Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Haiana
Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina

o que deu errado no meu casamento!

Haiana, dia 5 de Setembro de 2017 às 17:00 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11

Olá noivinhas! Alguns dias após o meu casamento no dia 27/08/2017, estou de volta aqui para contar à vocês alguns detalhes do meu dia "C" e talvez inspirar algumas noivinhas...

Para começar vou iniciar com o tão famoso debate "O que deu errado no meu casamento!", que já vi vários!

O porta aliança diy!

Bom, eu fiz alguns diy's para o meu casamento como: convite dos pajens e padrinhos, convite dos convidados, plaquinhas, etc... E um deles seria o porta aliança em biscuit, como na imagem:

Porta Aliança Biscuit

Meu casamento foi em um domingo, não tenho nenhuma experiência com biscuit, fiz o porta alianças na quinta a noite, eis que chega o sábado e essa coisa ainda não estava seca! Não estava nem perto de estar seco! Tivemos ir para o plano "B", que na verdade não tinha, mais com algumas ideias da minha irmã e da minha mãe demos um jeito. Pegamos essas imagem de inspiração:

Porta aliança cesta

E minha mãe foi na nossa floricultura de confiança ver se elas conseguiriam fazer, sorte que tínhamos uma cestinha velha em casa, por que elas não teriam, e elas deram um jeito de fazer até o fim da tarde, quase que não tinham mosquitinhos o suficiente.

Então dica: cuidado com os diy, e tenham sempre um plano "B".

O drama da bicicleta e da entrada no salão!

Para vocês entenderem, eu e meu marido dançamos em um grupo folclórico, e na última semana havíamos decidido que faríamos a entrada no salão na bicicleta do nosso grupo, a mesma que utilizamos no nosso pré-casamento, para as fotos. Segue foto:

Ensaio Pré-Casamento...

Meu noivo topou e disse que ficaria responsável por falar com o pessoal do grupo para ver se todos concordariam, é um "bem" do grupo e não nosso então precisaríamos da aprovação de todos. Nosso casamento foi em um domingo (27), e no sábado (26) fizemos o ensaio na igreja com os pais, pajens e testemunhas, eis que a cerimonialista anuncia que nossa entrada no salão seria com a bicicleta, três de nossas testemunhas eram do grupo folclórico, e todas ficaram com uma cara de "não sei de nada!" Fiquei p*** com meu noivo e fui correndo falar com ele, ele não estava junto quando a cerimonialista falou, ele estava trancando a igreja, o ensaio já tinha terminado. Quando o questiono ele fala: "Relaxa, está tudo sob controle!", continuo pressionando e ele continua: "Não se estressa, deixa comigo, está tudo no esquema!". Hahaha, doce ilusão! Após o ensaio fizemos uma reuniãozinha lá em casa para quem quisesse ir, e no meio tive que sair pois precisava pegar o porta alianças na floricultura, o meu vestido na costureira, e levar tudo no salão em que me arrumaria no domingo de manhã, e a cabeleireira já aproveitou para enrolar meu cabelo. Quando volto pra casa, a "reunião" já havia acabado e meu noivo me puxa para o quarto e me fala que não iremos mais entrar com a bicicleta! WHAT!? Pirei, já estava tudo certo, fico indignada, p*** da vida e ele me fala para "parar com o drama"... Ele foi embora, porque naquele dia não iriamos dormir juntos, e começo a chorar, minha mãe vendo "roda a baiana", briga com meu esposo no whats, e organiza tudo para a bicicleta estar lá no domingo... Uma fofa! Nunca esperava essa atitude da minha mãe, amo ela muito mais depois disso, é incrível o que os pais fazem para nos ver felizes! Bom entramos com a bicicleta, mas na noite que antecedeu o casamento até após a cerimônia religiosa, eu não estava muito "contente" com a atitude do meu esposo. Sempre dizem, "se quer algo bem feito, faça você mesma!", mas não quero acreditar que seja real, o que me deixou mais aborrecida não foi o fato de que não teríamos mais a bicicleta, mas sim o fato de ter confiado nele e ele ter me feito acreditar que estava tudo "ok"! No caminho entre a igreja e o salão conversamos sobre, apesar dele não querer, e ficamos "de bem". Essa com certeza foi o que mais deu errado, "brigarmos", um dia antes do nosso dia. Mas passou, e o resto foi tudo flores...

Atrasos!

Bom, isso foi algo que deu errado também, apesar de achar que é meio que normal...Teve atrasos na igreja, o fotógrafo nos levou para o fim do mundo para tirar umas fotos ao ar livre, e devido à isso, nossa chega prevista para às 12:00h no salão acabou só ocorrendo às 13:00h, e o almoço que deveria ser servido às 12:30h, foi servido só às 13:20h, e a banda que deveria ter começado às 14:00h, começou só às 14:45h, mas depois disso tudo saiu no horário!

O Bolo!

Este foi um problema que não vi, mas que me contaram após a festa que rolou... O bolo era para ter inicialmente 2 andares, eis que a confeitaria me avisa que iria fazer 3 andares, beleza, por mim tanto faz. Mas quando chega a hora do corte, o bolo só tem 2 andares, bom imaginei que não deu certo fazer 3 andares né?! Nem me incomodei... Eis que minha mãe me conta depois que havia 3 andares, mas como a mesa de doces onde estava o bolo estava torta (na verdade não era uma mesa era uma carroça), o bolo começou a cair! Segue a foto da mesa, sem o bolo:

Mesa dos doces e bolo!

Bem que eu reparei que na hora do café, eles não tiraram o bolo da mesa, estavam com o andar maior que havia sido tirado, mas nem dei bola na hora... Chegaram até a chamar a confeiteira para tentar dar um jeito, mas acho que não conseguiram, por que ficou só dois andares na mesa mesmo...

Só acho que ninguém chegou a bater uma foto do bolo com os 3 andares, pena... Nunca vou saber como "era" pra ter sido o meu bolo.

Relicário!

Outro probleminha foi com o relicário do meu buquê, após a cerimônia religiosa, no carro, o pingente da foto caiu, mas meu cerimonialista deu um "jeito" de prender ele de volta, com fio dental! Isso mesmo meninas, com fio dental, hahahahah... Não fiou a coisa mais linda do mundo mas precisava do relicário no buquê quando desse o buquê de presente pra minha mãe. No final deu certo!

Outro probleminha que havia surgido no decorrer da semana eu contei neste debate: O estresse do cerimonial... #faltam 4 dias..., e sobre isso posso dizer que foi muito tranquilo, eles foram super prestativos e queridos, e praticamente "invisíveis" durante a cerimônia e festa, foi top!

O que posso dizer para quem ainda vai se casar, com certeza surgiram contratempos, e fatos que não ocorreram da forma como foi planejado, mas curtam muito pois passa muito rápido! Já estou morrendo de saudade de ser noivinha...


11 Respostas

Última atividade por Raniellyn, dia 29 de Setembro de 2017 às 12:06
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Raniellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando começo a ler esses debates fico com medo de não contratar cerimonialista, tenho medo de as coisas começarem a dar errado e eu ficar louca! Mas com muita fé vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns casadoira felicidades sempre por mais que seja difícil noiva não ficar nervosa com os acontecimentos mas temos que aproveitar né
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também briguei com o mô um dia antes...porque ele me estressou..mais no final do dia nos desculpamos e no outro dia foi tudo certo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico feliz que no final deu tudo certo noivinha! Esses imprevistos são terríveis né..

    Rezar pra dar tudo certo no meu, obrigada por compartilhar sua experiência. Smiley heart

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuper normais esses imprevistos, são coisas que não dá para fugir mesmo. Mas o que sempre importa no final, é que tudo dá certo Smiley laugh

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo sempre foge do controle, mas o que importa é ser o mais feliz possível! E fazer diy com muuita antecedência.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus!!!!Imagino o nervosismo nessas horas, mas agora dsevs ser só risadas né..Hhaaah.Ufa, passou e vc casou Smiley winking
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que no final deu tudo certo
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que saga eim! Mas que bom que deu certo (principalmente da bicicleta achei bem legal)

    Ah e como são as coisas, achei o porta alianças plano B mais bonito que o do plano A! Realmente, diy tem que tomar cuidado ainda mais quem não tá acostumado
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem tudo sai como imaginamos né , mas sem duvidas é o melhor dia de nossas vidas Smiley heart

    Parabens e Deus abençoe voces !

    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li e já fiquei nervosa hahahahaha Parabéns pelo casório!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas