão da festa e as lembrancinhas também, todo mundo levou uma fotinha pra casa; meu buquê foi feito pela minha tia e tinha um relicário da minha mãe e da minha sogra, todo mundo que via chorava Smiley shame ; tivemos retrospectiva e foi a maior choradeira, uma madrinha que fez; tive DJ e ele foi incrível, tocou todas as músicas que pedimos; a festa aconteceu totalmente dentro do cronograma e com isso conseguimos fazer tudo com calma; eu fiz todas as forminhas dos doces finos, e os doces ganhei de uma madrinha, ficou tudo perfeito; eu tirei foto com TODOS os convidados e não tivemos penetras.


AGORA VAMOS AO QUE "DEU ERRADO":


1. Lista de convidados:

Mais um assunto polêmico e aqui o maior dos nossos erros. Qdo fechamos nosso buffet, pagamos por 160 pessoas, pois foi em 2019 antes da pandemia. Nossa lista chegou a ter 175 convidados adultos, e isso nos preocupou, chegamos a cortar algumas pessoas. Com os adiamentos, tive que mandar o convite DUAS VEZES pros convidados, para ninguém esquecer a festa. FIZ CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA faltando 15 dias pro evento: APENAS 115 confirmados. Isso nós entendemos, muitos justificaram pelo medo do covid, e todos que se explicaram nós compreendemos e ficamos em paz. Mas o que não contávamos é que desses 115 muita gente não foi. Nossa assessoria montou mesas para os 115 e tivemos 6 mesas vazias. Cada mesa cabia 10 pessoas, daí já vemos o tamanho da cagada. O que mais me magoou foi porque grande parte era minha família e não houve nem justificativa, nem pedido de desculpa, enfim... alguns eu vou só ignorar, outros cortarei os laços mesmo pelo menos por um tempo, pode parecer infantil mas todo mundo sabia o quanto era importante a confirmação, e confirmar e não ir é muito chato. Portanto, se você também vai se casar na pandemia: FAÇA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA e se certifique que as pessoas falaram a verdade.

2. Alguns convidados exageraram na bebida!

Nós tivemos cerveja e barman, o que facilitou isso. Alguns convidados se excederam na bebida, mas nada que causasse problemas, foi só um pouco complicado na hora de ir embora hahahah.

3. Lista de presentes:

Fizemos a lista no Quero de casamento e foi ótimo, nada do que reclamar. O problema foi que os convidados resolveram não comprar muitos presentes mesmo hahahah, não ganhamos quase nada lá e alguns presentes fora da lista. Tudo bem, não podemos fazer festa contando com isso, e acabamos recebendo muito valor em dinheiro durante a gravata, o que nos mostrou que era melhor ter feito alguma lista que convertesse em dinheiro mesmo, ao invés de crédito.

4. Uso de máscaras:

Pedi no convite, pedi para a assessoria exigir na porta, pedi inúmeras vezes na festa, mas os convidados não seguiram todos os protocolos. Gente, é difícil, não vou ser hipócrita de falar que eu usei máscara, pois não usei, é realmente difícil fazer esse controle. Se você não quer correr nenhum risco, adie o casamento para depois da pandemia. Eu não tive essa opção, pois as multas contratuais eram IMENSAS, mas corremos esse risco e não foi legal sentir medo. Se não fosse a vacinação que falei lá em cima, o problema seria bem grande.

5. Não ensaiar a valsa:

Eu tentei, acabei adiando isso várias vezes, quando chegou na hora ficamos meio sem saber o que fazer hahahah, nada que tirasse a beleza do momento, mas teria sido bem mais legal se tivéssemos ensaiado.

6. Abrir mão da lua de mel.

Não tivemos lua de mel, porque a grana aqui estava bem contadinha, como já comentei, compramos um apto e não daria pra fazer as duas coisas. Nós gostaríamos de ter viajado, infelizmente não deu e planejamos hoje fazer uma viagem legal quando fizermos um ano de casados.


Genteee, ficou enorme esse texto!!!

