Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

ANGELICA
Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados)

ANGELICA, dia 29 de Maio de 2026 às 11:16 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 2

Bom meninas, casamos no dia 02/05. O que posso dizer é: Deus realmente ama casamentos.
Cuide de tudo com muito amor, pois é uma fase única. Apesar de todo o estresse pré casamento, quando tudo passa sentimentos muitaaas saudades.
E aquilo que vocês não podem fazer, deixe nas mãos de Deus, pois ele é perfeito para fazer infinitamente mais 😍🥰🥰❤️❤️❤️
Foi um dia lindo, de ceu azul, frescooo, sem chuva, foi melhor do que os meus sonhos.
Fui atrás de bons fornecedores, pesquisei, procurei referencias, e acredito que isso contribuiu muitoo para que o meu dia fosse perfeito.

Praticamente tudo deu certo, as coisas que deram errado, são coisas que ninguém nota, são coisas minhas mesmo, mas tenho certeza que ninguem notou e nem reparou.

O QUE DEU CERTO

VESTIDO DAS MADRINHAS - Queria as minhas madrinhas na cor azul serenity, porém estava com muito medo da variação das cores. Resolvi comprar o tecido para todas as madrinhas (CREPE AMANDA) e presente-a las para confeccionarem seus proprios vestidos. Ameeei o resultado final, não me arrependo de absolutamente nada. Queria todas com o mesmo tecido e a mesma cor, porém modelos diferentes, e todas arrasaram nas escolhas.

DIA DA NOIVA - Fechei um pacote de dia da noiva, para me arrumar com minha mae, sogra e irmã, e foi perfeito. Não queria muitas pessoas, gosto de silêncio, paz, tranquilidade.

OPTADO POR BUFFET - No início, meu noivo não queria buffet. Estava bastante resistente, pois entre contratar cozinheira e buffet, a 1° opção fica muitooo mais em conta. Porém, no casamento do irmão dele ao qual foi contratado cozinheiros, o irmão passou o dia correndo atras de vasilhames, e resolvendo inúmeras coisas referente a alimentação. Devido a isso, decidimos pelo buffet mesmo e foi a melhor escolha. Não nos preocupamos com absolutamente nadaa, no dia do nosso casamento so curtimos, e apesar de buffet ser mais caro, super valeu. Dia do casamento é único, o que pudermos fazer para aliviar as demandas do dia, melhor é.

NÃO TER BEBIDAS ALCOOLICAS - Não bebemos, e não fez falta.

BAR DE DRINKS SEM ALCOOL - Foi sucesso do inicio ao fim do evento

ESPELHO MAGICO E 360 -
Peguei um pacote com os 2, e vi os convidados aproveitando muitooo.

ESPAÇO KIDS - Foi perfeitoo, as crianças se divertiram muito, super valeu a pena.

BANDA DE PAGODE GOSPEL - Super animou, foi top

Praticamente tudo deu certo, todos os fornecedores cumpriram devidamente com seus contratos.

CONTRATAR MAIS DOCES FINOS - Eram 6 doces por pessoa com o buffet. Decidi contratar mais 400 unidades, e foi ótimo.

TER CONTRATADO EQUIPE DE FILMAGEM E STORY MAKER - Se eu nao contratasse, iria me arrepender muitoooo. Passo o dia vendo os videos. Levantar no dia 03/05 e ter todos os videos do meu casamento postado, foi sensacionaaaaaaaaaaaaal. Super indicoooo.
E ter recebido o filme completo do meu casamento pela equipe de filmagem, foi tudoo.

SORVETE TAILANDÊS NA CHAPA - Foi sucesso, tinha fila a todo momento e todos elogiaram muitooo.

O DIA 2 DE MAIO -
Dia perfeitooo em Contagem/MG - Como queríamos casar ao ar livre, pesquisamos um mês com poucas probabilidades de chuva e deu tudo certo. Estava um dia fresco, um ceu azul perfeitoooo.

CERIMONIALISTA - Contratamos acessoria parcial pois eu gosto de ir atras de tudo, e não nos arrependemos. Durante o ano do casamento não tive muito contato com ela, mas no mês do casamento tive grande contato, ela me ajudou em tudo, ensaiamos, e no dia do casamento ela e a equipe foram perfeitooos. Inclusive super indico pra quem for de BH e região, CERIMONIAL QUERUBINS.

Não deixem de pesquisar os fornecedores que irão contratar, verifiquem tudo, comentarios no google, pagina no instagram, se possivel chame alguem que ja tenha contratado o serviço desse profissional para se certificar.

O QUE DEU ERRADO

Quebra de Convidados - De inicio fechamos tudo para 150 convidados. No decorrer dos dias, vimos que a lista iria ultrapassar essa quantidade. No total foram convidados 195 convidados.
Eu fiquei extremamente ansiosa com isso, e resolvi pagar o buffet + 30 convidados a mais (total de 180). Não comuniquei a cerimonialista e resolvi fazer isso por conta propria, pois tinhamos que acertar com o buffet e fazer qualquer alteração com até 10 dias antes do evento.
Os outros fornecedores como drink, sorvete,etc, poderia fazer alteração ate 2 dias antes do evento. Entao eu fiz isso, acabei me precipitando achando que praticamente todos os convidados iriam, e quando começamos a confirmar presença ( a cerimonialista nos deu um site de presente, ao qual colocamos os nomes e telefones dos convidados e o site envia msg automatica pra confirmar ). Eram 3 mensagens de confirmação, sendo que eu que escolhi as datas de envio das mensagens.
Quando finalizaram as mensagens, algumas pessoas ainda não tinham respondido, entao eu peguei um outro numero e me fiz passar pela cerimonialista perguntando se a pessoa iria ou nao, foi nesse momento que veio o baque.
De 195 convidados tivemos 162 confirmados.
Ja fiquei triste nesse momento, mas o pior ainda estava por vim. De 162 confirmados, presentes no casamento foram 141 pessoas. Ou seja, eu paguei por 39 pessoas que nao foram por pura ansiedade. 😭😭😭😭

Então, meu conselho é: Vejam os prazos nos contratos que cada fornecedor determinou, para fazer algum tipo de alteração. Mediante a esse prazo, você coloca a confirmação final até cerca de 3 dias antes.

Exemplo: Supondo que voce vai casar dia 20 de Abril, e o seu buffet voce tem que acertar ate 10 dias antes (ou seja, dia 10 de Abril). Coloque a confirmação até o dia 7 de Abril, e ja avise que após essa data não sera mais possivel confirmar.

Supondo que você tenha 150 convidados confirmados, pague cerca de 10 a 12% a menos, essa dica é real, não tenham medo. A minha cerimonialista ja tinha me falado e eu nao dei ouvidos. É melhor pagar no dia 2,3,5 convidados excedentes, do que levar prejuizo de pagar por alguem que nao foi.
Então pode ter certeza, que mesmo confirmando, tem pessoas que no dia não vão. Então só acerte o valor final apos as confirmações, e acerte cerca de 10% a menos. Ou voce acerta cerca de 10% a menos, ou voce convida a mais.

DJ - Não é que deu erradoo, mas fiquei um pouco chateada. Fiz uma seleção de musicas pra ele tocar, e ele quase nao tocou as que eu pedi (algumas internacionais)
Pedi pra ele colocar musicas gospel animada, e enquanto eu estava ainda na area da cerimonia tirando fotos, comecei a escutar Aline barros kids, eu fiquei morrendo de raiva kkkkk Eu amoo Aline Barros, mas não encaixava no momento, achei que ficou nada a ver. Tem muitaaaas outras animadas. Enfim, custou para o DJ acertar as musicas, só depois de 1hr mais ou menos. Então fica a dica, sejam muitoo especificas, se possivel imprima uma lista e deixe com a cerimonialista pra entregar pra ele. Passei pra ele por whatsapp e acredito que ele perdeu.

FOTOS -
Ameeeii tudo, mas fiquei chateada pois queria uma foto minha sozinha na mesa do bolo e simplesmente esqueci. A mesa do bolo estava lindissimaaaaa, eu queria uma foto de costas, mostrando a calda do meu vestido e o meu véu, e não lembrei. Por isso, façam uma seleção de fotos que sejam indispensaveis pra voces, não confiem que voces irao lembrar pois no dia é muitaaaa coisa.

Enfim, todo o resto foi perfeito, um dia perfeito que passa supeeer rápido. O seu casamento vai passar e sempre ficara a sensação que voce poderia ter aproveitado mais curtido mais. Nao se cobre tanto!

Segue abaixo fotos do meu diaa !

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 1

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 2

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 3

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 4

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 5

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 6

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 7

o que deu certo x o que deu errado - (vem ver quebra de convidados) 8

2 Respostas

Última atividade por Cami, ontem às 12:07
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fotos lindas, parabéns!!

• Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulheeerr, que casamento lindoo!!

Angelica, você arrasou no seu look e as madrinhas também. Que bom que no final, tudo deu certo.

Desejo muitas felicidades para vocês 💓

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas