Oiii meninas, tudo bom?
Ontem vim aqui, fiz vários debates legais, inclusive, se você está lendo este debate, confere os outros também.
Bom, como eu disse em outro debate, teve coisas que deram errado, mas os erros foram mínimos ao comparar com o todo do casamento. Então vou começar a listar para vocês o que não deu muito certo.
- Não fazer contrato de decoração: no mesmo local que fiz meu vestido, eles oferecem os serviços de decoração de cerimonial. Pelo fato de ser tudo isso em um local só, eu preferi fechar com eles. Porém eu conversava com a dona e não firmávamos um contrato referente a decoração e cerimonial, ela ia me enrolando enquanto fazíamos o meu vestido (mandei fazer, foi 1º aluguel). Como estava próximo a data do casamento, tipo 1 mês antes, tive que passar a real pra ela e ela me retornou de uma forma que eu não esperava. Disse que no valor que a gente comentou no começo ela já não conseguiria mais fazer pra nós e até nos indicou uma outra decoradora. Gente, eu quase pirei, pensa só, quase 1 mês pro casamento e a mulher dá pra trás? Sendo que no início me dizia que ela conseguiria fazer no valor que eu tinha proposto pra gastar. Enfim, comecei a correr atrás de outras decoradoras, Deus foi muito bom conosco, e nos indicaram a Aline da Bibellô Decorações, ela foi super atenciosa, fechamos contrato já com ela, mesmo faltando 1 mês pro evento. Ela tinha a data livre, começamos a conversar sobre a decoração e no final eu amei a decoração.
Realmente o meu erro foi o de primeiramente não ter firmado contrato logo que começamos a conversar sobre a decoração, mas depois agradeci, pois fiquei sabendo que a mulher que iria decorar nosso casamento desistiu de fazer de um outro no dia do casamento mesmo. Fiquei de cara.
- Não fazer buquê de fitas ou buquê de pimentinhas: como fizemos um mini wedding, com aproximadamente 65 convidados, a maioria deles eram casais casados e quase não tinham meninas solteiras. Acabei não fazendo então o buquê de fitas mesmo estando pronto. Porém não me lembrei que poderia fazer o buquê de pimentinha pras casadas.
- Não ter marcado um ensaio com antecedência juntamente com a cerimonialista e o DJ: no dia em que fizemos o ensaio com os pais, padrinhos, pajens, daminhas e floristas, o DJ informou que não poderia comparecer. Fizemos então uma lista de músicas da cerimônia por ordem de entrada do cortejo e mesmo assim deu problema. Meus pais entraram com a mesma música do meu noivo, e meus sogros tiveram que esperar ele colocar a música certa para poderem entrar. Na hora dos votos do meu marido, deu problema no microfone, então como ele cuida do som da igreja, ele mesmo com a ajuda de nosso padrinho, arrumaram e ele disse: "- Testando som, ei, ei" Foi engraçado e ele normalmente começou a falar seus votos kkkkkk
- Cerimonialista não tomava iniciativa: ficou combinado que antes de eu entrar a cortina seria fechada para que ninguém me visse e seria aberta somente quando fosse entrar, depois das floristas. A mesma esqueceu de fechar, eu tive que ficar esperando, como ela era sozinha, demorou um pouquinho. Nós montamos o cronograma de tudo e temporizamos, ela então falaria pra nós o que faríamos em cada tempo e iria orientar aos convidados. Porém, nós mesmos tomamos a iniciativa e orientamos a todos kkkkk
Bom gente, pelo que eu me lembre, o que deu errado mesmo foi isso. Foram apenas detalhes sabe? Não estragou o brilho do nosso dia e nem nada, mas a gente percebeu. Levamos na esportiva e deixamos de lado.