Mas era desses mesmo que eu gostava de ler hahahaha, se você leu até aqui, muito obrigada! Desejo que você também tenha um casamento lindo e cheio de felicidade.

Um beijão com uma foto bem fim de festa!


o que deu certo x o que deu errado - Casamento Nath e Pedro 16

55 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 25 de Agosto de 2021 às 11:18
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Naiara ❤️
    Sim, nada disso tirou a alegria da noite, a gente fica chateado mas depois passa, as memórias boas são muito maiores 🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joelma ❤️
    É exatamente esse o problema, hoje eu penso que teria chamado muito mais gente, dava pra ter chamado 200 pessoas, acho que ainda assim não iriam as 160 pelas quais eu paguei
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariane ❤️
    Sou suspeita, mas a decor tava linda mesmo 😍
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Liza ❤️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *tornou mais especial
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah eu amei ler seu textão haha bem explicadinho e com várias dicas importantes pra gente.
    Realmente eu também ficaria chateada com esses convidados que confirmaram e não foram, mas tenho certeza que isso não diminuiu o brilho da sua noite, pelo contrário, treinou mais especial por ter as pessoas certas com vcs, pessoas que os amam e se importam com vcs!!
    Foi tudo lindo, ótimas fotos e escolhas, meus parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽🥰
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo! Parabéns! Meu receio é justamente esse, confirmarem e na hora não comparecerem. Estou com a minha lista fechadinha, aí nessa acabamos deixando de chamar outras pessoas por medo de passar a quantidade e no final faltar muitos convidados. Infelizmente algumas pessoas agem assim.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso não fiarei chateada se a pessoa, falar que não o quanto ficarei se me disser que vai e não ir.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades pra vocês!!!! Smiley ring

    adorei o relato

    gente, que decoração linda, perfeita

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o relato, parabéns! Smiley ring

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daya ❤️
    É exatamente esse o problema, a pessoa fala sim e talvez até por vergonha de dizer o não, mas é muito pior não falar a verdade
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Patricia ❤️
    Sobre o tênis, recomendo demais hahaha
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tayse ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara 😍
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as dicas, principalmente sobre a lista de convidados! Felicidades😍❤
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh Nathalia, é meu debate favorito tbm!!!

    Amei tudo, vcs estavam lindos, e era perceptível a alegria de vcs!!!

    Obrigada por compartilhar conosco!!

    PS: Amei o relato do vestido! E do Tenis, tbm pretendo me casar de tenis... Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu post e lista de presença é algo cansativo né, ainda mais pq o povo se sente na obrigação de dizer sim quando não se é obrigatório.

    Felicidades a vcs! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm adoro esse tipo de post!! Parabéns pelo casamento e foi tudo lindo!

    Adorei a foto no fim da festa!!!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alice ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Keytellyn ❤️❤️❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Vanessa 😍
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vitória, fico muito feliz que pude ajudar de alguma forma 🥰🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto top, li cada palavra com muitaaa atenção!!! As dicas das coisas boas me ajudaram muito mas as das ruins me ajudaram mais ainda kkk, principalmente a dos convidados... Eu e meu noivo estávamos muito preocupados com a lista de convidados..
    Obrigada por compartilhar tudo com a gente, AMEIII! ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo relatos bem completos assim e li até o final!

    Parabéééens pelo casamento! Que bom que tiveram mais prós do que contras! Muitas felicidadeeees!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nath, primeiramente, parabéns pelo casamento, felicidades!

    Eu ameeei o seu relato, bem detalhadinho do jeito que a gente gosta! Smiley laugh

    • Responder
  • Alice
    Noiva Principiante Maio 2022 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Tudo lindo demais
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa 🥰🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa ❤️❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento Nath!
    As fotos estão lindas demais, amo ler estes debates para sempre pegar uma dica!

    Beijão
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei demais ler seu post!!! muito obrigada por compartilhar esses momentos aqui... vou aderir suas dicas com toda certeza kkk. Felicidades para vocês sempre Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas